Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,154
26,591
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No Natal das pequenas coisas que pedi, uma delas foi voltar a desfrutar de ver futebol no FCP.

Não sou como adepto uma Sofia Oliveira da vida, não acho que haja um modelo/estilo de jogo/jogador que seja claramente superior aos outros. Só gostava de ver um jogo do FCP que acabasse, me divertisse e tivesse vontade/ansiedade de ver o próximo jogo do FCP. Um futebol fluido em que a bola fosse bem tratada e que sentisse que os jogadores se divertissem como eu.

Com o SC passa precisamente o contrário, futebol quezilento, treinador instável emocionalmente, que não premeia a meritocracia, nem o talento inato, teimoso ad nauseaum. Os jogadores estão tensos em campo, uns em espírito de missão, por acredito eu, seguirem o líder e meterem a cabeça no cepo por ele (especialmente os privilegiados) e outros estão obcecados por cumprirem ordens, rígidos e tensos duma forma que não permite soltarem o seu talento natural, mais preocupados e com medo de sofrer represálias no escalonamento da próxima equipa e/ou serem rasgados no pós match por não trincarem a língua e seguirem a linha do correbol.

Como espetador sinto-me o cúmulo da estupidez, o gajo que vê o mesmo filme, a mesma fórmula perante os seus olhos e de forma inconscientemente ingénua espera resultados diferentes. Como se por um toque de magia, SC e bom futebol pertencessem fossem unha com carne. Não fazem, nem nunca mais nesta passagem irão fazer. O tanque está vazio, só resta trabalho, luta e intensidade. Como se para assaltar um banco só houvesse a hipótese de arrombar o cofre. Pois bem, eu queria 90 minutos de 11 jogadores a decifrar a combinação do mesmo.

Dou por mim, como ontem a vociferar perante uma arbitragem manhosa até dizer chega, fria e calculista para nos derrubar e levantar terceiros, mas no fundo do fundo sinto que me deito também com azia e revoltado por mais 90 minutos, onde injustiça, falta de equidade, teimosia e castração de talento teve personificado no nosso timoneiro. Um timoneiro que como tantos outros serve de escudo a um líder anémico agarrado ao poder como uma lapa.

Só com muito amor, e muita estupidez também me vou sentar para mais 5 jogos de mais do mesmo.
 
Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,791
18,412
Mas e tu és competente a avaliar a competência de um treinador? O que é que achas que acontecia se fosses ao pé de um adepto estrangeiro e lhe dissesses que o treinador do FCP que ganhou 2 campeonatos e foi quarto finalista da Champions 2 vezes em 4 anos é incompetente e fraco?

O treinador está cá a 4 anos há muitos dias para se falar das opções do treinador, o roubo foi há poucas horas...
Mas eu não estou a dizer que sou competente ou não para avaliar, até porque não o estou a dar como um facto universal!
É a minha opinião sobre o SC. Apenas e só a minha opinião como adepto do Porto....
Quanto à situação do adepto estrangeiro é fácil. Como eu vivo no estrangeiro, alguns dos meus amigos sabem da minha opinião e sabem o que ganhamos (algusn até os meti a gostar do Porto, mesmo nunca tendo sequer estado em Portugal - mas isso é outra conversa). Também sabem o futebol que jogamos porque às vezes acabam por ver jogos comigo! Há quem me perceba e também ache que o Porto joga pouco e há quem diga: "o que interessa, se ganha?"
A mim interessa-me as duas coisas. Em última análise quero ganhar sempre, mas quero ver o Porto jogar bem e ter prazer em ver os jogos. Quando jogamos bem estamos sempre mais perto de ganhar e mais longe de perder pontos, como aconteceu quando recebemos o Marítimo, o Boavista ou quando fomos a Paços de Ferreira... etc!

Quanto ao resto, eu falo do treinador, do seu trabalho e da minha opinião sobre ele muitas vezes. Não é preciso perder para isso! Na semana passada ganhamos e não jogamos nada (mais uma vez). Quanto ao roubo, é um facto. Quanto a isso não há dúvidas.
 
Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,872
27,397
62
Aveiro
A única coisa que me preocupa numa eventual ( e desejável) saída do SC é que ele se sair a mal, ressabiado como é, vai querer levar com ele o filho mais novo, o maior talento que saiu das nossas camadas jovens nos últimos largos anos.
E até estou curioso em saber e peço ajuda aos mais entendidos. O Chico tem contrato connosco até quando?
 
