Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,418
37,506
Conquistas
5
Com Lage é para ser campeão no final da primeira volta.
O Lage é uma opção de alto risco, mas se for para escolher Carvalhal, Pepa, Marcos Silvas...

Aspectos positivos:
- Ganhou no dragão (uma raridade)
- Aposta na formação
- Futebol ofensivo
- Enrabou o Sporting 5-0
- Já foi campeão

Aspectos negativos:
- Completamente enrabado pelo Conceição no salão de festas (0-2)
- Medíocre nas competições europeias
- Gestão de balneário duvidosa
- Pós covid miserável na 2° volta da época passada

Os treinadores que mais confio neste momento (alvos realistas) são o Vítor Pereira e o Leonardo Jardim.
 
Última edição:

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
O Hulk é o jogador mais Sérgio Conceição que existe
É, é, então no compromisso defensivo, na hora de pressionar e morder logo os calcanhares aos defesas adversários, é mesmo o protótipo de jogador à Conceição. Estou mesmo a ver o Hulk a correr desalmado e a acompanhar o lateral até à nossa área. O Hulk era um jogador explosivo, um portento físico, mas estava longe de contribuir para a nossa organização defensiva. O Hulk era imparável no 1x1 mas também queria bolinha redonda no pé para depois sim cavalgar (mas com bola controlada e não para chutar contra o seu próprio pé, estilo Manafá). Achas que o Sapunaru jogava muitas vezes (a maioria delas) como lateral direito só porque sim? Jogava porque era extremamente concentrado, assertivo e competente do ponto de vista defensivo. Não subia muito no terreno já para acautelar o facto do Hulk não ajudar nesse flanco.

Por vezes, quando falam no Hulk encaixar nas ideias do Conceição, começo a pensar que estão a falar mas é no actual Hulk que anda pela equipa B. Porque o outro era a antítese daquilo que o Conceição pretende num avançado.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,797
191,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É, é, então no compromisso defensivo, na hora de pressionar e morder logo os calcanhares aos defesas adversários, é mesmo o protótipo de jogador à Conceição. Estou mesmo a ver o Hulk a correr desalmado e a acompanhar o lateral até à nossa área. O Hulk era um jogador explosivo, um portento físico, mas estava longe de contribuir para a nossa organização defensiva. O Hulk era imparável no 1x1 mas também queria bolinha redonda no pé para depois sim cavalgar (mas com bola controlada e não para chutar contra o seu próprio pé, estilo Manafá). Achas que o Sapunaru jogava muitas vezes (a maioria delas) como lateral direito só porque sim? Jogava porque era extremamente concentrado, assertivo e competente do ponto de vista defensivo. Não subia muito no terreno já para acautelar o facto do Hulk não ajudar nesse flanco.

Por vezes, quando falam no Hulk encaixar nas ideias do Conceição, começo a pensar que estão a falar mas é no actual Hulk que anda pela equipa B. Porque o outro era a antítese daquilo que o Conceição pretende num avançado.
Podes escrever o que quiseres

O Hulk no seu melhor, com o Sérgio, era o primeiro gajo na ficha de jogo, os outros 10 depois via-se
Falam que o trolha do Conceição só quer "gajos fortes e rápidos" mas depois não ia gostar do Hulk era forte, rápido, com drible e golo

É isso mesmo lololol
Se calhar o Danilo e o Alex Sandro não jogavam, ele metia o Manafa e o Nanu!!
 
  • Like
Reações: Olavo e Miguelfcp80

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Receio que AVB poderá ser treinador, afinal ganhou tudo no FCPorto. Gostava antes que fosse para vice-Presidente ou Presidente.

Acho que precisamos de alguém com perfil do Mourinho. Não podemos ter um manso a treinador, a não ser que AVB avance na liderança do clube.

Precisamos de alguém que saiba ao que vem. Conheça a realidade da arbitragem portuguesa. O resto é secundário. É necessário ter um corpo técnico profissional de adjuntos bem profissionais, com conhecimento exaustivo da realidade portuguesa. É preciso ser líder e ter carisma.

De certeza que existem soluções desde jovens treinadores a experientes, tenho preferência pela escola italiana, brasileira ou portuguesa. O próximo treinador tem de assegurar acima de tudo consistência defensiva. Temos jovens valores que precisam de crescer no FCPorto.

Antes de tudo isto tem de se fazer uma ‘ revolução ‘ no plantel: Marega, Corona, Uribe, Nanu, Loum, Carraça, Manafá... para as mais valias, Marche, SOliveira, Mbemba, Otávio.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Podes escrever o que quiseres

O Hulk no seu melhor, com o Sérgio, era o primeiro gajo na ficha de jogo, os outros 10 depois via-se
Falam que o trolha do Conceição só quer "gajos fortes e rápidos" mas depois não ia gostar do Hulk era forte, rápido, com drible e golo

É isso mesmo lololol
Se calhar o Danilo e o Alex Sandro não jogavam, ele metia o Manafa e o Nanu!!
Ya, ya. E ele ama o Marega porque corre muito, porque desgasta imenso os defesas contrários, porque atrapalha (até os colegas) e porque conquista muitos cantos. Praticamente igual ao Hulk, LOL.

