Seleção A

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Por 30 milhoes pelo Fabio Vieira o clube tinha obrigaçao de pagar os lacinhos do proprio bolso.
Eu não disse o Porto receber 30 milhões por ele...

Eu disse o Fábio Vieira ser “vendido” por 30 milhões...

O Porto enquanto instituição nem os vê... mas vá, como o Mendes é amigos mete se lá pro meio 500 mil euros pra conta do Pinto da Costa

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,236
Nao posso levar a sério quem acha Marcano o segundo melhor central da nossa historia.... hehehehe

Brincadeiras à parte, concordo com a maioria dos nomes mas ha alguns que nao fazem grande sentido. Presenças e ausencias.

Nuno Mendes tem de estar ai, nao interessa a idade. Depois é ver quem ta apto porque infelizmente os laterais tugas estao sempre no estaleiro...
Mas com tudo apto ia com os teus so trocando Cedric por Nuno Mendes.

Centrais nao ha muito por onde escolher por isso pode ser isso. Embora me faça confusao a lentidao do Fonte e o facto de ser o terceiro homem... rezar para que Pepe e Ruben Dias possam jogar os jogos todos ou que o Santolas faça do Duarte a terceira opçao... Fonte so mesmo na final para entrar aos 119 minutos para segurar a vitoria. Mas idealmente ia um quarto central mais jovem e deixava o Fonte de fora mas o Santolas gosta demais dos seus velhotes. Ou entao so levar 3 e ficar um trinco como quarta opçao para a posiçao de central.

No meio campo é preciso fazer escolhas e se é verdade que ha uns anos Portugal era Veloso, Moutinho e Meireles e depois era so cepos... hoje em dia o leque é bastante vasto... bons nomes tem de ficar de fora.
Levava Ruben Neves, Danilo, Sergio Oliveira, Moutinho, Bruno Fernandes (nao faz nada na seleçao mas é daqueles que "nao pode" ficar de fora) e Renato Sanches.

No ataque Ronaldo nao fica de fora como é obvio.
Rafael Leao é demasiado azeiteiro nao ia acrescentar nada. Pedro Neto merece bem mais.
Podence tambem tenho duvidas apesar de ser bom jogador...
Aqui é dificil acreditar que Felix fique de fora sinceramente embora eu nao visse com maus olhos essa hipotese.

Rui Patricio
Anthony Lopes
*um qualquer GR é indeferente...

Cancelo
Ricardo Pereira (mas nao me cheira e deve ir o Cedric)
R. Guerreiro
Nuno Mendes
Pepe
Ruben Dias
D. Duarte
(Danilo/Palhinha como quarto central em caso de necessidade)

Ruben Neves
Danilo
Palhinha
Sergio Oliveira (nao fosse a iminente gloria europeia do FCP e nao o levavam mas assim vai ser impossivel)
Joao Moutinho (nao caminha para novo mas continua intacto até fisicamente mesmo que eventualmente corra menos uns kms)
Bruno Fernandes (porque tem de ser... mas a mim ja me mete nojo embora saiba que é polémico porque é o BF e tal...)
Renato Sanches (porque é diferente dos outros e pode dar muito jeito ter um jogador destes por muito que nao gostem das suas origens nojentas...)

Bernardo Silva
Diogo Jota
Pedro Neto
Cristiano Ronaldo
André Silva
*aqui o ultimo elemento é uma chatice escolher mas na loucura levava o Chico como arma secreta 😂 ... mas tambem podia ser Rafa... Paulinho... Podence... mas sejamos realistas, o colhao d'ouro nao pode ficar de fora...
Começando com o mais importante. Eu não disse que o Marcano é o segundo melhor central da nossa história. Disse que é o meu segundo central preferido da história do Porto, o que é completamente diferente.

