Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tive agora um sonho acordado e vou relatá-lo aqui;
PdC acordou mais cedo do que o costume e como estava com "veia" antes mesmo de tocar o pequeno almoço foi para o fresquinho da varanda alinhavar mais uns excertos do seu livro de memórias - como quem escreve sabe nas memórias não se "escrevinha" coisas por ordem cronológica - isso ficará para mais tarde e o editor e ele próprio o farão na altura devida.
Agora vamos ao que ele escreveu;
"Sinto-me saturado do que certa gente escreve sobre mim, muita gente pensa que eu não ligo a isso mas estão enganados eu leio e ando atento. Se a extrema maioria dos portistas não lhes liga nenhuma porque razão essa gente que se julga pensante (refiro-me às redes sociais porque os jornais não publicam nada do que eles escrevinham) andam a dizer mal de mim? O passado fala por mim, não recordam? visitem o museu ou vão ao google pesquisem, vão ao youtube e vejam. No livro que eu escreví. aliás não escreví nenhum apenas falei e os que sabem disso passaram a escrita, largos dias têm 100 anos fui muito claro; até aos 100 ou quem sabe muitos mais (Manoel de Oliveira ultrapassou os 100) cá estarei a comandar os destinos do Clube e de forma democrática porque a maioria esmagadora que vai votar felizmente não entrou nessas modernices de ler opiniões de blogues e fóruns e embora as minhas percentagens de votação tenham diminuído (malditos blogueiros que não têm gratidão) tenho margem de manobra suficiente para continuar a ganhar durante mais 3 a 4 mandatos enquanto Deus me der força e vontade. Quantas vezes me apeteceu deixar isto (nem sei quanto ganho nem quanto dinheiro tenho) mas se eu me fosse embora deixava no desemprego tanta gente que me é fiel e precisa de salário para sustentar a família e os seus devaneios ( quem não ama os seus não se respeita a si próprio, ex; o meu neto quer um Ferrari dou-lhe um Lamborghini dá-me prazer sentir que sou útil ). Que interessa se ganhamos menos que antigamente, algum dia voltaremos a ganhar como antigamente, não sei quando mas que interessa isso? Repito; vão ao museu, pesquisem no Google, vão ao youtube e têm lá glórias. Dizem que eu favoreço pessoas incompetentes e gananciosas mas haverá alguém no mundo dos empresários mais fiel e "canino" (parece o meu cão) que o Pedro Pinto? Ele faz o que pode. Alguns abandonaram-me mas eu perdoo-lhes porque não sou rancoroso (ex. aquele que antes de eu o guindar a administrador vendia a revista Dragões â porta do Estádio). Dizem que o passivo aumenta mas já o saudoso Sócrates dizia que as dívidas não é para se pagarem é para se ir pagando. Criticam-me por não ter ainda feito o centro de estágio mas são uns impacientes, uma obra daquela envergadura requer muitos anos. Não vou chegar a 2040, isso prometo, sem o ter pronto. Querem um futebol bonito e com resultados? Nem sempre se consegue, os outros estão cada vez mais fortes. Termino este capítulo dizendo que não deixarei este cargo sem ter ganho uma Taça da Liga e a Conference League (uma taça muito bonita). E por aqui hoje me fico".
Deixou a varanda foi tomar o pequeno almoço e rumou à SAD para mais um dia no escritório.
Deve ser um livro interessante. O título será exactamente inverso ao "Great Expectations" do Dickens.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O PC está aí para as curvas, tem liderado as conversações para trazer mais um Beto para a SAD.
 
  • Like
Reações: nmp e Villas
Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,748
24,198
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ok

Chega de internet por hoje 🤦‍♀️
Não precisas de te preocupar, o nosso clube tá cheio de gajos como tu, o presidente fica lá enquanto quiser.

Eu, que já deixei de alimentar mamões há uns 6 anos, nunca na vida votaria em quem arrasou financeiramente o clube.

20 anos de vendas milionárias e estamos falidos.
20 anos de vendas milionárias e andamos a implorar aos bancos empréstimos de 2m para pagar salários.
20 anos de vendas milionárias e nem academia temos nem vamos ter.

E podia estar nisto a noite toda, a falar da promiscuidade com o filho e a claque, a falar das saídas a custo zero, dos jogadores da formação não aproveitados, do dinheiro dos direitos televisivos já adiantados, etc...

Ainda bem que estás contente, os mamões agradecem.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,601
20,131
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não precisas de te preocupar, o nosso clube tá cheio de gajos como tu, o presidente fica lá enquanto quiser.

Eu, que já deixei de alimentar mamões há uns 6 anos, nunca na vida votaria em quem arrasou financeiramente o clube.

20 anos de vendas milionárias e estamos falidos.
20 anos de vendas milionárias e andamos a implorar aos bancos empréstimos de 2m para pagar salários.
20 anos de vendas milionárias e nem academia temos nem vamos ter.

E podia estar nisto a noite toda, a falar da promiscuidade com o filho e a claque, a falar das saídas a custo zero, dos jogadores da formação não aproveitados, do dinheiro dos direitos televisivos já adiantados, etc...

Ainda bem que estás contente, os mamões agradecem.
É tão triste mas tão triste...o facto de tudo isso ser verdade.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não precisas de te preocupar, o nosso clube tá cheio de gajos como tu, o presidente fica lá enquanto quiser.

