Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,170
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que depende do adversário, SC claramente vai jogar num 4-3-3 só com Marega em alguns jogos, ele não pode é insistir nisso contra todos, só faz sentido contra equipa do nível do Braga ou superior.

Mas o 4-4-2 parece-me que será pelo menos de inicio:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson
Marega Taremi

Depois jogadores como o Grujic e o L.Diaz estarão muito perto do 11 titular e podem a dado momento se tornarem mesmo titulares.

Já quando alterarmos para um 4-3-3 (ou 4-2-3-1 pela dinâmica) temos duas versões consoante o adversário.

A contra adversários de nível de Braga a similar:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson L.Diaz
Marega

E a contra adversários de nível superior:

Marche
Manafá Mbemba Pepe Sarr
Uribe Grujic
Corona Otávio L.Diaz
Marega
O Diaz deverá ter papel entre os titulares, rende muitos golos.
 
  • Like
Reações: Flamma

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Apenas 12 jogadores à disposição de SC no treino de hoje:
  • Guarda Redes: Cláudio Ramos, Ricardo Silva (B)
  • Defesa: Manafá, Carraça, Sarr
  • Meio Campo: Romário Baró, Otávio
  • Ataque: João Mário, Nakajima, Evanilson, Marega, Martinez
Felipe Anderson deve juntar-se ao plantel nos próximos dias. Marko Grujic e Nanú só depois das seleções.


5 Indisponíveis:
  • Lesão nas costelas: Marchesín (ginásio e tratamento);
  • Rotura: Marcano (tratamento e ginásio) e Mbaye (tratamento);
  • Isolamento: Uribe e Luís Diaz.

13 na seleção:
  • Portugal: Pepe e Sérgio Oliveira;
  • Portugal sub-21: Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira;
  • Portugal sub-20: F. Meixedo;
  • Nigéria: Zaidu;
  • Senegal: Loum;
  • Irão: Taremi;
  • México: Corona;
  • Guiné-Bissau: Nanu;
  • Sérvia: Marko Grujic;
  • (incerto) Congo: Mbemba - não consta na lista apresentada no site oficial do FC Porto mas não está nas fotos do treino. No entanto, Ricardo Silva também não aparece nas fotos e há informação de que treinou com a A.
OJOGO tinha informado que Marega também se juntaria à seleção, mas treinou no Olival.
 
  • Like
Reações: Flamma

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O SC é tradicionalista e prefere jogadores experimentados a jogadores jovens, portanto:

11 Titular para 80% dos jogos:

Marche
Corona / M'Bemba / Pepe / Manafá
Uribe / S.Oliveira / Otávio
Marega / Taremi / Felipe

Depois é "nuances" como se diz...

O que eu gostaria, com este plantel, era:

Marche
M'Bemba / Pepe / Leite ou Sarr
Corona / Uribe / Otávio / Baró / Felipe
Evanilson / Taremi
O Grujic sentado? Será titularíssimo nesta equipa. Vai sentando SO ou Uribe, conforme a forma de um e de outro. SO será o primeiro a sentar.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Espero que os reforços entrem o quanto antes, mas acho que o Grujic e o nanu não devem jogar contra o SCP. Eles vão ter menos de 1 semana de integração com a equipa.Mesmo o Anderson e o Sarr só 1 deles como titular.
Precisamos de ter uma equipa que jogue com automatismos senão vai ser mais uma vez que perdemos pontos contra os calimeros
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,632
3,796
Espero que os reforços entrem o quanto antes, mas acho que o Grujic e o nanu não devem jogar contra o SCP. Eles vão ter menos de 1 semana de integração com a equipa.Mesmo o Anderson e o Sarr só 1 deles como titular.
Precisamos de ter uma equipa que jogue com automatismos senão vai ser mais uma vez que perdemos pontos contra os calimeros
Nanu treinará três dias enquanto que o Grujic apenas vai fazer dois treinos antes de Alvalade.
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,909
11,200
Porto
Nanu treinará três dias enquanto que o Grujic apenas vai fazer dois treinos antes de Alvalade.
Exato, situações completamente distintas.

Mas mesmo Felipe Anderson, só treinou ontem com os novos companheiros, completará 8 dias de treino apenas antes do jogo de Alvalade... tenho a maior fé, e nenhuma dúvida do talento e mais-valia do Felipe Anderson; mas não me parece uma aberração que não seja titular no próximo jogo do campeonato.

