+7500 casos
59 mortos
59 mortos
Lacerda Sales passa depois a explicar o porquê do aumento exponencial de novos casos esta quarta-feira, sobretudo no Norte. “Hoje esse retrato não espelha a realidade das últimas 24h, uma vez que um laboratório do norte do país não consegue fazer o reporte diário desde o dia 30, tendo feito hoje o reporte que dá o somatório de mais de 3.500 casos”, explica.
Ya, fazendo uma média pode ficar nessa casa. Os números do fim de semana eram demasiados baixos.Destes 7497 casos, 3570 dizem respeito a atualização da DGS após atraso de laboratório na região Norte.
Podem não ter sido nas últimas 24h! Se não tiver sido o caso, podem ter sido "só" 3927 casos nas últimas 24h.
(não houve aumento de internados de ontem para hoje, pode ser que seja sinal de inversão aqui)
Já se sabe que a pandemia não está a abrandar, simplesmente se disse que agora se percebe melhor os números baixos dos últimos 3 dias.Vejo muito pessoal a relativizar os 3570 casos que estavam "no forno" devido a um atraso.
Relativizar isso, é a mesma coisa que dizer que tivemos 116M€ de prejuízo, mas que ainda não tinham entrado os valores das transferências feitas até agora.
Vá lá que não houve aumento significativo de internamentos, no entanto, os dias mais negros costumam ser quinta e sexta feira.
Não esquecer igualmente o disparo no número de óbitos.
SimO Costa ainda vai falar hoje?
A trabalhar até tarde, sim senhorSim
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Já estou desde a semana passada.Mantem o pijaminha à mão!