Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Gostava de perguntar aos defensores de PdC o que acharam do post do Rui Pinto.

Era só isto, obrigado.
Tendo uma postura mais neutra, não sendo um detrator profissional nem um escudeiro, gostei do seu post. Não é que tenha dado nenhuma novidade, mas é alguém com um status quo que o fará ser ouvido. Espero que sejam responsabilizados os responsáveis (e não, não é preciso uma investigação exaustiva).
Por outro lado, fica provado que o Rui não se move por clubismos e que esteve no nosso sistema também. Ou seja, cai por terra o argumento orc de que estava a trabalhar para nós. Fica também claro que não encontrou cá nada semelhante aos escândalos que encontrou lá em baixo, o que é sempre positivo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,844
191,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É uma questão de se ver se la esta alguma ilegalidade. Se estiver é castigar quem se tiver de castigar.

Chame-se ele Pinto da Costa ou outros nome qualquer.
Pagar comissões não é nenhuma ilegalidade mas é ligeiramente ridículo ir mentir para a televisão quando toda a gente sabe a verdade

É mais falta de vergonha na cara do que cometer ilegalidades
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,395
22,608
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É uma questão de se ver se la esta alguma ilegalidade. Se estiver é castigar quem se tiver de castigar.

Chame-se ele Pinto da Costa ou outros nome qualquer.

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ilegalidade não.. Só mesmo falta de vergonha..
Sim, mas será razão para alvo de investigação?

E não estou a tentar tapar o sol pela peneira, a grande lacuna do PdC são as relações familiares, desde criolina a apdc.
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Ontem o adorado PC ligou a ventoinha e mandou "merda" aos olhos dos sócios. Primeiro foi ele que anunciou que o Fábio tinha uma clausula de 125 milhões, agora afinal só tinha 10 milhões ou seja, os ingleses burros só tinham de pagar 10 milhões mas o guru do PC conseguiu 40 milhões.... os ingleses são mesmo burros. Depois se não fosse a pandemia estávamos super bem a nível financeiro... vou-me rir, hehehehhehehheh. O Covid criou um passivo acima de 440 milhões assim do nada. E por último o rebuçado, o homem quer mais um mandato! Sem comentários! Ao que chegamos!
Caro Companheiro,

Permita-me esclarecer algo que está errado. A cláusula dos 10 Milhões de Euros foi ANTES do Fábio Renovar, para renovar e ser colocada a tal cláusula de 125 milhões, a única forma foi ceder os 25% de uma futura venda aos vários interessados, Pai, empresários, etc........ é esse o problema actual nas renovações, o método antigo ( encosta e não joga ) 2 anos ou mais antes do fim do contrato provavelmente mudariam o rumo de algumas coisas................facto nós ainda não conseguimos renovar com Marega, Sérgio e Pepe ( caso diferente ), já deveríamos ter renovado com o Corona, mas o braguinha consegue renovar com talvez o seu melhror activo Paulinho..............
 
  • Like
Reações: slowhand

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim. De maneira ilegal porque recebeu comissões dos dois clubes em simultâneo, mas não é isto que está em causa. O presidente do FC Porto mentiu e continua a mentir descaradamente.
Isso nao e ilegal..! Mas se houvesse alguma ilegalidade acham mesmo que Os montes de lixo com o amor que nos tem, já não tinham denunciado?

Mentiu em relação a quê?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,844
191,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questão do Fábio Silva vai ser falada mas parece-me mesmo que foi PdC a expressar-se mal

A cláusula era 10 milhões, havia essa proposta, "arranjou-se" forma de renovar e passar por 125 milhões de cláusula porque prometemos 25% de comissão na venda e vendeu-se por 40 em vez de 10
Acho que foi isto mas o presidente basicamente dá a entender que vendeu por 40 quando a cláusula era 10 lol
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pagar comissões não é nenhuma ilegalidade mas é ligeiramente ridículo ir mentir para a televisão quando toda a gente sabe a verdade

É mais falta de vergonha na cara do que cometer ilegalidades
Isso nao passa de ruído e da tua verdade. Nada mais do que isso.

Porque pagar comissões a uma empresa, como a que pagou no caso do Casimiro por exemplo, que foi um excelente negócio, é diferente de pagar ao inútil do filho por jogador A ou B.

Ou é assim tão difícil ver as diferenças?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,844
191,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso nao passa de ruído e da tua verdade. Nada mais do que isso.