Acredito mais que possa ser uma arma lançada durante o jogo.

Se for titular, melhor: sê-lo-á porque o Sérgio entendeu que pese embora ainda possa vir a oferecer muito mais à equipa, com a acumulação de treinos e o entrosamento dos processos e dinâmica da mesma, tem tudo para ser desde logo uma solução válida no 11 para um jogo com a exigência de um clássico.

Em qualquer dos casos, creio que o tempo corre a favor.
Esta equipa tem ampla margem de crescimento...
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,632
3,796
Exato, situações completamente distintas.

Mas mesmo Felipe Anderson, só treinou ontem com os novos companheiros, completará 8 dias de treino apenas antes do jogo de Alvalade... tenho a maior fé, e nenhuma dúvida do talento e mais-valia do Felipe Anderson; mas não me parece uma aberração que não seja titular no próximo jogo do campeonato.

Acredito mais que possa ser uma arma lançada durante o jogo.

Se for titular, melhor: sê-lo-á porque o Sérgio entendeu que pese embora ainda possa vir a oferecer muito mais à equipa, com a acumulação de treinos e o entrosamento dos processos e dinâmica da mesma, tem tudo para ser desde logo uma solução válida no 11 para um jogo com a exigência de um clássico.

Em qualquer dos casos, creio que o tempo corre a favor.
Esta equipa tem ampla margem de crescimento...
Concordo plenamente, eu acho mesmo que vamos entrar a Alvalade sem nenhum reforço e com Diogo Leite a fazer a lateral esquerda. Já está muita coisa em jogo.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,435
Concordo plenamente, eu acho mesmo que vamos entrar a Alvalade sem nenhum reforço e com Diogo Leite a fazer a lateral esquerda. Já está muita coisa em jogo.
Inenarrável a acontecer.

A verificar-se então realmente o clube ate podia contratar o Messi no ultimo dia de mercado que nao jogaria porque estaria ha pouco tempo.

E nao, não estou a dizer que contratamos algum jogador com a qualidade do Messi, mas, por exemplo, se jogar o Diogo Leite a lateral, entao é um atestado de incompetência que se passa desde logo ao Zaidu que já ca está há quanto tempo ?

Onde é que o Leite é melhor que ele essa posição ?

E um jogador como o Felipe Anderson precisa de quanto tempo para jogar ? Os jogadores quando têm qualidade jogam, o futebol nem sempre é o bicho complexo que muitos querem fazer passar, a nao ser para aqueles que têm dogmas sobre os quais nao abdicam, como o jogador X ter que jogar só porque sim, seja contra equipas que defendem com 10 jogadores atras da linha da bola seja contra equipas que jogam completamente abertas.

Eu quero ver, por exemplo, se o jogador Joao Mário que também chegou há dois dias, nao vai jogar contra nós porque vai ter poucos treinos ate ao dia de jogo.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,632
3,796
Inenarrável a acontecer.

A verificar-se então realmente o clube ate podia contratar o Messi no ultimo dia de mercado que nao jogaria porque estaria ha pouco tempo.

E nao, não estou a dizer que contratamos algum jogador com a qualidade do Messi, mas, por exemplo, se jogar o Diogo Leite a lateral, entao é um atestado de incompetência que se passa desde logo ao Zaidu que já ca está há quanto tempo ?

Onde é que o Leite é melhor que ele essa posição ?

E um jogador como o Felipe Anderson precisa de quanto tempo para jogar ? Os jogadores quando têm qualidade jogam, o futebol nem sempre é o bicho complexo que muitos querem fazer passar, a nao ser para aqueles que têm dogmas sobre os quais nao abdicam, como o jogador X ter que jogar só porque sim, seja contra equipas que defendem com 10 jogadores atras da linha da bola seja contra equipas que jogam completamente abertas.

Eu quero ver, por exemplo, se o jogador Joao Mário que também chegou há dois dias, nao vai jogar contra nós porque vai ter poucos treinos ate ao dia de jogo.
Mas eu concordo contigo, só não sei se o Conceição pensa da mesma forma.
 
  • Like
  • Love
Reações: Tails e Miguelfcp80