Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
FDX
Mereces-te OURO
Pá, que mundo cheio de conhecedores absolutos da verdade. Vivemos na era da informação, tudo à disposição de um click e lêm-se supostas opiniões (para eu considerar uma ideia como opinião, essa tem que se basear na realidade dos factos) que não têm em conta qualquer atenuante circunstancial perante contextos das mais diversas ordens sobre decisões ou eventos. É tudo preto ou branco. Fdx que tou velho para esta merda de se fazer lei dumas parangonas vindas de um post do facebook sem pesquisar mais nada

• Like
Reações: WaywardPines

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Para além da situação financeira, da distância para os rivais no futebol, a equipa B é uma podridão e as modalidades são um desgosto, com exceção do andebol.

É este o nível do FC Porto actual, um clube sem rei nem roque em que o barco afunda e a banda continua a tocar.

Pinto da Costa allez!

palhotas69

Arquibancada
5 Junho 2017
216
160
O clube precisa de uma desinfecção total. Muito parasita a mamar sem qualidade e competência. É um clube de compadrios. Mas infelizmente vamos ter isto pelo menos mais 4 anos. Muita gente a viver a custa do clube.

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,936
7,285
Para além da situação financeira, da distância para os rivais no futebol, a equipa B é uma podridão e as modalidades são um desgosto, com exceção do andebol.

É este o nível do FC Porto actual, um clube sem rei nem roque em que o barco afunda e a banda continua a tocar.

Pinto da Costa allez!
Mas qual distância? Desculpa mas isto não é verdade. Se disseres que temos perdido competitividade, e os plantéis com menor qualidade paulatinamente, bem como uma gestão financeira do clube e dos ativos (plantel) inacreditável, sim é verdade. Agora a distância para os rivais ( lamps, verdes,) em termos de futebol, e equipa b não é verdade, até diria mesmo que se trata de uma afirmação falaciosa. Em relação às modalidades, no andebol somos um clube top 16 europeu, o que é inédito. No basquetebol, temos lutado e conquistado títulos, e no Hóquei Patins também. Os outros também investem, e é impossível ganhar sempre.

Por muitos defeitos que o Porto e a sua cúpula apesentem, estando eu a aventar que uma mudança de paradigma se precisa o que é certo é que este tipo de mensagens, nada mais são que desabafos, compreensíveis, mas não correspondem á verdade do clube.

PS - Estamos na Champions, somos campeões, somos detentores da Taça de Portugal. Os rivais: um apeado nas pre eliminatórias da Europa League o outro apeado da pré eliminatória da Champions e na 2.ª divisão europeia a competir com um investimento descomunal.

Se queria outra SAD? Sim.
Se queria que em termos financeiros tivéssemos a anos luz para melhor? Óbvio.
Agora não posso invejar os outros porque em nada são superiores atualmente ao NGC, salvo de fato na saúde financeira que por si só justificava uma mudança, mas que não permitiu por ora deixarmos de ser competitivos e vencedores.

Última edição:

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800

Pinto da Costa allez!
O histerismo que abafa a sã discussão.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,074
215,451
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"Distância para os rivais no futebol"- faltam 20 e tal jornadas
Equipa B- uns não têm e os outros estão atrás
Modalidades- sempre competitivos no hóquei mesmo com menos dinheiro, basket com boa equipa e o andebol já se sabe o que vale

Já agora, não votei em PdC nas eleições e se fosse hoje voltava a não votar

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Mas qual são discussão? Já não há nenhuma discussão para ter, apenas constatar factos. Já ando nisto há muitos anos e a discussão não vai levar a lado nenhum.
Pois não, não leva a lado nenhum...no seu caso que parece estar estacionado em cima das suas convicções. Gosto de ler todas as opiniões mas quando apresentam como factos coisas muito discutíveis...
E daqui a pouco sou o Saúl e controlado pelos bandidos da SAD que só pensam neles e cada um fica estático nas suas ideias. Má ideia par um forum de DISCUSSÃO, digo eu.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Pois não, não leva a lado nenhum...no seu caso que parece estar estacionado em cima das suas convicções. Gosto de ler todas as opiniões mas quando apresentam como factos coisas muito discutíveis...
E daqui a pouco sou o Saúl e controlado pelos bandidos da SAD que só pensam neles e cada um fica estático nas suas ideias. Má ideia par um forum de DISCUSSÃO, digo eu.
Já cá ando há muitos anos e não vale a pena discutir algo que é evidente. E que também não leva a lado nenhum pois PdC manda no clube. Ele não é nem será solução para nada. A viabilidade do clube depende dele sair, quando assim o desejar.

Até lá é aguentar e constatar o óbvio.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Já cá ando há muitos anos e não vale a pena discutir algo que é evidente. E que também não leva a lado nenhum pois PdC manda no clube. Ele não é nem será solução para nada. A viabilidade do clube depende dele sair, quando assim o desejar.

Até lá é aguentar e constatar o óbvio.
Quanto mais certeza tenho de uma coisa mais procuro opiniões contrárias que me obriguem a ver as coisas por algum prisma que não me tinha lembrado. Aprender...
Agora que reparo, é um moderador, que fomenta a não discussão sobre um assunto com argumentos, volto a dizer, duvidosos. Não entendo e não quero perder tempo a perceber. "Não vale a pena discutir! É uma catástrofe até sairem todos! E nem interessa quem vem e pormenores assim! AHHHHHHHHHHHHHHHH!". Passemos á frente.

