Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, isso também acontece, como e óbvio, por vezes, um clube tem uma contratação bem encaminhada e por um motivo qualquer pode haver uma reviravolta.

Ok, de acordo, eu não conheço ninguém que faça parte dos quadros do clube, infelizmente.

Na altura das eleições só me lembro de discordar de ti por tu apoiares o actual presidente para mais um novo mandato quase de ''olhos fechados'', sabendo que a gestão dos últimos anos foi uma lástima, foi muito ruinosa para o clube. Toda a gente tem um enorme respeito e gratidão pelo que Pinto da Costa fez e deu ao e pelo FC Porto, mas isso não quer dizer que ele possa usar isso em seu favor e eternizar-se na presidência.
Mas, agora, só nos resta esperar que tudo corra bem e que ele volte a ''endireitar'' o nosso FC Porto. Ainda por cima agora, com a vinda do jj para o slb, o gozo que não seria para ele e para todos nós voltarmos a ter a hegemonia no campeonato e voltarmos a ver o jj a vergar-se perante o nosso clube. E voltarmos a ter poder financeiro para lhes desviarmos mais jogadores como o Falcão e James para nós, lol.

Por mim, o que passou, passou, eu também não gosto de estar em conflito com ninguém, nem faço por o estar. Ainda por cima, somos todos Portistas e só queremos é o bem do nosso clube. Tenhamos as opiniões divergentes que tenhamos.
O conhecer alguém ou deixar de conhecer, não pode ser visto como infelizmente. Isso nao faz de mim nem mais nem menos do que todos nos aqui neste espaço de amor ao nosso enorme clube. Com toda a certeza que conheces gente de muito valor e que eu não conheço. (y)

Quanto ao facto de apoiar o atual presidente, apoiei e Deus queira que ele consiga levantar o clube e endireita-lo principalmente a nível financeiro, para que o deixe o melhor possível para quem vier a seguir.

Mas atenção que como disse e digo sempre, se acho que ele é o principal responsável por tudo de bom que aconteceu e acontece no clube, o mesmo acho para o contrário. Se hoje estamos como estamos financeiramente, o principal responsável também é e tem de ser o presidente. E sim, bem precisamos de um bom goleador, que já nao temos um em condições à muito tempo !

Por mim tranquilo também, vamos começar do zero, peço desculpa por algum excesso da minha parte, e o facto de discordamos uns dos outros não é mau. É com massa crítica que o clube cresce. E sim, todos aqui, no fim queremos o mesmo. O SUCESSO DESTE ENORME CLUBE !! ;)(y)

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pensei que conseguisses fundamentar isso devidamente com factos e exemplos.

Algo do género, de 2013 a 2017 éramos prejudicados em X pontos ou penalties e a partir de 2017 passamos a ser prejudicados (ou beneficiados?) em y pontos ou penalties.

É que se não for assim é só mais uma babuseira que debitas aqui.

És como os lampiões que dizem que o Porto roubava nos anos 90. Perguntas porquê e a resposta deles é "Basta teres memória do que aconteceu".
É muito simples, é, facilmente, perceptível que, desde que os e-mails do slb foram tornados públicos, que os árbitros deixaram de os beneficiar tanto, mas isso não quer dizer que eles não continuem a ser ''levados ao colo'', como ainda o ano passado se viu, nas últimas 5 jornadas.
Eu não preciso de ir consultar dados estatísticos para ter noção de como as coisas o são, basta estar atento e ter percepção das coisas.
Se recuares até 2017/8, muitas pessoas, nessa altura, inclusive, daqui, até disseram que graças ao programa Universo Porto da Bancada, que os árbitros estavam a prejudicar menos o nosso clube. Tudo isso graças às intervenções do Franscisco J Marques, Pedro Bragança e Bernadino Barros.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
É muito simples, é, facilmente, perceptível que, desde que os e-mails do slb foram tornados públicos, que os árbitros deixaram de os beneficiar tanto, mas isso não quer dizer que eles não continuem a ser ''levados ao colo'', como ainda o ano passado se viu, nas últimas 5 jornadas.
Eu não preciso de ir consultar dados estatísticos para ter noção de como as coisas o são, basta estar atento e ter percepção das coisas.
Se recuares até 2017/8, muitas pessoas, nessa altura, inclusive, daqui, até disseram que graças ao programa Universo Porto da Bancada, que os árbitros estavam a prejudicar menos o nosso clube. Tudo isso graças às intervenções do Franscisco J Marques, Pedro Bragança e Bernadino Barros.
Se é assim tão fácil devias conseguir argumentar com factos e exemplos, como sempre fazes.

