Hahahahaha
Dados transfermarkt: (excluindo jogadores abaixo de 3M)
Waris 5.2M + Paulinho 3M + João Pedro 4M + Loum 7.5M + Nakajima 12M + Zé Luís 10.75M + Saravia 5.5M
Só aqui estão 48M. Coitadinho, nunca tem orçamento... Todos os anos a mesma conversa.
Na minha opinião, o SC fez um grande trabalho. Pegou no porto no momento em que o benfica se preparava para chegar ao penta e fudeu-os... sem reforcos!
Quanto aos jogadores, Ya há muitas contratações más, mas para mim tirando o ze luis, Waris e o Loum, duvido sinceramente que a conversa não tenha sido tipo:
SC e se te trouxesse um Paulinho, gostavas?
O treinador ia dizer que não a um reforço? Só se achasse logo de antemao que não servia para nada.
Eu só pergunto é, mas tava-se a espera de um treinador perfeito? Um treinador que não cometesse erros? Ohh pah, não tava no porto!
Quanto ao SC em si, eu dou todo o merito. Pegou no clube num momento dificil (só agora nos vamos libertar do fairplay financeiro) e sinceramente fez mais do que o que tava a espera atendendo ao contexto. Foi azelhice ter perdido o campeonato que perdeu para o lage, mas tambem não sabe como o ganhou no ano seguinte. Acima de tudo penso que uniu os adeptos e trouxe muito mas muito portismo ao plantel. De salientar que entre VP e SC passaram-se 4 epocas... 4 derrotas: Paulo Fonseca, Lopetegui, NES!
Se a ideia for avancar por um Leonardo Jardim, Vitor Pereira... ohh pah, dou o beneficio da duvida. Se for para avancar com um treinador tipo Paulo Fonseca ou NES, acho que mais vale deixar o Sergio Conceição. Alias, mesmo sendo um daqueles dois em cima, havendo querer e motivação do SC acho que poderia continuar.