Cavani jogou pouco porque estava em último ano de contrato e já se sabia que não ia renovar. Para piorar, a má relação com Neymar e a contratação de Icardi roubaram-lhe espaço. Não tem propriamente haver com menos fulgor da parte dele." Livre de contrato, o uruguaio que está a treinar-se na cidade de Salto, no seu país, passou aos responsáveis encarnados uma primeira proposta, que englobava um prémio de assinatura de 20 milhões de euros e um contrato de dois anos com salário anual líquido de dez milhões (que equivale a 20 brutos). Baixou depois para 15 à cabeça e sete milhões por cada ano, mas a última versão, apresentada nos últimos dias, aponta para 12 milhões de prémio e seis milhões por ano (12 brutos por cada época), o que dá a soma, entre prémio e salários, de um investimento de 36 milhões de euros (mais comissões). O teto salarial das águias é de cinco milhões brutos. "
Mas tá tudo tolo? a comecar logo pelo uruguaio... aos 33 anos, segundo os dados fez 14j e 4golos na ultima epoca, o que se nota um claro perder poder de fogo, e quer 20M para assinar contrato? 20M de premio de assinatura?
la foi baixando, mas mesmo assim, é riduculo um jogador que jamais terá retorno financeiro (desportivo ainda pode ter), tar a ser equacionado com um custo a cabeça de 12M + outros 12 (salario bruto anual)...
Eu nao sei, mas com o custo do cavani, talvez valesse a pena equacionarem o Ibra que sempre foi de outro nivel! Não sei se ficaria assim tão mais caro.
Posto isto, rumor everton cebolinha.
Bom jogador mas vem do brasil, há sempre a hipotese de flopar (ainda que baixa).
Segundo o TF tem um valor de mercado de 28M. Poderá ser possivel um negocio tipo 15M por 50% do passe, 20M por 70%... a somar premios de assinatura e a salarios e , que acredito que um everton ja cobre um bom salario (fala-se que o napoles lhe mete em cima da mesa 2.2M liquidos, sendo que para bater o napoles, ou ele gosta do jesus e quer vir pra cá, ou entao, tem que subir a parada)
Resumindo, se viesse o Cavani e o Everton, eles estavam a queimar automaticamente a volta de quase 50M em 2 jogadores (salarios, assinaturas e custo), sendo que desses 50, talvez so o everton consiga gerar retorno, mas dificilmente o retorno paga o custo destes 2 jogadores.
MAS, eu se eles pensarem bem, pegam na calculadora e dizem, entre ter um jota ou ter um cavani, mais vale 1 cavani, vendendo o Jota e o ferro no mendilhoes já pagam o custo do cavani, e perdem 2 jogadores que só estorvam...
Agora eu não acredito minimamente nesta história, nem sequer que alguma vez Cavani esteve perto de assinar pelo Benfica. O Benfica pode ter perguntado ao seu empresário quais as condições e depois de as ouvirem, devem ter desistido logo. Tipo quando vês aquela mulher mesmo muito boa, carga a mais para a tua camioneta, sabes que nem valia a pena tentares, mas vais lá só mesmo por descargo de consciência.
O reboliço JJ teve como efeito relegar para 2 plano o campeonato vencido pelo Porto. Esta história do Cavani serve para iludir aqueles que estão contra a vinda de JJ, agora já só se fala nele. Quando Cavani assinar por outro clube, virá mais um grande nome à baila.