As nossas séries e filmes preferidos

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,382
3,708
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Série da minha infância. Tenho as temporadas todas em DVD. Só de ouvir a música fico arrepiado.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Lupin é bastante engraçado. O Omar Sy fez um grande trabalho. Serie relativamente leve que se ve bastante bem. E com uma excelente banda sonora.

• Like
Reações: Dias_21

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ora ora...

vi o "the tomorrow war" ... entretém, é assim um filme à americana, daqueles que não vale a pena pensar muito... é um blockbuster de pipoca

"ashin of the north" - que bela obra prima... lindo... perfeito... uma adição maravilhosa a uma série que já estava lá em cima... não percam por favor
perde um bocadinho ao não explorar com alguma profundidade as demais personagens para alem da Ashin, mas é realmente muito bem feito

"365" ... a minha mulher obrigou-me a ver este... é uma versão polaca do 50 sombras de gray... e com isso está quase tudo dito... tem a vantagem de ter feito um casting melhor para os personagens principais (ele tem mais o ar de alfa que é preciso e ela é uma polaca giríssima...) mas tirando isso... escolhas musicais duvidosas, momentos estranhos de representação... cenas de sexo (pelo menos o oral) em que parece mesmo meeeesmo que estão a dar ali uma grande chupadela... o filme não nos chegou a aquecer porque o meu recem nascido bebe interrompia-nos constantemente ahahahah

"the hitmans wife bodyguard" - não percebo as más criticas... Ryan Reynolds, Samuel Jackson, uma Salma Hayek que ainda faz suspirar qualquer homem, Gary Oldman, António Banderas, o mítico Frank Grilo e ainda o omnipresente Morgan Freeman... matei-me a rir com o filme... é um humor parvo? chamem-me parvo à vontade

"Gaia" - um bom filme de body horror... gostei da forma como as personagens acabam por ser manipuladas... fez-me lembrar o annihilation... mas nota-se aqui e ali o seu orçamento mais reduzido

séries:
Vi de assentada a segunda temporada disponível de "Evil"... mantém a toada engraçada e com a adição de uma personagem nova fascinante, a freira... é uma boa série que mantém sempre a dualidade entre o paranormal e o explicável - a ver... ahh... e Michael Emerson no seu melhor...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
É da A24, a melhor produtora de filmes independentes do mundo, na minha modesta opinião. Acho que esse filme é baseado numa "folktale" nórdica. Um casal que não pode ter filhos em que uma das ovelhas da sua criação pare um misto de cabrito-humano. Não sei se terá a ver com animais de estimação. 🤔

Também têm a sair o The Green Knight.
estou curioso para ver esse Lamb também... e ando a contar os dias para o Green Knight

por curiosidade... já alguém viu o Old ... o ultimo do m night shyamalan... vale a pena?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,063
61,428
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
por curiosidade... já alguém viu o Old ... o ultimo do m night shyamalan... vale a pena?
Já vi. Como estava com as expectativas muito em baixo até gostei. Não se compara aos grandes Signs, The Village ou The Sixth Sense mas dá para distrair. É muito melhor que outros que ele fez como o inenarrável Lady on the water ou The Last Airbender.
Este guião tem mais ciência, tenta explicar as coisas com factos científicos e de saúde e tem menos palhaçada/monstros. Ficas meio agarrado a tentar perceber o que raio está ali a acontecer. O casting é que podia ser melhor. A Vicky Kreps desilude um pouco. O Gael está algo canastrão. O puto que entrou no Hereditary está bem.

Gostei bastante da realização. Nota-se uma maior maturidade no Shayamalan nesse capítulo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,002
29,466
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Summer of soul, do Questlove. Obrigatório.
Obrigado pela recomendação.
É um pedaço de história magnífico, mítico. O enquadramento dos artistas e do período histórico é muito bem conseguido..
Incrível a prestação do Stevie e da Nina. E como foi possível não ter tido continuação.

Entretanto vi o Secrets of the Saqqara Tomb

Para quem gostar de história egípcia vai certamente apreciar este documentário.

Vi também o Dick Johnson Is Dead

Um documentário incrível sobre a demência e a decadência do ser humano na sua parte final. Mas de uma perspectiva diferente.
Eu gostei imenso e foi incrivelmente emocionante assistir a este documentário

• Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Obrigado pela recomendação.
É um pedaço de história magnífico, mítico. O enquadramento dos artistas e do período histórico é muito bem conseguido..
Incrível a prestação do Stevie e da Nina. E como foi possível não ter tido continuação.

Entretanto vi o Secrets of the Saqqara Tomb

Para quem gostar de história egípcia vai certamente apreciar este documentário.

Vi também o Dick Johnson Is Dead

Um documentário incrível sobre a demência e a decadência do ser humano na sua parte final. Mas de uma perspectiva diferente.
Eu gostei imenso e foi incrivelmente emocionante assistir a este documentário
Acreditas que me entraram dois besouros e quatro joaninhas nos olhos a ver o documentário do Dick Johnson, e por isso - exclusivamente - posso, eventualmente, ter ficado com um leve marejar nos olhos?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,002
29,466
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acreditas que me entraram dois besouros e quatro joaninhas nos olhos a ver o documentário do Dick Johnson, e por isso - exclusivamente - posso, eventualmente, ter ficado com um leve marejar nos olhos?
É de facto uma prova de amor imenso daquela filha. E o sorriso dele e algumas respostas dele são absolutamente mágicas.
E como já conversamos anteriormente, para quem tomou conta de pessoas nesta fase da vida, é absolutamente catártico.
Eu também me emocionei. E para quem não viu não é nada lamechas..

• Love
Reações: paul93

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Já vi. Como estava com as expectativas muito em baixo até gostei. Não se compara aos grandes Signs, The Village ou The Sixth Sense mas dá para distrair. É muito melhor que outros que ele fez como o inenarrável Lady on the water ou The Last Airbender.
Este guião tem mais ciência, tenta explicar as coisas com factos científicos e de saúde e tem menos palhaçada/monstros. Ficas meio agarrado a tentar perceber o que raio está ali a acontecer. O casting é que podia ser melhor. A Vicky Kreps desilude um pouco. O Gael está algo canastrão. O puto que entrou no Hereditary está bem.

Gostei bastante da realização. Nota-se uma maior maturidade no Shayamalan nesse capítulo.
o the Village e o 6o sentido foram de facto as maiores obras dele... depois foi por ali abaixo... considero o signs muito mau (o scary movie 3 goza imenso com o filme e com razão)...
de resto dele, só consegui apreciar com moderado interesse o Unbreakable e o The Happening (apesar de um Mark wahlberg completamente fora de cast)

o verdadeiro trabalho de valor dele actualmente está em "Servant" ... a série está muito boa mesmo