Quanto às opções que cada um tomou, vou comentar as diferenças que no fundo não são assim tantas. É verdade que o Nuno Mendes merece estar no grupo, acho que temos a melhor geração de laterais que me lembro. O Cancelo está a fazer uma época brutal em Inglaterra e o Raphael Guerreiro estando bem fisicamente é um jogador enorme. Gosto muito do Cédric, acho que é melhor jogador que o crédito que tem. Para mim também merece lá estar. Escolhi o Cédric à frente do Mendes porque joga numa equipa e num campeonato mais competitivo. O Mendes não sabe o que é defender um jogador de elite (defendeu uma ou duas vezes o Corona), daí que tenha optado pelo Cédric.

Quanto aos centrais, não tive dúvidas no Pepe e no Ruben Dias. Neto, Fonte, DD, Semedo... nenhum me convence na totalidade. Ainda ponderei o Paulo Oliveira do Eibar, mas no fim de contas optei pelo Fonte e o DD.

Antes de chegar aos médios, quero falar dos avançados, pois isso influenciou a minha escolha de médios. O Ronaldo continua a ser um dos melhores jogadores do Mundo, mas na seleção é um eucalipto. Suga todo o jogo para ele e faz com que muitos outros jogadores fiquem em sub-rendimento (acho que é particularmente no Bruno Fernandes e no Bernardo Silva). Para mim os melhores jogos que Portugal fez nos últimos tempos, foi aquele período que o Ronaldo não jogou para poupar.

Acho que o Félix tem um talento incrível mas não gosto nada da atitude dele em campo. O André Silva tem estado muito bem esta época. Quem é que podia ser alternativa a ele neste momento? Gonçalo Paciência?

O Jota é obrigatório e o Podence estava a fazer uma época melhor do que o Neto antes da lesão. Ambos com características muito similares. O Bernardo é um jogador diferente, mais de bola no pé o que podiam acrescentar outras soluções. E depois surgia a questão, o que fazer se o André se lesionasse? E das opções que restavam, o Leão está a fazer uma boa época no Milan e trás uma capacidade física que não temos noutros jogadores. Daí ter optado por jogadores no meio-campo que pudessem dar resposta para um 4-3-3 ou um 5-3-2 com uma dupla (Jota e Leão) mais solta na frente de ataque, podendo recuar por exemplo o Danilo para central.

O Danilo e o Palhinha são os melhores "6" puros que temos. O Rúben e o Sérgio funcionariam como 8 num meio campo a 3, como duplo pivot num 4-2-3-1 ou como dupla de meio campo num 5-2-3. O Bruno Fernandes a pautar o Ritmo de jogo da equipa. Quer o João Mário quer o Pote, permitem ou fazer o lugar de ala mais interior quer dar equilíbrios ao meio-campo (pensei no Otávio mas era injusto entrar nesta fase, acho que faz mais sentido na qualificação para o próximo Mundial).

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É o teu novo Herrera...

Mas imagina que o Marega sai a custo zero...

E o Herrera que foi a custo zero vinha por 10 milhões pro Porto...

Gostavas?
O que é que o facto de o Marega sair a custo 0, faria com que comprar o Hector a troco de 10M fosse um mau negocio?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
O que é que o facto de o Marega sair a custo 0, faria com que comprar o Hector a troco de 10M fosse um mau negocio?
Só estou a falar de jogadores que gostas muito... e se para ti... ficarias satisfeito só com o Herrera... que nos ia custar 10 M

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,193
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sendo o mais imparcial possível, os 23 que eu levava ao europeu eram:

Diogo Costa
José Sá
Cláudio Ramos

Tomás Esteves
Manafá
Dalot
Ricardo Pereira
Pepe
Leite
Queirós
Bruno Alves

Ruben Neves
Danilo
Moutinho
Vitinha
Fabio Vieira
Sergio Oliveira

Jota
Andre Silva
Otávio
Gonçalo Paciência
João Mario
Chico Conceição

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,710
193,883
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Nando que leve o Otávio ao Euro e se deixe de merdas

