Actualidade Internacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim e não.

São vários os povos semitas.
A palavra antissemitismo foi inicialmente usada já na Europa, diretamente contra os judeus. E por aí se ficou.
Pois depende da definição de árabe, geralmente assumimos que os árabes são os povos que falam árabe, por exemplo a malta do Norte de África são de origem bérbere mas adoptaram a cultura e os costumes árabes.
Os povos semitas são oriundos do médio oriente e isso inclui os hebraicos(judeus), árabes(levantinos, beduínos, iemenes), também há os aramaicos e os assírios.

Última edição:

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,454
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Estamos a falar de um Estado artificial criado pelos EUA por motivos geopolíticos. Deram um Estado aos judeus e em troca ficaram como senhores daquela região.

Desde o primeiro minuto que os EUA são a sombra por trás do totalitarismo e da chacina de Israel contra os palestinos. Basicamente os EUA roubaram-lhes a terra para a dar aos judeus.

E os Judeus para a manterem fazem aos palestinos aquilo que os nazis lhes fizeram a eles. Com a ajuda, claro, dos EUA. Aliás, a propria Mossad é uma criação dos EUA. Todos os agentes daquela organização clandestina foram treinados nos EUA.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
No comentário anterior, quando te perguntei como assim, disseste:
"Em Israel nunca existiu tolerância."

Era a este ponto que me referia. Não aos USA.

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
443
153
Mais uma vez a extrema esquerda a defender o indefensável, o terrorismo islâmico do hamas, jihad islamica e fatah.

Não deixa de ser curioso escolherem esquecer que o estado de Israel à data da sua fundação foi apadrinhado tanto pelos EUA como pela União Soviética.

• Like
Reações: ruipsousa8

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais uma vez a extrema esquerda a defender o indefensável, o terrorismo islâmico do hamas, jihad islamica e fatah.

Não deixa de ser curioso escolherem esquecer que o estado de Israel à data da sua fundação foi apadrinhado tanto pelos EUA como pela União Soviética.
E a extrema-direita a reconher o Estado genocida e fascista de Israel.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
443
153
Nojenta a forma como os mídia em Portugal estão a dar as noticias sobre esta fase do conflito.

Atribuir culpas a Israel pelo conflito e afirmar que originou numa disputa sobre a legalidade de umas casas num bairro em Jerusalém não só é demagogo como uma pura mentira. Estou curioso para ver se o poligrafo vai mencionar o mesmo.

Para quem não come gelados com a testa, a Autoridade Palestiniana liderada pelo M. Abbas, já está há 16 anos no poder, num mandato de 4. Ora iam ter eleições em breve e como aperceberam se que iam perder, a melhor maneira para adiar ad eternum as eleições é começar um conflito com Israel.

Os restantes grupos terroristas Palestinianos, não podiam ficar atrás e perder este concurso de quem odeia mais o estado de Israel e os Judeus. Afinal de contas é o que gera votos e simpatia de uma vasta maioria dos Palestinianos.

• Like
Reações: incrivel

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa

É preciso não se ter um pingo de vergonha na cara para dizer isto.

Defender ataques que têm morto crianças palestinianas às centenas. Ok.

Criticar esses ataques ou a ocupação de terras onde palestinianos viveram toda a vida, é defender o indefensável.

Puta que pariu, quando um gajo pensa que já leu tudo e que a extrema direita já atingiu o nível máximo de desonestidade intelectual....

Das duas uma, ou ganhem vergonha na cara ou informem-se

• Like
Reações: Czarli9

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,252
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Criticar esses ataques ou a ocupação de terras onde palestinianos viveram toda a vida, é defender o indefensável.

Puta que pariu, quando um gajo pensa que já leu tudo e que a extrema direita já atingiu o nível máximo de desonestidade intelectual....

As crianças israelitas não sofrem pelo São Iron Dome.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611

Gente informada sabe quem é que em 1948 não respeitou o plano das UN...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
As crianças israelitas não sofrem pelo São Iron Dome.
E?

As crianças palestinianas não têm direito a essa protecção. Portanto, que se fodam.

E mesmo antes desse sistema, o número de mortes era incomparável.

Continuam a defender a utilização infinitamente desproporcionada da força. Absolutamente execrável.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611
E?

As crianças palestinianas não têm direito a essa protecção. Portanto, que se fodam.

Continuam a defender a utilização infinitamente desproporcionada da força. Absolutamente execrável.
Não tem direito porque não tem um país em condições para o fazer.
Uma coisa é simpatia pelo mais fraco dado a diferença de.forças, outra coisa é a legitimidade de acções
Uma coisa nada tem a ver com outra

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,008
28,033
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Defender isto seja com que argumento for é um bocado lamentável.
E tentar racionalizar isto com argumentos de esquerda vs direita é um fanatismo político que não consigo compreender.

• Like
Reações: PDuarte

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
Gente informada sabe quem é que em 1948 não respeitou o plano das UN...
Não te armes. Sei muito bem a História da criação do estado de Israel.

Primeiro, nada disso justifica o que eu escrevi. Absolutamente nada.

Depois é engraçado que alguém seja obrigado a aceitar um plano que de justo tinha zero. Não estou a falar dos estados árabes, estou a falar das populações que foram deslocadas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611
Defender isto seja com que argumento for é um bocado lamentável.
E tentar racionalizar isto com argumentos de esquerda vs direita é um fanatismo político que não consigo compreender.
Aquela zona é uma caixa de Pandora aberta em 1948.
Serão os mais fortes a sobreviver

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,252
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E?

Vamos imaginar que o Iron Dome não existe...
Os terroristas lançam centenas de rockets por dia. Centenas!

Aí seriam centenas de mortos israelitas por dia.
Não vamos chorar essas vítimas porque Israel é bem mais poderoso. Vítimas dos EUA, Israel e China não tem direito a ser choradas. Ninguém os manda proteger-se!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,252
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Depois é engraçado que alguém seja obrigado a aceitar um plano que de justo tinha zero. Não estou a falar dos estados árabes, estou a falar das populações que foram deslocadas.
O mundo é injusto. Para os judeus então tem sido...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611

O plano Dayton da criação da Bósnia tb tinha muito de injusto para os croatas bósnios e para os muçulmanos bósnios e eles aceitaram.
Às vezes aceitar o que entidade superior manda é melhor que uma guerra sem fim.
Agora eu pergunto: a Palestina tá melhor agora?

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
Não tem direito porque não tem um país em condições para o fazer.
Uma coisa é simpatia pelo mais fraco dado a diferença de.forças, outra coisa é a legitimidade de acções
Uma coisa nada tem a ver com outra
Que puta de lógica, isto mete-me mesmo nojo.
As crianças têm uma responsabilidade do crl por viverem num estado de merda.

E mais ridículo é que Israel.um dos grandes.culpados por não existir esse estado.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611
Que puta de lógica, isto mete-me mesmo nojo.
As crianças têm uma responsabilidade do crl por viverem num estado de merda.

E mais ridículo é que Israel.um dos grandes.culpados por não existir esse estado.
O primeiro parágrafo concordo.

O segundo parágrafo é uma mentira.
Palestina hoje não existe por causa da Liga Arabe