Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
E eis que numa hora em que o próprio já deveria estar a dormir (esta mania de permitir que os miúdos tenham PC nos quartos ...) chegou um dos adeptos mais ferverosos e pertencentes á guarda petroriana ...

Vamos ver o que de interessante terá tão prezado elemento a dizer desta grande entrevista do nosso "deus" Pinto da Costa ...

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Abraço rips caso seja expulso.

A "paixao" por isto ta a esfumar-se. Tao cedo nao voltarei. Mas um dia aparecerei numa noite de nevoeiro qual Don Sebastiao.
Incrivelmente ainda não foste expulso. Ainda conseguiste o apoio de umas almas perdidas que por aí andam e ainda os gozas com esse post.

És o maior, a sério, a mim não me enganaste porque não como gelados com a testa, quem foi na tua cantiga devem estar com umas orelhas maiores do que o corno mor e presidente de todos os cornudos.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,533
1,860
Agora que acabou...
Não há como negar, é um grande Presidente. Por tudo o que fez por nós e pelo sentimento pessoal que cada um tem por ser portista, merece a nossa gratidão, a nossa compreensão. O Presidente mais titulado do mundo, que teve a visão para tornar o clube naquilo que é e que tantas alegrias nos deu.
Não merece que fechemos os olhos ao que achamos mal, nem nunca nos pediu isso, a bem da verdade.
A Pinto da Costa terei uma dívida de gratidão que sem dúvida me acompanhará até ao fim dos meus dias.

Nada do que disse acima invalida que, na minha opinião, não tem condições para continuar a levar o clube rumo ao futuro.
Esta entrevista provou-o. Achei boa em termos de perguntas (embora demasiado interrompido nas primeiras) mas não deixou de ser uma entrevista muito sobre o presente do clube, que é importante debater, claro. No entanto, o nosso clube precisa de um plano de futuro. De alguém que viva hoje mas que tenha a cabeça a viver nos próximos 10 anos. Por mais que hajam coisas em que confie no Presidente, a idade toca a todos e a sua dificuldade é evidente.
Atenção, ficarei muito feliz se na sua idade tiver esta capacidade e destreza. Mas são mais de 80 anos, merece o seu descanso, apesar de não o conseguir ver assim.

Em relação aos assuntos, muito mal quando mentiu na questão do filho e algum embaraço quando pressionado (que em parte atribuo á idade).
Para quem cresceu a ver Pinto da Costa a rasgar tudo com inteligência, delicadeza e elevação, é assistir a uma sombra desse passado.
A questão do naming, que a tantos adeptos parece super importante, a mim não aquece nem arrefece. Não dou tanta importância a isso ou ao dinheiro que daí vem. Mas se foi promessa eleitoral tem o dever de se justificar.

Demasiada conversa sobre o rival, o presidente do rival, o candidato do rival, etc. Há uns anos arrumava o assunto com uma laracha bem afiada, hoje deixou-se ir.
Em relação à política acho que esteve bem, podia ter atacado com uma ou outra tirada mais inteligente mas lá está, a idade não perdoa.

Está bem lúcido e para durar. Podemos gozar com a novela mas eu à 1 da manhã depois de um dia de trabalho estou a marcar golos de cabeça no sofá...e estou mesmo muito longe da idade do Presidente.

No entanto, mesmo considerando tudo o que fez por nós, mostrou que não é o homem para nos liderar no futuro.
Pela sua personalidade, pensei que nesta altura já tivesse decidido sair.
É tempo de agradecermos tudo o que fez por nós e abrir a porta a alguém que nos leve rumo ao clube de futuro que sei que vamos ser. Está na altura de um homem deste tempo. A gratidão pode ser mostrada de várias maneiras. Até porque o interesse acima de tudo e todos tem que ser o do sucesso do clube.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já é só deprimente ver alguém que consiga achar que isto foi uma entrevista favorável a PC e ao clube.

Mas ei, nada de estranho, se existem tantos terraplanistas... isto é refresco de quinta-feira.
Com o tempo pode ser que comeces a entender as coisas. E tudo uma questão de tempo e maturidade.
 
  • Haha
Reações: Ruben1893 e Ripas

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,401
11,826
Por mais que se critique e fale, o Presidente está super tranquilo.

Tudo muito em volta da Academia, Naming e contas... Falar no Apito Dourado, hoje em dia, é uma espinha encravada em muita gente
 
R

rubickus

Guest
Quando há falta do que discutir , fala-se da idade do presidente, e sobre o facto de ter 82 anos e ainda ser a figura máxima do clube.

Como se fosse algo positivo. E sei que aqui estou a ser uma bocado idiota e fazer ageism , mas é a minha opiniao. E não vou na cantiga do "mesmo em declinio, sabe mais que os outros". São frases feitas. e areia para mim é na praia , não nos meus olhos.

Nao sabe de onde vem os reforços, há semanas nao sabia quem eram, faz-se valer do mesmo rol de desculpas (Lopetegui/COVID/anything but me) , a eterna bajulacao aos SD, a desmarcação em relação ao apoio ao Rui P. (se calhar tem noção do que o Rui sabe). Isto para não falar em ser o maior responsável por andar um individuo asqueroso a facturar à custa do nosso clube.

Sei que soa agressivo (e há de haver quem o chame de ingratidão - outra discussão), mas a mim, é inconcebivel ouvir determinadas afirmações e escudar-me nas razões " é da idade / já muito faz ele". Ser presidente do Porto não é fazer-se um favor a uma massa adepta, é ter uma honra de representar o melhor clube/cidade portuguesa.

Que sábado chegue rápido.
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Incrivelmente ainda não foste expulso. Ainda conseguiste o apoio de umas almas perdidas que por aí andam e ainda os gozas com esse post.

És o maior, a sério, a mim não me enganaste porque não como gelados com a testa, quem foi na tua cantiga devem estar com umas orelhas maiores do que o corno mor e presidente de todos os cornudos.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,040
8,761
Se ele diz que o clube não pode ou não deve fazer negócios com o filho, o presidente tá sendo enganado. Coitado
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,533
1,860
Eu disse que não escrevia mais nada neste tópico a respeito desta entrevista mas lí agora sobre a lucidez ou memória dele e na altura que se falou sobre a eliminação do benfica da CL ele disse que tinham sido eliminados pelo mesmo que nos eliminou a nós. Não foi o PAOK que os eliminou? E a nós não foi o Krasnodar? Ou será que como o Krasnodar eliminou a seguir o PAOK vai dar ao mesmo? Que o entrevistador não saiba até aceito agora ele?
Até acho que explicou isso bem. Eu pelo menos percebi.
Regime eliminado pelo clube que perdeu com quem nos eliminou.
 
R

rubickus

Guest
Para quem tem 82 anos, PdC está impecável para comentador desportivo e político

Infelizmente é preciso mais para ser presidente do Futebol Clube do Porto
Falta de respeito.

Também podia comentar as novelas. Ainda hei de ver a Vitória Guerra nos camarotes do dragao.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O contexto nem importa....
Quando ai o moço admitir o que está proposto (se o admitir) quero ver o que vais dizer.

Ontem disse que o PdC era como o cabrão orelhudo, é o que eles dizem no forum deles todos os dias, e mesmo assim tu não consegues ver um palmo a frente dos olhos?

Ainda vem para aqui profanar o tópico do melhor presidente de um clube do futebol mundial? E tu ainda achas piada? lol?

Só me dá para ter nojo de um e pena de outros.