Porque pagar comissões a uma empresa, como a que pagou no caso do Casimiro por exemplo, que foi um excelente negócio, é diferente de pagar ao inútil do filho por jogador A ou B.

Ou é assim tão difícil ver as diferenças?
Ou então, como somos pessoas inteligentes, sabemos que a empresa é apenas uma "fachada" e que o filho vai buscar esse dinheiro

Também era um bocado mau aparecer "serviços de intermediação pagos a ALEXANDRE PINTO DA COSTA", fica mais bonito dizer que foi a Energy Soccer a receber
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,652
17,521
33
Vila Das Aves
Mas quem é esse Rui Pedro ou Rui Pinto??

Colocar em causa que o filho do presidente faz negócios com o clube do pai??

Isto não é o carnide!!

Saúl, Macaco e cª lda, ataquem!!!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Parei de ler na parte onde ele diz, and I quote.."existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece"!

Eu tambem a sexta feira saio de casa a pensar que talvez possa ganhar o euromilhoes se apostar nos números X, y e Z.
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Agora os n°16 da Lazio vem com a conversa da ilegalidade ou nao das comissoes do porco alexandre. Que risota.

Etica? Vergonha na cara? Nunca sube...

Alias até podem pagar comissoes de 2 ou 3 milhoes ao filhinho... desde que sigam os tramites legais, qual é mesmo o stress afinal? O que importa é pagar legalmente... é um agente como outro...

Estudassem e escolhessem um melhor pai.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ou então, como somos pessoas inteligentes, sabemos que a empresa é apenas uma "fachada" e que o filho vai buscar esse dinheiro

Também era um bocado mau aparecer "serviços de intermediação pagos a ALEXANDRE PINTO DA COSTA", fica mais bonito dizer que foi a Energy Soccer a receber
Não, isso não é de pessoas inteligentes. Não confundas inteligência com verdades de meia dúzia que aqui andam.

A Energy Soccer tem no inútil apenas um dos sócios da empresa.

E se a ENERGY SOCCER arranjar mais negócios com jogadores de qualidade como foi o caso do Casimiro, então venham eles.
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Sobre a entrevista, acho que é inoportuna e completamente inútil nesta altura............a não ser que sirva para tentar explicar o inexplicável do que aí vem em termos de contas.
Único ponto positivo as enormes capacidades do Presidente mais titulado do Mundo, memória, discurso e substância, sem papeis para ler, sem perguntas pré enviadas , de uma lucidez notável.
Acho que o que todos os adeptos que amam o clube ficou por explicar e praticamente nem uma palavra disse sobre isso: como foi possível, e porquê, o clube chegar a este ponto financeiro??

Posso estar enganado mas não me recordo de o Presidente dar uma entrevista deste género 2 dias antes de um jogo importantíssimo, aliás de uma série de jogos fulcrais................estará o foco perdido?? Quero acreditar que não.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isso nao e ilegal..! Mas se houvesse alguma ilegalidade acham mesmo que Os montes de lixo com o amor que nos tem, já não tinham denunciado?

Mentiu em relação a quê?
Ok. Há uma lei que não permite comissões em simultaneo, mas não é ilegal porque outros também fazem.

O Alexandre Pinto da Costa não recebeu comissões porque quem recebeu foi a Energy Soccer e ele era apenas um dos sócios.

2+2=5
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,129
5,623
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A entrevista acho que não teve interesse nenhum, e se fosse para ter interesse devia ser feita 1 semana depois de conhecidos os resultados do ultimo exercicio.
Alias provavelmente a publicação do r&c até foi adiada fruto da entrevista.

Pois seria mais difícil vir dizer que em breve vamos sair do FPF e alguém acreditar.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,844
191,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não, isso não é de pessoas inteligentes. Não confundas inteligência com verdades de meia dúzia que aqui andam.

A Energy Soccer tem no inútil apenas um dos sócios da empresa.

E se a ENERGY SOCCER arranjar mais negócios com jogadores de qualidade como foi o caso do Casimiro, então venham eles.
Pagamos à Energy Soccer que só por acaso tem o Xano como sócio porque servia totalmente os melhores interesses do clube

E isso de dizer que não é o Alexandre a receber mas sim a "Energy Soccer" vai me levar a nunca mais dizer que pagamos comissões ao Mendes, "pagamos à Gestifute, não pagamos ao Mendes"