Política Nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,936
71,950
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Falam e depois ficam em casa. Nem numas autárquicas onde lidamos com os candidatos dia a dia. Não existe a desculpa de não contar para nada e para gente que não conhecemos. Votamos em pessoas em que provavelmente vamos precisar de falar com elas e de resolver problemas.

Gentinha patética.

Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,096
125,873
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falam e depois ficam em casa. Nem numas autárquicas onde lidamos com os candidatos dia a dia. Não existe a desculpa de não contar para nada e para gente que não conhecemos. Votamos em pessoas em que provavelmente vamos precisar de falar com elas e de resolver problemas.

Gentinha patética.
Eu hoje tive bastante trabalho que fazer pois estive 2 dias com uma gripe daquelas e não me coibi de gastar uns míseros 10 minutos para exercer o meu direito de voto. Depois vim acabar o que tinha para fazer.
É incompreensível metade dos eleitores ficarem em casa e depois ainda reclamarem dos destinos quer do país quer das localidades.
As autárquicas são aliás as eleições mais fáceis em termos de voto, há mais proximidade aos candidatos e conhecimento sobre projectos e avaliação do trabalho de quem lá está.
A desculpa do "não há candidatos sérios" nem se coloca.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,096
125,873
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É metade da população votante.
Tempos houve que eu pensei que eram as novas gerações que não tinham grande consciência política e social e viviam muito na bolha do seu eu.
Mas é metade, tem gente de todas as gerações. Não há sequer essa avaliação na consciência. Simplesmente o pessoal acha que alguém há de votar, não é como se fossem lá zero pessoas, alguém há de decidir por mim.

Também somos responsáveis pela degradação da democracia em Portugal.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,719
9,629
como sempre desde os meus 18 anos que fui votar, falhei apenas em 2017 pois estava em viagem e não me deram possibilidade de votar antecipado.
é realmente lamentável metade da população ficar em casa mas com sorte é a metade que mais se queixa

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,703
193,921
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Disseram para ir votar no nosso presidente mas não vi lá nenhum Jorge Nuno na folha

Vim logo embora

• Haha
Reações: ASCD

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Estes números de abstenção se forem verdade são qualquer coisa de surreal, enfim
Infelizmente a maioria dos portugueses são assim, reclamam, reclamam, mas na hora de contribuir para a mudança ficam em casa a coçar a tomatada
Infelizmente não é só na política...

• Like
Reações: Moreira

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,511
2,719
Estes números de abstenção se forem verdade são qualquer coisa de surreal, enfim
Infelizmente a maioria dos portugueses são assim, reclamam, reclamam, mas na hora de contribuir para a mudança ficam em casa a coçar a tomatada
Infelizmente não é só na política...
Ainda recentemente em França tiveram uma abstenção de mais de 60%. https://www.francetvinfo.fr/electio...-estimation-d-ipsos-sopra-steria_4680401.html

" Abstenção regional: índice chegou a 65,7% no segundo turno, segundo nossa estimativa d'Ipsos/Sopra Steria "

Igual nas municipais de 2020 :