• Like
Reações: slowhand

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Quanto mais certeza tenho de uma coisa mais procuro opiniões contrárias que me obriguem a ver as coisas por algum prisma que não me tinha lembrado. Aprender...
Agora que reparo, é um moderador, que fomenta a não discussão sobre um assunto com argumentos, volto a dizer, duvidosos. Não entendo e não quero perder tempo a perceber. "Não vale a pena discutir! É uma catástrofe até sairem todos! E nem interessa quem vem e pormenores assim! AHHHHHHHHHHHHHHHH!". Passemos á frente.
Isto já foi discutido N vezes ao longo dos últimos anos, e acabamos sempre no mesmo (PdC para sempre). Mas quem quiser está à vontade para o discutir, eu é que já não vou perder mais tempo com isso. Apenas manifesto, sempre, o meu desprezo pelo rumo seguido. E há anos que o faço.

• Like
Reações: Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,072
Isto já foi discutido N vezes ao longo dos últimos anos, e acabamos sempre no mesmo (PdC para sempre). Mas quem quiser está à vontade para o discutir, eu é que já não vou perder mais tempo com isso. Apenas manifesto, sempre, o meu desprezo pelo rumo seguido. E há anos que o faço.
A leviandade com que se aceita certos atos de gestão, especialmente a como os processos de aquisição de Carraças ou Jsnkos faz corar de vergonha qualquer pessoa.

Mas para muitos do FCP é só mais um ato de PdC.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
A leviandade com que se aceita certos atos de gestão, especialmente a como os processos de aquisição de Carraças ou Jsnkos faz corar de vergonha qualquer pessoa.

Mas para muitos do FCP é só mais um ato de PdC.
Mas qual aceitar qual quê?! Se calhar por nunca ter achado o PDC um super-humano é que não tenho estes discursos de completa desilusão que você apresenta. Eu não tenho mágoas pois nunca me tentei enganar em relação á sua pessoa. Disse o que pensava, da melhor forma que me foi possível nuns posts atrás...
Mas estou sempre disponível a aprender e fazer tudo pelo NGC! Qual é a cadência com que devo vir aqui fazer um post a dizer que isto é uma desgraça e não há hipótese e cenas assim? Uma vez por dia? Hora a hora? Sempre disponível a ajudar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Aquilo que mais sinto falta no nosso clube é da cultura de exigência que havia, interna e externa. A cobrança era total e não haviam abébias para ninguém. Hoje é só palmadinhas nas costas e perder é normal. Custa-me ver os adeptos do regime, do scp e até do Braga serem mais exigentes do que os nossos.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Hoje foi novamente enrrabado por aquele que o chamou de bandido.

Quando tiver um bocadinho de tempo no intervalo da "Única Mulher", faça umas horinhas no clube, só para tirar alguma água de dentro do barco. É que senão afunda ainda durante o mandato.

Tenha VERGONHA na cara!!!
Tu é que devias ter vergonha deste tipo de comentários
Isto é o que, procura de likes

@administrador @otilious @apocalypto gostava de saber se as regras deste fórum já não são para respeitar
É só para saber em que pé estamos...

Se for o caso, apaguem as regras e não enganem ninguém

Confesso que já me mete nojo em todos os tópicos ser permitido insultar de forma tão brejeira jogadores, presidente, funcionários etc...
Os atropelos constante as regras são vergonhosos

• Like
Reações: Kandinsky e JoaoFCP

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,072
Mas qual aceitar qual quê?! Se calhar por nunca ter achado o PDC um super-humano é que não tenho estes discursos de completa desilusão que você apresenta. Eu não tenho mágoas pois nunca me tentei enganar em relação á sua pessoa. Disse o que pensava, da melhor forma que me foi possível nuns posts atrás...
Mas estou sempre disponível a aprender e fazer tudo pelo NGC! Qual é a cadência com que devo vir aqui fazer um post a dizer que isto é uma desgraça e não há hipótese e cenas assim? Uma vez por dia? Hora a hora? Sempre disponível a ajudar.
"PdC nunca deixa um amigo na mão".

O FCP não é o clube dos anos 80 ou 90, atualmente estamos em 2020, somos uma SAD e a realidade é outra.

PdC foi um génio, mas outros como Belmiro ou Nabeiro ou Alexandre Soares dos Santos também construíram impérios com grande sacrifício mas não é por isso que lhes aceitaram atos de gestão obscuros.

Esses Líderes lutaram para ter impérios mas nunca colocaram esses impérios em risco como está a fazer PdC.

O nível de exigência era de tal ordem que quando viram que a sua condição diminuiu arranjaram soluções para as suas organizações continuarem a prosperar.

Homens que não se agarraram ao poder ou se aproveitaram do seu poder.

E o que faz PdC?
E o que faz a maioria dos sócios do FCP? Continua a votar nesta gestão e tentar justificar o seu comportamento.

"PdC nunca deixa um amigo na mão"..
Bela frase.

Eu estou como o Apo, já não tenho paciência para discussões, porque o ponto em que estamos era à anos previsível e temos que aceitar que temos o clube no estado que a maioria quer.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Onde é que eu insultei alguém?

Acredita que só descarreguei a frustração porque me custa ver o que se passa no nosso clube. E o que eu disse é factual, ou atreveste a desmentir? De qualquer maneira, já apaguei o post.
Se não insultas porque apagaste o post??