Alguns de aqui sabem que trabalho no futebol desde 2009 (comecei como olheiro e depois fui responsavel scouting e Mercado estrangeiro para clube da Italia, Romania, Brasil, Espanha e Servia).
Porqué digo isto? Porqué todos no mundo do futebol que me conhecem sabem que sou Portista doente e sempre me perguntam sobre os jogadores do Porto e os a atuar em Portugal.
Eu sempre respondo com o coracao e nunca respondi com a cabeca, sempre promovendo os nossos jogadores antes de tudo. Ia dizer que o Telles é o melhor lateral esquerdo do mundo, que o Defour era um pequenho Moutinho, que o Djalma um excelente e polivalente jogador.... Porqué antes de tudo e todos o meu coracao é azul e branco e quando falo com agentes, diretor desportivos, empresarios de todos os tipos, so quero falar bem de tudo o que é nosso. Ate chegou a ser criada a voz que eu trabalho e julgo muito bem todos os jogadores meno que os do Porto, nao sou atendivel porque "demais adepto".
Entao, nao consigo dizer a verdade lá pra fora.
Mas digo aqui a minha (futebol é a coisa mais opinavel possivel).
Alex Telles é muito mass media (os brasileiros todos sao ridiculos em utilizar os social e tambem em alguns comportamentos, Neymar é o mais ridiculo de todos neste ponto de vista e muitos tentam emular o craque do psg), Alex Telles é muito social media, muitos comportamentos que testemunham amor ao Porto (peco desculpa mas a esse comportamentos eu nunca acreditei, porque conheco os Brasileiros e conheco o mundo de futebol e as novas geracoes como quela do Telles) e ele consegui criar um buzz enorme sobre si proprio gracas aos golos ( maioria de penalties) e assistancias (chutando cantos e livres de todos os lados.. E gracas a sua unica grande qualidade: remates em situacoes estaticas).
Tirando os cruzamentos em situacoes estaticas é um lateral dos mais banais do que vi na minha vida com a camsiola do Porto, mas será recordado como um dos maiores gracas a penalties, bolas paradas e atitude onde monstra o amor a nossa camisola.
O amor é verdadeiro, Alex? Entao renova como o FERNANDO REGES fez em 2013 para nos ajudar a ganhar algo na altura. Outro Brasileiro mas diferente homem, que tive a sorte de conhecer pessoalmente quando ja nao atuava mais aqui. Um que sem falar nos social media e sem manifestar em publico o seu suposto amor por nos, o monstrou assinando prolongacao com clausola baixada, assim ganhamos todos.
Alex, está pronto a fazer o mesmo, ou este suposto amor é so palhacadas (como aquela simulacao no jogo contra o Krasnodar da passada epoca que nos costou o segundo golo) brasileiradas, e instagram?
Nem digo isto pelo jogo horrivel de ontem ou per penalty falhados (caralho, todos falham e nao é problema nehum). Mas o digo porqué estou farto desta situacao.
E como lateral esquerdo... Ainda espero de o ver dialogar com os companheiros sem passar a bola atras, explorar o interno do campo, desquilobrar.. Ainda espero que faca algo diferente de passar a bola atras o cruzar desde qualquer posicao sem outras ideias (ou capacidades?).
Espero desde 2016.
Mas o futebol hoje é social media tambem e por ai sim es o maior lateral esquerdo do mundo, Alex!
Vamos publicar uma history onde diz que o Porto nunca desiste mas depois continua com bola pra tras e sem renovar contrato. Muito bem!