Fazia mais que o Rafa

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,359
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Diogo Costa
José Sá
Cláudio Ramos

Tomás Esteves
Manafá
Dalot
Ricardo Pereira
Pepe
Leite
Queirós
Bruno Alves

Ruben Neves
Danilo
Moutinho
Vitinha
Fabio Vieira
Sergio Oliveira

Jota
Andre Silva
Otávio
Gonçalo Paciência
João Mario
Chico Conceição
Tomara a muitos países. Formava-se um onze com qualidade suficiente para ultrapassar a fase grupos, lutar pelos oitavos-de-final.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,236

Diogo Costa
José Sá
Cláudio Ramos

Tomás Esteves
Manafá
Dalot
Ricardo Pereira
Pepe
Leite
Queirós
Bruno Alves

Ruben Neves
Danilo
Moutinho
Vitinha
Fabio Vieira
Sergio Oliveira

Jota
Andre Silva
Otávio
Gonçalo Paciência
João Mario
Chico Conceição
Temos que arranjar aí uma alternativa melhor ao João Mário.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas não recebem porque?
Não tem 100% do jogador?
O Varandas no segundo que pedir 70M€ pelo Nuno Mendes, o outro clube desliga o telefone e caga-se a rir. A não ser que seja uma lavagem do Mendes, e se for, o sporting recebe para aí metade desse valor, tal como nos aconteceu com o Fábio Silva.

Salvo uma ou outra excepção, os clubes contiveram os custos com a pandemia. Já não vais ver transferências acima dos 60/70M€ como vias com a mesma facilidade. Só para terem uma noção, o Werner com 24 anos, a jogar numa equipa top 4 da Bundesliga e após uma época onde marca 34 golos, saiu por 55M€.

Neste momento pagar 70M€ ou mais por um lateral só mesmo pelo Alexander Arnold, que obviamente não merece qualquer comparação com o Nuno Mendes, por muito bom que o português seja, porque é.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,914
1,840
Mais um episódio de enorme campanha à volta de Nuno Mendes. Incrível como continua tudo a ir no mesmo engodo de sempre!?
Zaidu deu provas na champions e joga num campeonato onde as equipas não nos dão baldas! Zaidu fisicamente é bastante mais rápido e forte de cabeça, falta-lhe a escola que teve Nuno Mendes, mas se for apurado esse aspeto com mais 1/2 anos de treinos vai tornar-se num lateral excelente. E só por acaso, está a disputar a champions com enormes desempenhos. mas o Nuno Mendes é que é top! Ontem se calhar ninguém reparou em como foi mal batido no 1º golo do portento Luxemburgo..! Comparar qualquer jogador do sporting com os do NGC tem que ser com as devidas distancias. Por isso acontecem os Felix, Renatos, Oliveiras etc que cedo e sem provas dadas passam a bestiais!
O Palhinha é outro, tal como o pastelão que foi para o colosso Bétis. Vivia na sombra de Pepe e Ricardo carvalho, Danilo ficava em 2º plano, e hoje em dia vê-se a qualidade e a carreira dos 2. O jogador mais faltoso do campeonato que não tem castigos é surreal! Depois admiram-se dos nossos serem campeões nas competições europeias, grandes desempenhos como esta época e eles passam ao lado e desaparecem.! O futebol não é capacidade técnica. O futebol é mentalidade, trabalho e quando tens a sorte de ter génio, podes evoluir para patamares incríveis! Por cada carreira como está o Marega a fazer, existem milhares e milhares de jogadores de potencial técnico superior que acabam nas regionais e distritais!
É quase como o duelo "comprado" entre Messi e Ronaldo-Mendilhões. Basta ver um jogo para se perceber que estamos a falar de um jogador semelhante a dezenas de outros e em alguns casos pior (supera no mérito da longevidade) - e um génio que engloba um top 5 de sempre - Messi. Se o facto de mudar pra clubes diferentes pode ser considerado argumento, então Casillas, Totti, Cantona, Maldini, etc etc não prestavam! Acho muito mais difícil manter um nível elevado pelo mesmo clube ao longo dos anos, e que foi perdendo craques, do que andar em clubes ganhadores e com ajudas nos bastidores (Manchester, Real Madrid (2 champions ao colo), Juventus (amplamente campeã)).
Ronaldo marca os penaltyes e livres todos na seleção, as assistências têm que ser todas pra ele, os remates são sempre dele, ou seja, a seleção é o habitat perfeito de bajulação, amizades e bater records. É um enorme jogador mas não é aquele jogador que leva gente aos estádios, que é crucial numa equipa.
Messi tem tudo - Génio, finalização, livres, remate, joga em e pra equipa!

