#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,974
4,776
Vergonha não. Nós não precisamos dessa gente aqui.
Chegará a um dia em que esta dor passará a mera saudade. Para já ainda não.
Não sei se já falaram isso aqui, mas o corpo ficará em Portugal?
A grande maioria dos funerais que se realizam no tanatório de Matosinhos acabam em cremação.

• Like
Reações: MiguelDeco

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vergonha não. Nós não precisamos dessa gente aqui.
Chegará a um dia em que esta dor passará a mera saudade. Para já ainda não.
Não sei se já falaram isso aqui, mas o corpo ficará em Portugal?
Essa gente só quer saber de peixe garúdo... banqueiros é que são fixes.... agora desporto? o que é isso?

jesuita

Bancada central
16 Junho 2016
1,039
923
41
Santo Tirso
A cerimónia foi extramente bonita, simples e triste. Uma saudação muito especial à jornalista do Porto Canal que fez o directo. Fez um esforço desumano para se aguentar. Era notório na fala e nas múltiplas interrupções do discurso.
Só cheguei agora a casa. A que horas foi para ver na box?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Essa gente só quer saber de peixe garúdo... banqueiros é que são fixes.... agora desporto? o que é isso?
Eu fico contente que não tenham vindo. Sinceramente. É um dos nossos que partiu, é uma dor que é nossa. Como alguém disse, e muito bem, nestas alturas não são precisos enfeites. Não precisamos de gente que vive constantemente na sua bolha de centralismo para nos vir passar a mão pelo pêlo nestes momentos de sofrimento. Esteve lá as pessoas que importavam e isso é que é de relevar. Com muita pena minha não consegui prestar a minha homenagem, mas este filho da **** de vírus não irá durar eternamente. E quando voltar a poder ir trabalhar de madrugada, numa dessas noites de retorno a casa, passarei pelo pavilhão e farei a minha despedida. Porque este jogador, esta lenda, claramente merece que não nos esqueçamos dele.
Recordo com imensa tristeza, que devido a esta situação de pandemia, e como não tinha o 2.º emprego, consegui ver quase todos os jogos da selecção com a minha mulher. E curiosamente perdi imenso tempo a falar-lhe do Quintana. E grande parte do motivo de ver o jogo era para o ver jogar. E ele não esteve assim naquele nível que costumou estar nos nossos jogos. Ainda bem que isso sucedeu porque assim a minha mulher entendeu como é que um gajo com 39 anos andou a chorar por causa de algo que na cabeça dela, e não tendo nós conversado sobre este jogador, não passaria de ser apenas mais um jogador que teria partido. E não, o Quintana, e à semelhança de outros, deixou de ter o estatuto de mero jogador. Será a nossa eterna Lenda do Andebol.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,891
4,882
apesar de concordar que não precisamos deles não deixa de ser demonstrativo do desprezo que existe pelo nosso clube.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,062
5,058
Só hoje regresso ao nosso querido Portal e comecei pelo ciclismo, o meu desporto rei.
Depois fui ao Jogo do Dragão e, por fim, aqui...

Entrei de mansinho, se corporal, pé ante pé.
Custa muito!
É inacreditavelmente físico!!!
Como a todos nós, a sua imagem está muito presente!

No próprio dia da sua partida ou no sábado, já não lembro, escrevi pela primeira vez ao FCP.
Enviei mail a pedir que (tal como se fez com Pavão e Rui Filipe no Estádio) se fizesse um Busto do Alfredo Quintana para colocar no Pavilhão!
E que se aproveitasse o momento para fazer o mesmo em relação ao Paulo Pinto, grandíssimo basquetebolista que tombou a defender as nossas cores durante um jogo!

Se calhar, nem sequer o leram.
Se calhar, mesmo sendo lido por alguém não o farão chegar a quem possa dar seguimento!
Fi-lo, em consciência e como homenagem ao este gigante desportista e fantástico Dragão!

Paz à tua Alma, Imortal Quintana!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,759
18,463
Só hoje regresso ao nosso querido Portal e comecei pelo ciclismo, o meu desporto rei.
Depois fui ao Jogo do Dragão e, por fim, aqui...

Entrei de mansinho, se corporal, pé ante pé.
Custa muito!
É inacreditavelmente físico!!!
Como a todos nós, a sua imagem está muito presente!

No próprio dia da sua partida ou no sábado, já não lembro, escrevi pela primeira vez ao FCP.
Enviei mail a pedir que (tal como se fez com Pavão e Rui Filipe no Estádio) se fizesse um Busto do Alfredo Quintana para colocar no Pavilhão!
E que se aproveitasse o momento para fazer o mesmo em relação ao Paulo Pinto, grandíssimo basquetebolista que tombou a defender as nossas cores durante um jogo!

Se calhar, nem sequer o leram.
Se calhar, mesmo sendo lido por alguém não o farão chegar a quem possa dar seguimento!
Fi-lo, em consciência e como homenagem ao este gigante desportista e fantástico Dragão!

Paz à tua Alma, Imortal Quintana!
O Paulo Pinto não nos representava quando isso aconteceu. Fora isso, fazia parte da equipa que me fez gostar de basquetebol e tenho o prazer de o ter visto várias vezes ao vivo no Rosa Mota.

• Like
Reações: Filipe01

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,062
5,058
O Paulo Pinto não nos representava quando isso aconteceu. Fora isso, fazia parte da equipa que me fez gostar de basquetebol e tenho o prazer de o ter visto várias vezes ao vivo no Rosa Mota.
A sério?
Acredito, erro meu!

Já há tanto tempo, na ideia que por nós num jogo na zona de Aveiro.
Esgueira ou Illiabum...

Se calhar já não fará tanto sentido a minha sugestão.
Foi um choque grande na altura, para mim um Dragão!
Talvez por isso já nem recordo vê-lo com outras cores!

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
66
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
A sério?
Acredito, erro meu!

Já há tanto tempo, na ideia que por nós num jogo na zona de Aveiro.
Esgueira ou Illiabum...

Se calhar já não fará tanto sentido a minha sugestão.
Foi um choque grande na altura, para mim um Dragão!
Talvez por isso já nem recordo vê-lo com outras cores!
Jogava no Aveiro basquet

• Like
Reações: K92

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,304
25,156
Gaia
-----------------------

Também vi o Paulo Pinto no Rosa Mota várias vezes, muito jovem ainda.
Morreu a jogar pelo Aveiro Basket contra o benfica clube que tinha representado antes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,650
11,518
Saudades das idas ao Pavilhão Rosa Mota e de ver jogadores como o Paulo Pinto.

• Like
Reações: PO