  • Like
Reações: Ferreira1975

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A única coisa que me preocupa numa eventual ( e desejável) saída do SC é que ele se sair a mal, ressabiado como é, vai querer levar com ele o filho mais novo, o maior talento que saiu das nossas camadas jovens nos últimos largos anos.
E até estou curioso em saber e peço ajuda aos mais entendidos. O Chico tem contrato connosco até quando?
2023

E o Sérgio não sai a mal do Futebol Clube do Porto
O respeitinho é muito bonito
 
  • Like
Reações: Dias_21

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Há um penalti aos 45, muda logo todo o jogo

Entras para a segunda parte a precisar de um golo em vez de dois e motivado pelo empate antes do intervalo
O árbitro mata o jogo
Não fizeste nada para ir para o intervalo empatado. Foram mais 45 minutos oferecidos. E esse penalty do Pepe é discutível, se fosse marcado para sporting ou benfica 90% do fórum vinha dizer que não era.

O primeiro passo para melhorar é olhar para dentro e perceber que não fizemos o suficiente. Há jogos em que efetivamente não ganhamos única e exclusivamente por causa de arbitragens. Exemplo: Porto-Benfica de 2018.

Ontem não é esse o caso. A exibição foi mais uma ao nível de tantas outras este ano em que foi de uma pobreza atroz. E pensar "está tudo bem, só não ganhámos porque o árbitro foi gatuno" é o primeiro passo para ficarmos anos a ver navios. É preciso o árbitro fazer mais e melhor mas nós também temos de fazer muito mais e muito melhor.

Se jogarmos sempre como jogámos ontem nos primeiros 75 minutos, mesmo com arbitragens exemplares, acredita que vais perder muito mais pontos do que aqueles que vais ganhar.
 

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
616
330
Para sair o Conceição não espero nada que não seja um treinador com provas dadas.Para ser alguém do tugão nem tentem mexer.
Nem JJ´s nem Ivo´s Vieiras, deixem nos estar todos longe-
Não sei se o conceição vai sair, mas se sair
A única coisa que me preocupa numa eventual ( e desejável) saída do SC é que ele se sair a mal, ressabiado como é, vai querer levar com ele o filho mais novo, o maior talento que saiu das nossas camadas jovens nos últimos largos anos.
E até estou curioso em saber e peço ajuda aos mais entendidos. O Chico tem contrato connosco até quando?
Sem duvida, que grande jogador, ainda não é um Futre, mas lembro-me de ver o Futre ao vivo, no estádio da Antas, em guimarães em Braga, era arte, aquela bola no pé era magia como o DECO, ponham o puto a jogar, esqueçam o Marega, metam o Evanilson que é muito bom, mas tem que jogar, há jogadores que já não dão mais que aquilo.
 
  • Like
Reações: quintero e Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não fizeste nada para ir para o intervalo empatado. Foram mais 45 minutos oferecidos. E esse penalty do Pepe é discutível, se fosse marcado para sporting ou benfica 90% do fórum vinha dizer que não era.

O primeiro passo para melhorar é olhar para dentro e perceber que não fizemos o suficiente. Há jogos em que efetivamente não ganhamos única e exclusivamente por causa de arbitragens. Exemplo: Porto-Benfica de 2018.

Ontem não é esse o caso. A exibição foi mais uma ao nível de tantas outras este ano em que foi de uma pobreza atroz. E pensar "está tudo bem, só não ganhámos porque o árbitro foi gatuno" é o primeiro passo para ficarmos anos a ver navios. É preciso o árbitro fazer mais e melhor mas nós também temos de fazer muito mais e muito melhor.

Se jogarmos sempre como jogámos ontem nos primeiros 75 minutos, mesmo com arbitragens exemplares, acredita que vais perder muito mais pontos do que aqueles que vais ganhar.
E 90% do fórum estaria errado porque é um penalti escandaloso
Não podes simplesmente espetar um pontapé do gémeo do adversário

Sobre jogar mais, claro que sim
Podes sempre melhorar mas não é com estes jogadores
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E 90% do fórum estaria errado porque é um penalti escandaloso
Não podes simplesmente espetar um pontapé do gémeo do adversário

Sobre jogar mais, claro que sim
Podes sempre melhorar mas não é com estes jogadores
Whatever makes you sleep at night. Até podia argumentar sobre essa do "mas não é com estes jogadores" mas já vi que não vale a pena.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Whatever makes you sleep at night. Até podia argumentar sobre essa do "mas não é com estes jogadores" mas já vi que não vale a pena.
Com estes jogadores esquece, alguns não dão mais

Aliás, é nisso que aponto mais ao dedo ao treinador
Alguns jogadores não podem jogar mas jogam, andam ali só a meter nojo mas jogam
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Gastámos muito em reforços esta época? É a mentira que queres contar?

