Simão, estas questões extravasam os clubes, os clubes em Portugal têm de se revezar para se manterem no topo e tentar ganhar em tudo porque todo o nosso sistema não é um sistema atrativo para quem investe, não é atrativo para as actividades desportivas ou "big entertainment", a carga fiscal sobres os clubes é estapafúrdia (como o é em geral para tudo o que é investimento e actividade em PT e digo isto como tendo negócios próprios).Não é isso.
Achas bem aumentar os preços dos bilhetes sabendo que isso afastaria ainda mais pessoas, crianças para as quais é um sonho ir ao Dragão?
Para teres noção, uma família de 4 pessoas, para ir ao Dragão contra o Arouca, gastaria 100 euros, no mínimo. Mesmo eu, sócio, para comprar 2 bilhetes para mim e para o meu irmão (não sócio), foram 50 euros, para o setor 19. Como é óbvio, os preços têm de baixar bastante, não subir.
E isso não se trata de opções, trata-se do clube se preocupar com os adeptos. Os preços têm de baixar para níveis pré-pandemia e não subir, muito menos para acomodar (ou desacomodar) a claque noutros sítios.
Teria de começar na estrutura económica do próprio país para podermos ter preços de acordo, para os clubes terem margem de praticar valores melhores e mais em conta para o adepto, sócio ou não sócio .