Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Tenho uma agenda claro.
Este presidente sempre se fez acompanhar de pessoas boas e idóneas. Com o avançar da idade, deixou-se enganar e agora está cercado de desonestos e incompetentes.
Por exemplo, o Antero era um chulo. Agora é beato. O ido (Deus o tenha) Reinaldo Teles era um santo!
Tu e outros têm um ligeiro problema com as opiniões dos outros…se não coincide com a vossa é agenda
Caro amigo, Pinto da Costa pode ter, como todos nós, muitos defeitos, mas há uma virtude que todos temos que lhe reconhecer.
É um homem muito inteligente e astuto.
Entre os defeitos publicamente conhecidos é que não é nenhum santo.
Um homem tão inteligente não se deixa enganar com essa facilidade.
Um homem temido, não é enganável.
No Porto, Pinto da Costa sabe sempre tudo o que se passa.
Um anjo rodeado por demónios é um cenário que nem ao mais benévolo dos apoiantes lembraria.
Pinto da Costa criou o mundo que o rodeia desde há 40 anos, com todas a virtudes e defeitos.
Como verificamos pela dificuldade em tira-lo do poder, tornou-se no Alfa e Ómega do clube.
À mesa do rei, os convidados comem as migalhas.

• Like
Reações: Master
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,265
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Olha, a trupe saiu à rua, em defesa do indefensável.

É só passado, cheira a velhos hábitos, ao respeitinho interesseiro e ao temor reverencial diante do mestre-escola.

Mais do que um fórum, uma classe de novos velhos

Última edição:

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Eu gostava muito que o senhor Presidente do FC Porto parasse de tratar todos os adeptos do FC Porto como se eles fossem atrasados mentais. Inacreditável. E o mais triste disto tudo é que ninguém pode afirmar que esta postura é resultado de algum problema de saúde relacionada com a avançada idade (e ainda bem!), porque basta ver uma entrevista do homem e facilmente se percebe que ele mantém uma lucidez, capacidade de raciocínio e sagacidade acima da média.

Portanto, ele sabe bem o que está a fazer quando diz o que diz e escreve o que escreve. Ele sabe bem o estado lastimável em que o nosso clube se encontra. Ele sabe bem que não ter realizado vendas neste mercado foi desastroso para o futuro imediato do clube. Ele sabe muito bem que está rodeado de parasitas e aproveitadores. E isso sim, é que é imperdoável.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Olha a trupe saiu à rua, em defesa do indefensável.

É só passado, cheira a velhos hábitos, ao respeitinho interesseiro e ao temor reverencial diante do mestre-escola.

Mais do que um fórum, uma classe de novos velhos
No final de um regime, seja ele qual for, aparece sempre gente num último fôlego e com os chavões de sempre, que outrora resultavam.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
O Cerqueira tem que tentar, a sua sobrevivência financeira depende disso. Já foi PS, PSD, apoiante de Valentim Loureiro independente, está onde está o poder. Cerca de 25 anos atrás já andava nisto, eu ainda de cabelo castanho claro e ele já todo branco como hoje, e perdí a cabeça com o fulano numa conversa - só lhe dei dois puxões de orelhas (mas doeu-lhe) porque não ia abusar de um pobre desgraçado que não tinha capacidade física para me enfrentar, as artes marciais tornam as pessoas mais calmas mas tive que aprender a ter concentração de outra forma nunca teria trabalhado onde trabalhei.
Existia há umas décadas um denominado Grupo dos 300. Posso estar a dizer algum disparate, nas acho que ele já estava ligado a esse grupo.
Liguei-lhe porque queria fazer parte - tinha 16 anos, era um miúdo - e afinal o Grupo dos 300 era só ele e outro. Eram só 2. E ao telefone disse-me que quem mandava era ele e que não admitia quem não cumpria as suas ordens. E que se não gostasse podia dar meia volta.
Foi uma das cenas mais maradas da minha vida.
Não quis fazer parte daquilo.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Este jantar de homenagem costuma ser a rampa de lançamento para a recandidatura do mandato seguinte.
Táctica repetida e mais que batida. Até aos cem anos ainda falta um bocado. O homem criou o FCP moderno. Ele pode tudo.. até, imagine-se, levar o clube à extinção como o conhecemos.

Não raras vezes já ouvi algo deste género:

Ele criou isto tudo. O clube é ele. Tem todo o direito e mais algum de fazer o que bem lhe apetecer. Sem ele nunca aqui estaríamos.

Isto dito por malta de várias gerações. Portanto..

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Táctica repetida e mais que batida. Até aos cem anos ainda falta um bocado. O homem criou o FCP moderno. Ele pode tudo.. até, imagine-se, levar o clube à extinção como o conhecemos.

Não raras vezes já ouvi algo deste género:

Ele criou isto tudo. O clube é ele. Tem todo o direito e mais algum de fazer o que bem lhe apetecer. Sem ele nunca aqui estaríamos.

Isto dito por malta de várias gerações. Portanto..
Sendo que terá 86 anos no início do novo mandato, Jorge Nuno Pinto da Costa ainda terá mais 4 mandatos pela frente até fazer 100 anos.
Bem, se quiser manter a sua palavra, a meio desse mandato deverá renunciar, porque fará 100 anos.
Eu e tu já teremos morrido, bem como grande parte dos portugueses vivos.
O mundo irá rir-se de um inofensivo Sars Cov-2 que matou 1% do que irá matar a nova pandemia.
Quase todos morrerão então.
Ele não, mas entregará o poder ao seu tetraneto.

I

Imaginarium

Guest
Caro amigo, Pinto da Costa pode ter, como todos nós, muitos defeitos, mas há uma virtude que todos temos que lhe reconhecer.
É um homem muito inteligente e astuto.
Entre os defeitos publicamente conhecidos é que não é nenhum santo.
Um homem tão inteligente não se deixa enganar com essa facilidade.
Um homem temido, não é enganável.
No Porto, Pinto da Costa sabe sempre tudo o que se passa.
Um anjo rodeado por demónios é um cenário que nem ao mais benévolo dos apoiantes lembraria.
Pinto da Costa criou o mundo que o rodeia desde há 40 anos, com todas a virtudes e defeitos.
Como verificamos pela dificuldade em tira-lo do poder, tornou-se no Alfa e Ómega do clube.
À mesa do rei, os convidados comem as migalhas.
Pois. Pena foi não teres percebido o sentido do meu comentário

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
Recado a possíveis candidatos

"Reiterando que a decisão sobre uma possível recandidatura à liderança portista não será tomada agora, Pinto da Costa aproveitou, ainda assim, para deixar um recado a possíveis candidatos às próximas eleições, previstas para 2024, ano em que termina o atual mandato do dirigente máximo do FC Porto. “Com uma prematura candidatura não quero estar a dividir a massa associativa. Ouço pessoas a criticarem, que a anos de distância pretendem lançar candidaturas. Não é o momento oportuno de o fazer”, sublinhou o presidente dos azuis e brancos."

JNPdC
É o discurso da recandidatura vitalícia. Tão cedo ninguém sai daquele poleiro, esqueçam isso...é até não haver fundo... largos dias têm 100 anos e ainda lhe faltam 17...

• Like
Reações: Master