• Like
Reações: pfapr e FABIOCOSTA

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Serei só eu que ainda não vi nenhum jogo em que o "anão do city" brilhasse?
Este e o colega parece que têm de jogar por decreto.
Das coqueluches da formação do seixal, parece que só Sanches consegue dar um ar da sua graça.
Não que acompanhe a seleção, mas nunca vi um jogo em que o Bernardo Silva estivesse em bom plano. É muito soft.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
O Varandas no segundo que pedir 70M€ pelo Nuno Mendes, o outro clube desliga o telefone e caga-se a rir. A não ser que seja uma lavagem do Mendes, e se for, o sporting recebe para aí metade desse valor, tal como nos aconteceu com o Fábio Silva.

Salvo uma ou outra excepção, os clubes contiveram os custos com a pandemia. Já não vais ver transferências acima dos 60/70M€ como vias com a mesma facilidade. Só para terem uma noção, o Werner com 24 anos, a jogar numa equipa top 4 da Bundesliga e após uma época onde marca 34 golos, saiu por 55M€.

Neste momento pagar 70M€ ou mais por um lateral só mesmo pelo Alexander Arnold, que obviamente não merece qualquer comparação com o Nuno Mendes, por muito bom que o português seja, porque é.
É assim, comparar o Nuno mendes com o Fabio silva para mim não faz sentido.
Ya o fabio tem MUITO potencial mas concretamente o que jogou o Fabio? O que fez a titular?
O nuno mendes tem 1 epoca inteira a titular, com 18 anos e com alto nivel. Beneficiou com a maneira de jogar do sporting, mas a questão tá lá. Terá no curriculo 1 campeonato com 18 anos, feito a titular, numa equipa que nao ganhava a 20 anos!

Pela postura dele, não parece desesperado para dar o salto, e acho que o varandas vai aproveitar isso, alias, se nao for burro joga a cartada de renovar contrato e aumentar a CR. Nem precisa de o fazer basta que os interessados pensem nessa possibilidade para valorizar ainda mais o jogador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Braçadeira de Cristiano Ronaldo rende 64 mil euros no leilão

A braçadeira que Cristiano Ronaldo atirou ao relvado no fim do jogo da seleção nacional contra a seleção da Sérvia foi arrematada, esta sexta-feira, por 64 mil euros, num leilão realizado para ajudar um bebé que sofre de atrofia muscular espinhal.

"O leilão, com caráter humanitário, da braçadeira de capitão de Cristiano Ronaldo acaba de terminar, com a notável cifra de 7,5 milhões de dinares [perto de 64.000 euros]", anunciou o impulsionador da iniciativa, Jovan Simic, na rede social Twitter.

O dinheiro vai reverter para os tratamentos de um bebé doente.

• Like
Reações: N. e Penta

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Tambem na vertente solidaria é o melhor do mundo.
Chiça... Foram os Sérvios que tomaram a iniciativa. Já foi tudo explicado.

Eu por acaso até na altura pensei que ele tivesse voltado atrás para a juntar, tinha sido o mínimo. Pelos vistos, cagou mesmo para a braçadeira e deixou-a a comer relva...