Olha, eu sou afortunado porque já vi o Porto a ganhar tudo. Há gerações que viveram no tempo do deserto. Por isso, feitos tuga não me dão pica nenhuma. Gosto de coisas dificeis. Normalmente, quem é verdadeiro Portista, sobretudo esta noção de portismo desde que o Pinto da Costa assumiu o clube, talha-nos para feitos.
Eu recordo-me de chorar sempre que perdiamos contra o AC Milan. Sempre que apanhavamos os italianos, fodiamo-nos quase sempre. Na altura o AC Milan era das melhores equipas do mundo. Mas um dia conseguimos. Mourinho conseguiu. Antes o Artur Jorge deu-nos a taça dos campeões europeus.
É tremendamente dificil, mesmo muito mas muito dificil, ganhar um título europeu. Porque só ganhas se és melhor, ponto final!
Aqui na tuga é muito fácil de ganhar amigo. Basta seres corrupto, ganhas! Não é preciso mérito nenhum.
Tu falas, infelizmente de um país, em que quando ligas a televisão, só vês publicidade a comida (pasteis de nata, etc), um restaurante e quase mais nada! Parece que este país só produz isto. Temos tão pouca ambição como país!
O futebol como dizem é o ópio do povo, Salazar usava-o e o Benfica era o veiculo e ainda é, para anestesiar as pessoas.
Se tu ficas contente com taçazinhas ou campeonatoszinhos, este clube com Pinto da Costa sempre teve ambição para mais do que isso! Se calhar é melhor mudares de clube.
Ficar em primeiro ou em segundo, desde que vamos a Champions, é quase igual!
E eu nunca te disse que não devemos lutar pelo segundo lugar. É evidente que sim! E a Champions não faz mal nenhum até pelo contrário. Aliás, os anos em que o Porto ganhou titulos limpou quase tudo cá dentro (penso que em 87 foi diferente, não ganhamos o campeonato mas fomos campeões europeus).
Para mim tombar um colosso destes e ir aos quartos de final, é muito bom, saboroso, deu-me um boost muito superior a ganhar, uma taça de Portugal e quiça, até um campeonato! Seria mais um, num tempo estranho que vivemos, pandemia.
Mas é claro, para ires a Champions, tens de ganhar o campeonato ou este ano, o segundo ano dá acesso.
Agora eu não sou lampião, que investem 100 milhões para ganhar campeonatozinhos tuga! E lá fora, zero! Porquê?
Há alguma dúvida porquê?!
Há alguma dúvida que este ano fomos roubados de uma forma que já não tenho memória?!
Lá fora também somos roubados porque os arbitros têm sempre tendência para proteger os mais fortes, mas não assim! Foram vários jogos que nos deram no cu, com critérios completamente distintos, assim é muito dificil ganhar.
A tuga não quer saber do mérito para nada. Só lá fora, competimos com quem é grande. Só lá fora mostramos a fibra que temos. E nunca se esqueçam que nós, com a dimensão que temos, lá fora não dão um tostão por nós.