Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,572
112,291
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Madjer, escrevi numa boa, de fazer pedagogia social mesmo. É o chamado "racismo estrutural" ou "sistémico" e é importante lutar contra ele também. Isso aplica-se a mim também, naturalmente. E não é questão de ser politicamente correto ou incorrecto. Dizer que uma situação ruim é "negra" é um lapsus lingae que revela bem o contexto em que é proferida. São pequenas coisas como essa que podemos evitar e não custa nada. Eu, por exemplo, tenho três filhas resultantes dos meus dois casamentos e todas elas são negras. Não é agradável ver a mesma expressão associada a uma situação negativa.

Mas é tranquilo. Como te disse, é uma aprendizagem diária.
Menos.
É uma expressão. E quando se diz que a coisa "está negra" vem relacionado a uma associação da escuridão/falta de luz e não a qualquer questão de tez de pele.

Não há na expressão qualquer "racismo sistemico"
Existe racismo quando existe ofensa ou descriminação de pessoas face à sua raça ou etnia.
Não é por uma "situação estar negra", "ser a ovelha negra" ou dar-me "uma branca".
Temos é bem de expurgar o racismo real do comportamento humano.
Isso das expressões e dessas minudencias e perdoem-me disparates de associar tudo o que use uma mera descrição cromática a racismo é só mais uma discussão pifia pos-moderna.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,379
3,401
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se o FC Porto tivesse um projecto olimpico o que não se diria aqui depois de mais esta vergonha de campanha nos JO.

Como são os clubes da segunda circular que apostam nisto está tudo bem.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,816
11,035
Porto
Enorme o Carreño... Transcende-se nestes momentos, fibra de Campeão! 😃

Resta ao Djoko lutar por uma medalha de bronze nos pares mistos.

O que já não se escrevia por aí em termos de legado do Sérvio e a insípida e teimosa comparação com Nadal e Federer, depois de ter eliminado o Nishikori... 😊
 
Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17 e otilious

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,816
11,035
Porto
Enorme o Carreño... Transcende-se nestes momentos, fibra de Campeão! 😃

Resta ao Djoko lutar por uma medalha de bronze nos pares mistos.

O que já não se escrevia por aí em termos de legado do Sérgio e a insípida e teimosa comparação com Nadal e Federer, depois de ter eliminado o Nishikori... 😊
Afinal, nem isso... Desistiu!
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,816
11,035
Porto
Inacreditável este golo da Espanha na meia-final de futebol com a Costa do Marfim... empata Rafa Mir.
 
Última edição:

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Jessica Springsteen is ready to rock the arena in Japan.

The professional equestrian, 29, will make her Olympic debut in the jumping events of the Tokyo Summer Games this coming week.

Será que o pai está no Japão a acompanhar?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira e Flamma

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
32,014
31,908
51
Moimenta do Douro
Não aguentou a pressão....
Merdokovic teve muito paleio sobre a Biles. Mania de falar sem saber do que se fala.
Agora chupou.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Pela boca morre o peixe. Não percebo a necessidade andar a comentar publicamente sobre algo que não lhe diz respeito. Agora vai ouvir.