#Andebol Seleção Nacional

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
So agora reparei que é uma lista sem LD.

A confirmar-se que são 14 (ridiculo), tem que ir pelo menos 1 jogador por posição. Depois acredito que levemos o Fabio e um pivot como extra.

A partir daqui calculo que se abdique do 2º lateral direito, e talvez do segundo ponta esqueda.
O Fabio tem que ir por causa do 7x6.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,240
56,294
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
@jorgcastro só uma nota.

Como tu sabes, um jogo de andebol termina após o apito da buzina ou por indicação da mesa na ausência de buzina electrónica - um apito.

Se fossemos pelos 60.00 que está na TV, aí seria fácil, porque a bola ainda está na posse do Porte. Problema, é que a buzina só toca uns milésimos segundos depois e nessa altura a bola já saiu da mão do Porte.
Parando no momento exato que a buzina toca, efectivamente a bola só entra depois.
Boa decisão e diga-se, no geral tivemos uma boa arbitragem.

No hóquei por exemplo este lance daria golo. A buzina toca, mas só é dado final do jogo após apito do árbitro e por isso há sempre uma ligeira diferença de tempo entre o soar da buzina e o apito, dando tempo para situações como essas serem válidas.
Mas no andebol é mais fácil, toca a buzina e automaticamente está terminado o jogo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,688
2,780
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sou adepto desta modalidade desde os meus dez anos, altura em que a comecei a praticar, durante estes últimos 28 anos nunca tinha visto o andebol nacional tão em alta, sendo que a nossa secção teve uma grande responsabilidade pelo momento que vivemos, o que ainda me enche de mais orgulho. Parabéns aos rapazes por esta qualificação historia!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,240
56,294
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nos JO é verdade que só vão 14 a jogo, mas as seleções têm convocado 15 a 16 jogadores, ficando depois um a dois atletas de fora por cada partida.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,581
2,125
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Segundo o jornal Record só vao 14. Devem ir 2 GR e 12 jogadores de campo.
O Belone, Leonel e o Frade devem ficar de fora.

Capdeville
Gaspar

Rui Silva
Miguel Martins
Salina
Iturriza
Borges
Gilberto Duarte
Andre Gomes
Areia
Portela
Branquinho
Fabio Magalhaes
Cavalcanti
o frade nunca irá ficar de fora, e o belone também não porque ele precisa de esquerdinos. ele vai abdicar do Cavalcanti e outro não sei.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,635
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem não vi o jogo do FCP para ver o jogo destes heróis. Nem me lembrei que jogávamos.
Sempre acreditei que poderia acontecer um milagre. O jogo começou pessimamente e fui comer uma sopa e fazer a típica omelete de domingo à noite.
Quando voltei já estávamos na discussão do jogo novamente.
O resto, a parte final, sinceramente já não me lembro bem do que aconteceu. Uma alegria imensa, aquele golo mítico, os relatadores a chorar, eu a chorar.
Foi mais que uma vitória, foi uma homenagem de uns guerreiros a um parceiro, a um deles, que partiu mais cedo.
Fez-se história e não poderia ser de uma forma mais dramática do que esta..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,635
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

O golo tinha de vir do braço do Alfredo, estava escrito.
Posso ter visto mal mas julgo que o André Gomes também fez uma dedicada a ele...
Eu não me consigo imaginar a jogar após o que estes jogadores passaram. Mas esta forma de jogar, esta coragem, esta garra, esta vontade estóica expressa naquele último remate que parecia embalado por algo fora deste mundo, mais do que as tatuagens, será aquilo que nunca mais me esquecerei na minha vida. Não existirão estátuas nem homenagens mais bonitas do que esta.
E obrigado a estes heróis por uma enorme alegria na noite de ontem..

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,976
17,094
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Se o Frade for alguem tem de sair de Pivot. Nao tem logica levar 4 pivots, só com 12 vagas para jogadores de campo. E na minha opinião estando todos bem eu dispensava o Frade.
Estava.me a esquecer do Humberto, estando bem.vai ele.
Em relaçao ao Cavalcanti é uma escolha pessoal. Gosto dele, mesmo estando muito mal neste pré olimpico.
O Cavalcanti não tem qualquer hipótese. Nem com 16.

E não esteve so mal neste torneio, tem sido sempre. Não acrescenta nada nem à frente nem atrás.

Com os cubanos, deixamos de necessitar do tamanho dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,635
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Cavalcanti não tem qualquer hipótese. Nem com 16.

E não esteve so mal neste torneio, tem sido sempre. Não acrescenta nada nem à frente nem atrás.

Com os cubanos, deixamos de necessitar do tamanho dele.
Ontem em certos momentos teve muito mal. Parece não ter aquele espírito guerreiro dentro dele. Muito amorfo, lento e sem confiança.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,976
17,094
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ontem em certos momentos teve muito mal. Parece não ter aquele espírito guerreiro dentro dele. Muito amorfo, lento e sem confiança.
É isso mesmo.

Faz lembrar o Diogo.

A entrada no 7 é caricata. Curiosamente falha logo os 2 primeiros ataques, e é ultrapassado na defesa. Saiu logo.

Não é uma questão so de talento, é muito molenga.

• Like
Reações: Flamma

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,118
5,178
Histórico e épico!

Aqueles segundos após o final à espera do veredicto para o golo fora de tempo francês...

Alegria gigantesca por ver Portugal nas Olimpíadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!