Gastámos metade do que gastámos na época anterior, gastámos 1/3 do que gastou o benfica (fora salários), gastámos o mesmo ou menos que os lagartos que jogaram 1 competição o ano todo.

Podem dizer o que quiserem, mas garantido o segundo lugar, em termos económicos e dado o fair play financeiro e a pandemia, esta foi uma boa época a nível económico. Claro que importam os títulos mas é um ano atípico e num desses anos (reforço que é necessário o segundo lugar) fizemos algo que muitos clubes andam carentes, dinheiro.
Temos esta época o maior orçamento da história.... tenho a ideia de andar na casa dos 150 milhões..... achas pouco? Sabes que as nossas receitas andam na casa dos 70 / 80 milhões .... logo sem LC ou venda de jogadores temos sempre défice e aumento de passivo....
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,872
27,397
62
Aveiro
2023

E o Sérgio não sai a mal do Futebol Clube do Porto
O respeitinho é muito bonito
O que quer dizer que mais um ano e é mais outro jogador ( com este talento!) a poder sair a custo zero...
E só vai renovar, claro, se o pai também o fizer, o que nos deixa num grande dilema!
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775
Não fizeste nada para ir para o intervalo empatado. Foram mais 45 minutos oferecidos. E esse penalty do Pepe é discutível, se fosse marcado para sporting ou benfica 90% do fórum vinha dizer que não era.

O primeiro passo para melhorar é olhar para dentro e perceber que não fizemos o suficiente. Há jogos em que efetivamente não ganhamos única e exclusivamente por causa de arbitragens. Exemplo: Porto-Benfica de 2018.

Ontem não é esse o caso. A exibição foi mais uma ao nível de tantas outras este ano em que foi de uma pobreza atroz. E pensar "está tudo bem, só não ganhámos porque o árbitro foi gatuno" é o primeiro passo para ficarmos anos a ver navios. É preciso o árbitro fazer mais e melhor mas nós também temos de fazer muito mais e muito melhor.

Se jogarmos sempre como jogámos ontem nos primeiros 75 minutos, mesmo com arbitragens exemplares, acredita que vais perder muito mais pontos do que aqueles que vais ganhar.
Concordo na íntegra, não mudaria uma vírgula.
Acho que a partir do momento em que não admitimos o que de mal fazemos, estamos sempre mais próximos de o repetirmos. A arbitragem ontem foi a ponta do icebergue, é necessário que os “adeptos” que têm espaço público e tempo de antena tenham a coragem de o dizer, dá a sensação que quando se chega à altura de discutir, de apontar os problemas e “dar nome aos bois” está tudo bem, o futebol e bom, a gestão do clube é boa e as contas ainda melhor.
Um dos problemas é que perdemos o espírito crítico que tínhamos, baixamos os níveis de exigência e o resultado está à vista.
 
  • Like
Reações: Emanujor e Dias_21

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Com estes jogadores esquece, alguns não dão mais

Aliás, é nisso que aponto mais ao dedo ao treinador
Alguns jogadores não podem jogar mas jogam, andam ali só a meter nojo mas jogam
Então a culpa é de quem? Minha, tua? Se calhar é de quem os mete a jogar, digo eu.

O Grujic é melhor que qualquer um dos médios de benfica e sporting.
O tão badalado Pote passa despercebido numa selecção onde as figuras são Trincão, Vitinha e... Fábio Vieira.
O Luís Díaz era titular no benfica e no sporting.
O Francisco Conceição é provavelmente dos maiores talentos do mundo na sua posição.
O Toni Martínez e o Evanilson são melhores que o Marega como já provararam inúmeras vezes. E também são melhores que qualquer avançado dos rivais.

Às vezes fazem da nossa equipa um conjunto de pedreiros que se juntam ao domingo de manhã para uma jogatana, só para defender o Sérgio Conceição. O nosso calcanhar de aquiles são os laterais, de resto o plantel é muito bom. Não ao nível de outros anos mas é o plantel mais equilibrado dos três grandes.

Mas não se iludam, colocar estes jogadores a jogar podia ajudar um bocado mas não ia resolver todos os problemas. Esses estão na dinâmica e no modelo de jogo do Conceição que pura e simplesmente, ao fim de 4 anos ainda não sabe jogar em ataque organizado, assumir um jogo e controlar o jogo com bola. Por algum motivo jogamos sempre melhor quando entregamos a iniciativa ao adversário.