Eu, que já deixei de alimentar mamões há uns 6 anos, nunca na vida votaria em quem arrasou financeiramente o clube.

20 anos de vendas milionárias e estamos falidos.
20 anos de vendas milionárias e andamos a implorar aos bancos empréstimos de 2m para pagar salários.
20 anos de vendas milionárias e nem academia temos nem vamos ter.

E podia estar nisto a noite toda, a falar da promiscuidade com o filho e a claque, a falar das saídas a custo zero, dos jogadores da formação não aproveitados, do dinheiro dos direitos televisivos já adiantados, etc...

Ainda bem que estás contente, os mamões agradecem.
Podias estar aqui a enumerar centenas de feitos do PdC... mas nem vale a pena.

Podia estar aqui a justificar a situação financeira do FCP depois de 4 anos em que se fez investimentos brutais que deram zero titulos, e hoje sabemos a razão de termos ganho zero nesses 4 anos.

Podia estar aqui a dizer que PT empurra constantemente o FCP para baixo.

E a sério que gostava que as alterativas começassem a aparecer, mas zero.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,748
24,198
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Podias estar aqui a enumerar centenas de feitos do PdC... mas nem vale a pena.

Podia estar aqui a justificar a situação financeira do FCP depois de 4 anos em que se fez investimentos brutais que deram zero titulos, e hoje sabemos a razão de termos ganho zero nesses 4 anos.

Podia estar aqui a dizer que PT empurra constantemente o FCP para baixo.

E a sério que gostava que as alterativas começassem a aparecer, mas zero.
Eu podia enumerar centenas de títulos em todas as modalidades. Poderia enumerar grandes feitos no futebol... É verdade.

A questão é que todos esses feitos são mais antigos do que todos os problemas que enumerei. E não é incrível que com tantos feitos e tantas vitórias e tantas vendas estejamos agora falidos? Não vendemos ninguém... Como não vendemos, também não compramos, a não ser nos catálogos dos Teodoros e dos Lucianos.
Estamos com uma dívida bancária maior que nunca.
A nossa maior receita certa, os direitos televisivos, estão 4 ou 5 anos já adiantados.

Tantas vitórias e tantas conquistas, e não soube sair em grande? Não soube sair antes de arrasar o clube completamente? O tempo em que os interesses do clube estavam em primeiro já lá vai... E há muito
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Jorge Nuno já está há uns 10 anos caduco para o lugar que ocupa.

Perdeu força, fulgor, influências, e até me parece que perdeu alguma sanidade. É impossível um homem tão inteligente deixar-se rodear por tantas e tantas pessoas que só fazem mal ao nosso clube.

O que mais se lê é que não há alternativas em condições. Mas quê, o clube vai acabar quando Jorge Nuno falecer e acabar por sair do cargo? O que não faltam são pessoas competentes no universo portista.
Aliás, ainda gostava de saber o que é uma alternativa competente. É que as alternativas não têm que fazer melhor que o presidente de há 20 e 30 anos atrás. Têm de fazer melhor do que o atual presidente. E, quer as pessoas queiram quer não, atualmente é muito difícil, pra não dizer impossível, fazer pior.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu podia enumerar centenas de títulos em todas as modalidades. Poderia enumerar grandes feitos no futebol... É verdade.

A questão é que todos esses feitos são mais antigos do que todos os problemas que enumerei. E não é incrível que com tantos feitos e tantas vitórias e tantas vendas estejamos agora falidos? Não vendemos ninguém... Como não vendemos, também não compramos, a não ser nos catálogos dos Teodoros e dos Lucianos.
Estamos com uma dívida bancária maior que nunca.
A nossa maior receita certa, os direitos televisivos, estão 4 ou 5 anos já adiantados.

Tantas vitórias e tantas conquistas, e não soube sair em grande? Não soube sair antes de arrasar o clube completamente? O tempo em que os interesses do clube estavam em primeiro já lá vai... E há muito
O futebol em PT foi criado de forma a haver dois grandes, os cornos e os lagartos.

A nós nem 2 milhões nos emprestaram na época passada, teve que ser um banco alemão, ao zbord são perdões de dividas milionarias e aos cornos... sabe-se lá como andaram os financiamentos.

O que o FCP é hoje é devido á genialidade do PdC.

Lamento que não haja ninguém que lhe chegue aos calcanhares, pelo menos para já, por isso resta-me aproveitar mais este mandato de PdC ao comando do FCP, e quem sabe mais outro....
 
  • Haha
  • Não gosto
Reações: Flamma e BestDragon

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,020
3,920
Esta ditadura que se tornou o reinado de PDC fez com que potenciais nomes, mais ou menos fortes, nunca se chegassem à frente...
Primeiro porque sabem que não lhe ganhariam umas eleições... e segundo porque queimariam o seu eleitorado (coisa que ng quer).
Qd ele esticar o pernil vao aparecer tds esses supostos candidatos... e se o clube tiver falido por estes anos de absolutismo, vão dizer que nunca apoiaram tal coisa!
Esta é a convicção que tenho!

Estarei eternamente grato ao homem, dirigente e adepto que trouxe o NGC para a dimensão que alcançou nos últimos 35 anos... mas não posso ser conivente com os sinais de gestão danosa que proliferam em tudo que é negocio e noticia!
 
Última edição:
  • Like
Reações: MartinsDragão