De qualquer forma, estou-me a cagar se ele apostava ou não no Hulk. O que eu sei é que há gajos como o F. Vieira, o Grujic, o Evanilson, o Toni Martinez e o Francisco, por exemplo, a justificar mais utilização mas ele não abdica dos seus amantes preferidos. Isso e abdicar logo do Tomás Esteves, não dar continuidade à aposta no Romário, no Leite ou no Vitinha...

Ya, ya, lançou muitos jovens. Apostar verdadeiramente nos miúdos? Zero!
Ter o mesmo tratamento e exigência com os seus amantes prediletos? Nem pensar...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,645
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Lage é uma opção de alto risco, mas se for para escolher Carvalhal, Pepa, Marcos Silvas...

Aspectos positivos:
- Ganhou no dragão (uma raridade)
- Aposta na formação
- Futebol ofensivo
- Enrabou o Sporting 5-0
- Já foi campeão

Aspectos negativos:
- Completamente enrabado pelo Conceição no salão de festas (0-2)
- Medíocre nas competições europeias
- Gestão de balneário duvidosa
- Pós covid miserável na 2° volta da época passada

Os treinadores que mais confio neste momento (alvos realistas) são o Vítor Pereira e o Leonardo Jardim.
A hecatombe do Lage coincidiu com o fantasma do regresso do cavalo branco. Se bem me lembro, o desastre acontece depois da conversa de alguém andar a pagar almoços a jornalistas.

Mas de resto, os rabolhos com 100M€ investidos em cima da equipa do Lage estão a fazer uma temporada ainda pior que a dele. Vale o que vale.
 
Ruben1893

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,797
191,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ya, ya. E ele ama o Marega porque corre muito, porque desgasta imenso os defesas contrários, porque atrapalha (até os colegas) e porque conquista muitos cantos. Praticamente igual ao Hulk, LOL.

De qualquer forma, estou-me a cagar se ele apostava ou não no Hulk. O que eu sei é que há gajos como o F. Vieira, o Grujic, o Evanilson, o Toni Martinez e o Francisco, por exemplo, a justificar mais utilização mas ele não abdica dos seus amantes preferidos. Isso é abdicar logo do Tomás Esteves, não dar continuidade à aposta no Romário, no Leite ou no Vitinha...

Ya, ya, lançou muitos jovens. Apostar verdadeiramente nos miúdos? Zero!
Ter o mesmo tratamento e exigência com os seus amantes prediletos? Nem pensar...
O Hulk não jogava
Só tem todas as qualidades físicas que o Sérgio aprecia num jogador aliado à técnica mas não jogava

É o que eu digo o Sérgio é tolinho, vocês são uns iluminados do futebol
É chegar, meter uns gajos e tal e está resolvido
O futebol funciona assim
 
  • Like
Reações: Licha e Miguelfcp80

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Rui Santos é uma personagem mesquinha, um Manuel José que se espuma pelos cantos da boca...
O comentário desportivo tem poucas personagens de outro tipo, está na sua praia. O delfim da verdade desportiva...

Acrescenta que obviamente, palavras dele, tem que falhar o jogo do toupeiral.
... como isto anda, não duvido que seja um cenário plausível. Anos e anos de opinion makers isentos que, por coincidência são quase todos dos estarolas da capital...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,403
11,830
Eu gosto do Sérgio Conceição e principalmente na forma como conseguiu pôr o Porto a jogar na 1 época. A partir daí foram existindo muitos percalços, alguns títulos ganhos, mas um padrão que nunca abdica é a responsabilidade de colocar os jogadores a darem o litro. Problema é a escassez de opções e alguns setores desceram muito de qualidade.
Mesmo com algumas decisões que toma e por vezes enerva, é muito complexo ter um plantel onde nem sequer existe uma segunda opção para lateral esquerdo, ou mesmo opções de ataque mais criativos e até que saibam cruzar.
Se deve continuar na próxima época? Não sei mesmo. Por um lado sim, mas com melhores opções no plantel, mas por outro ver este sistema de jogo tão exposto e sofrível não sei se quero.
Sobre os comportamentos que tem, não consigo defender. Ele dá o corpo às balas mas também tem que ter a noção do papel a desempenhar e a imagem que passa para fora.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,120
5,918
Já não chegou levaram baile na final da taça sem treinador? É preciso outro?
O sc tem de ser castigado. E? Porque empolar o caso? Porque nao dizer que o Porto foi espoliado no minimo de 2 penaltys. Pq ao falar da pobreza franciscana da exibição. Da merda de campeonato que se joga no tugão.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
5,348
6,097
43
Senhora da Hora
EPÁ isto tá bonito...
Queres ver ke vai ser 2 ou 3 jogos sem o treinador no banco...
FDSSS só nos prejudicas Sérgio

Ir aos benfas com Vítor Bruno hummm lá vai o segundo lugar à vidinha tasse mesmo a ver...

Não tolero esta m.... Que vá embora o Serjão porraaaaa já enfadonha isto...
Sempre de cabeça quente vai expulso...
Prejudica a nós sócios, adeptos e clube principalmente...