Se fosse só colocar os melhores era fácil, ia para lá qualquer um de nós.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Então a culpa é de quem? Minha, tua? Se calhar é de quem os mete a jogar, digo eu.

O Grujic é melhor que qualquer um dos médios de benfica e sporting.
O tão badalado Pote passa despercebido numa selecção onde as figuras são Trincão, Vitinha e... Fábio Vieira.
O Luís Díaz era titular no benfica e no sporting.
O Francisco Conceição é provavelmente dos maiores talentos do mundo na sua posição.
O Toni Martínez e o Evanilson são melhores que o Marega como já provararam inúmeras vezes. E também são melhores que qualquer avançado dos rivais.

Às vezes fazem da nossa equipa um conjunto de pedreiros que se juntam ao domingo de manhã para uma jogatana, só para defender o Sérgio Conceição. O nosso calcanhar de aquiles são os laterais, de resto o plantel é muito bom. Não ao nível de outros anos mas é o plantel mais equilibrado dos três grandes.

Mas não se iludam, colocar estes jogadores a jogar podia ajudar um bocado mas não ia resolver todos os problemas. Esses estão na dinâmica e no modelo de jogo do Conceição que pura e simplesmente, ao fim de 4 anos ainda não sabe jogar em ataque organizado, assumir um jogo e controlar o jogo com bola. Por algum motivo jogamos sempre melhor quando entregamos a iniciativa ao adversário.

Se fosse só colocar os melhores era fácil, ia para lá qualquer um de nós.
Não, não é muito bom
Mas é bom, e concordo com tudo que disseste lol

Menos na cena do Luís Diaz...há ali qualquer cena mental, a expulsão em Braga abalou-o, simplesmente não é o mesmo jogador
 
  • Like
Reações: diogogr22

António1976

Superior
25 Agosto 2019
13
2
Boas,
Bater no SC como vejo algumas pessoas a fazer é de uma injustiça atroz! os maiores inimigos do FC Porto são alguns dos seus adeptos....
Continuem a bater no ceguinho, continuem a achar que o maior de todo o mal é o NOSSO SC que independentemente dos defeitos (Quem não os tem?) é o UNiCO que defende de forma acérrima o nosso clube, impedindo que seja achincalhado. Veja se o tratamento que a comunicação social deu ao que se passou em braga no camarote, com o que se passou ontem, eles alimentam-se das nossas fraquezas para nos espezinhar e abafam as fraquezas dos outros para os colocar no pedestal. Nós estamos na luta unica e exclusivamente porque temos como treinador o SC. Se me perguntarem se o SC em termos técnico/tácticos é o melhor, obviamente que não, mas para a situação atual do FC PORTO, na minha opinião é o mais fiável.
 
R

rocketbvllet

Guest
O Sérgio Conceição precisa mais do FC Porto que o FC Porto do Sérgio Conceição.

Temos um presidente que acha o oposto e embarca na onda do treinador que se julga o salvador do Clube e o seu Messias.

As arbitragens não apagam a medíocridade que é o futebol e a gestão de RH do FC Porto de SC.

Obrigado e adeus. Fim de linha.
 

Jillefsky

Arquibancada
22 Maio 2011
356
175
36
Munique/Lisboa
Boas,
Bater no SC como vejo algumas pessoas a fazer é de uma injustiça atroz! os maiores inimigos do FC Porto são alguns dos seus adeptos....
Continuem a bater no ceguinho, continuem a achar que o maior de todo o mal é o NOSSO SC que independentemente dos defeitos (Quem não os tem?) é o UNiCO que defende de forma acérrima o nosso clube, impedindo que seja achincalhado. Veja se o tratamento que a comunicação social deu ao que se passou em braga no camarote, com o que se passou ontem, eles alimentam-se das nossas fraquezas para nos espezinhar e abafam as fraquezas dos outros para os colocar no pedestal. Nós estamos na luta unica e exclusivamente porque temos como treinador o SC. Se me perguntarem se o SC em termos técnico/tácticos é o melhor, obviamente que não, mas para a situação atual do FC PORTO, na minha opinião é o mais fiável.
Claro, o que interessa é ter um treinador que bate no peito e dá o corpo às balas. O facto de não jogarmos nada, de sermos inúteis em bolas paradas, etc. é tudo secundário.