Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,075
5,886
Vamos lá a ver se nos entendemos uma vez por todas:

Temos em termos individuais e não falo em termos coletivos, 2/3 defesas com nível: Pepe, Mbemba e o Sarr ( e até o Leite tem potencial); os laterais são sofríveis, sendo que apenas o Zaidu é razoável ( ainda tenho esperança no Carraça, que nos supreenda - modo ironia on).

No meio campo, temos jogadores com semelhanças com alguma qualidade, mas longe do exigível para um clube como o Porto, sendo que dois deles estão em final de contrato.

O Corona, o Diaz, o Taremi, o Evanilson, o Fábio e eventualmente o Nakajima têm talento e capacidade.

Sinceramente, olhando para o plantel é isto que temos. Depende do treinador potenciar o que há.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Fui um dos que sempre defendeu a continuidade de SC, que era o treinador certo no lugar certo. Achava que optava por um futebol de garra, músculo e força para aproveitar os recursos que tinha á sua disposição.

Deste-me das maiores alegrias enquanto Portista, ganhando títulos quando pouco se esperava. No entanto hoje deste-me também um sentimento que eu nunca tinha sentido, tive vontade de desligar a TV e deixar de ver um jogo do clube que amo, de tão mau que isto foi. Podíamos ter sido goleados. Este ano percebi que afinal és mesmo limitado, já que tens qualidade há tua disposição mas preferes jogar sempre com o mesmo tipo de jogadores.

Como é que é possível sermos humilhados por uma equipa composta por jogadores dispensados do Braga, Vitória e por nós? Como é que não conseguimos fazer uma pressão alta digna desse nome, contra uma equipa destas? Como é que não os conseguimos encostar ás cordas depois de fazermos 0 3-2 a 12 minutos do fim? Como é que não fazemos uma jogada com princípio meio e fim em 90 minutos?

Quem é que no seu perfeito juízo escala um 11 do Porto para jogar com uma equipa que luta pela manutenção, com 3 médios cujas melhores características são defensivas, um ala (Otávio) que não o é e está sempre a fletir para o meio e outro (Marega) que tem sérias dificuldades para dominar uma bola e já toda gente percebeu que só é importante quando há espaço para explorar? Como é que se diz numa conferência de imprensa que o jogo é muito difícil e depois se apresenta um 11 com jogadores que nunca jogaram (Diogo Leite)?

Corona está desgastado, e joga a lateral para se desgastar em correrias para defender e atacar? Porque alterar 3 posições na defesa num jogo tão importante? Depois da primeira pior primeira parte que eu tenho memória, depois do 2º golo estar iminente (foi anulado um que deus me livre) não foste capaz de reagir, será que só o Oliver, o Naka e o Bruno Costa é que podem ser substituídos antes do intervalo? Se não há tempo para trabalhar porque se muda tanto os sistemas e jogadores? É assim que se acelera o ganho de automatismo.

Hoje batemos no fundo em termos de exibições. Obrigado SC por todas as alegrias, ficarás para sempre na história do clube pelos títulos conquistado e como aquele que teve a coragem de vir treinar uma equipa em condições muito difíceis, mas chega. Mas a verdade é que até nem devias ser o primeiro a abandonar, o Presidente devia dar o exemplo.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,349
817
Braga
Esta época só se o campeonato for anulado, devido á pandemia...
E daí, se o campeonato parar, se calhar vamos á falência.

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
529
71
Deplorável!! Que falta de saber gritante! Entramos com 4 médios centro, sem Pepe e Zaidu, em vez de manter a estabilidade possível, troca Manafá e Corona o nosso melhor extremo para lateral??? Quem alimentava os avançados na 1ª parte??? Quem desmotiva jogadores e troca as voltas nas posições???
Quem durante 4 anos dá as primeiras partes aos adversários?? Porque arrancamos de forma pouco profissional as temporadas??? Temos a equipa do ano passado praticamente e jogamos como um grupo de amigos da escola! Como é possivel ver a equipa perdida na 1ª parte e não mexe logo aos 25 min!? Depois sofre mais 2 golos (1 anulado) e NÃO MEXE??? A perder por 2 NÃO MEXE??? E eis que depois de ir pro intervalo com um importante balão de oxigénio (2-1), toca a destruir a já de si descompensada linha defensiva, retira os 2 jogadores com características de trinco (Uribe e Grujic)...!?? E toca a meter os extremos todos encavalitados. Como é possível deixar Fábio, Naka, Diaz, Felipe de fora e até o nosso outro grande extremo na lateral direita!??? Pra meter 4 médios centro..
Resultado: Foi o que se viu, o SO e Otávio não têm pedal defensivo nem podem ser duplo Pivot, logo qualquer jogada ou bola bombeada era o pânico na defesa porque deixamos de ter cobertura no miolo e com os centrais (Diogo Leite inexistente em tudo). É tão fácil perceber porque correu mal! É muito dificil perceber como é possível gerir equipa e plantel desta forma.
Tem que ser o fim de linha deste treinador que apesar dos méritos de suadas conquistas, falha muito taticamente e na evolução do plantel!
Com um plantel de melhor quilate, ainda salta mais à vista a falta de capacidade. Metam este plantel nas mãos de um Jesualdo e veremos!
Agora só espero que não queime mais meia dúzia e com o Marselha vamos quase embora da Champions.
Deve ter sido o pior jogo que vi do FCPorto e claramente o mais mal orientado do banco por um treinador completamente sem unhas e sem saber para levar esta equipa! Basta de mediocridade!
É isto! Só acrescento que com os 4 interiores era óbvio que os laterais iam ser alas e por isso iamos sofrer largo com as bolas metidas nas costas deles.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
É ir jogo a jogo, ir ganhando o máximo de pts daqui para frente, no fim fazem-se as contas, será importante pelo menos garantir o 2º lugar.

Mas algo terá de mudar. O Sérgio terá de se reencontrar, se não nao vale a pena, vamos andar a penar aqui ou ali.
Viste a CI? Nem ele sabe o que se está a passar... Parece que chegou agora de Marte.
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,691
1,119
Tem mérito na forma como ganha os campeonatos, mas este modelo parece completamente esgotado. Aliás já no ano passado somos campeões porque o benfica nos deu um free pass a partir de Fevereiro. Continuamos a perder pontos mas eles perdiam sempre mais.

Hoje podíamos ter levado 4 ou 5 do Paços. Tiveram mais remates, mais ocasiões, e tudo isto sendo roubados. Se aquele golo anulado fosse ao contrário o que não diríamos por aqui.

Enfim, o Conceição tem de perceber que há plantel para jogar um futebol decente e para ter resultados mais adequados à nossa grandeza. Há ali gente no onze que está claramente a mais.
 
  • Like
Reações: Moreira

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
É isto!!
Isto é o mais estranho de tudo...
Às vezes um gajo criticava porque o homem jogava sempre da mesma maneira era sempre o mesmo 4-4-2 e o mesmo estilo de jogo...
Agora um jogo é 3 centrais, no outro é 4-3-3 com 3 médios defensivos, no outro é 4-2-3-1, contra o Gil foi uma espécie de 3-5-2...
Parece que está a fazer experiências
Jogar sempre da mesma maneira mas com bons resultados não é defeito, é virtude.

Pior é quando se joga todos os jogos de maneira diferente e os resultados são miseráveis.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80