• Like
Reações: Calabote

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
É importante a situação dos jovens da formação ser bem gerida para o ano.

Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Leite, Diogo Queirós, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Romário Baró, João Mário, Fábio Silva.

É preciso gerir cada caso com inteligência, nem todos vão ser aposta constante e precisam de jogar.

Se o Marche continuar e o Cláudio Ramos vier, o Diogo devia ser emprestado.

O Diogo Leite acredito que seja vendido, o Queirós deve fazer parte do plantel.

O Vitinha e o Fábio Vieira são aqueles que, na minha opinião, estão melhor preparados para serem aposta imediata. O Romário, a vir o Pedro Gonçalves, também pode rodar (dependendo também da situação do Otávio).

O Fábio Silva, o Tomás e o João Mário ficam entre a A e a B.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
lol foi isso foi, tens uma melhor memoria de longo prazo do que de curto prazo, anda para ai um topico, que era sobre apostas em que o @slowboy ia aposta no slm é só la ires ver a primeira volta deste campeonato para veres o que eles foram beneficiados..

Já agora nesse primeiro ano do SC, no Dragão foi esta acalmia.
Eu nunca disse que eles deixaram de ser beneficiados, eu disse é que a partir do momento em que se ficou a saber publicamente o que se estava a passar nos bastidores do futebol, que os árbitros deixaram de os beneficiar com a mesma frequência. Quantas vezes não se disse aqui que as intervenções do Francisco J.Maques e de outros comentadores do Porto Canal estavam a contribuir para que as arbitragens tivessem melhorado, ainda que ligeiramente?

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Tu não entendes, ou não queres entender o que eu escrevo.
Zero. Nem um. Estou desiludido...

Sabes porque é que não consegues sustentar o que disseste?

Porque é mentira.

Não és o primeiro que chega aqui todo lançado a dizer que o título de 17/18 foi ganho no Universo Porto da Bancada e depois não o consegue provar.

• Like
Reações: Licha e Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mas claro que temos de ter algum suporte para rebater os argumentos que utilizamos, senão acontece o que te está a acontecer a ti. Por gostares mais de um treinador do que outro, tens a ideia errada que um é muito diferente do outro, assim como as suas equipas e não é assim.

Dizes que com VP os adversários nem cheiravam a bola e que SC não se preocupa minimamente com a construção. Se formos analisar aposto que a média de posse de bola de SC e VP deve rondar os 60%, logo não corresponde à realidade o que dizes. Os estilos de jogo eram diferentes, claro que sim. Mas o Porto de VP não era esse mar de rosas que pintas. Era um porto competente como o de hoje em dia, com estratégias diferentes.

Claro que ajudou nas conquistas de AVB, mas isso não tem nada haver com o que estamos aqui a falar. Não tem qualquer comparação o papel de adjunto com o de principal, basta veres a diferença que a equipa apresentou de um ano para outro. Aí sim, o nível de jogo não se compara, de AVB, para VP e SC.

A diferença de apoio a que me refiro é que em 2 épocas VP teve 58 milhões em reforços e gerou mais valias de 120.64 milhões. SC nas duas primeiras teve 34 M de reforços e 142 M de mais valias. VP recebeu uma equipa vencedora, das melhores do Porto, inclusivamente que ele já conhecia, embora não seja fácil passar de adjunto a principal.

Sc recebeu uma equipa perdedora, uma estrutura desgastada e nem sequer pôde contratar, teve que resgatar emprestados. Mas claro teve o presidente ali ao lado a dizer que estava com ele, e pelos vistos isso é que conta. Esta última época de SC já foi diferente, teve direito a 63 M de reforços, mas ainda assim levou com o atual amadorismo de uma Sad outrora super competente, ao receber os reforços a conta gotas, em cima de jogos oficiais importantes.

Quanto ao apoio institucional tiveram os dois, o VP teve mais porque precisou mais. Uma vez que na primeira época e especialmente depois da derrota por 3-0 para a taça, frente à Académica. Mas desse tipo de apoio nenhum se pode queixar. Quanto a indicar jogadores e alterar coisas na estrutura estaríamos a especular porque não sabemos que tipo de poder teve/tem cada um.

Claro que o APOEL tem mais história do que o Krasnodar. Um tem 93 anos, outro 12.
Eu respondi-te a isso dizendo que, por vezes, as estatísticas escondem e dissimulam muito do que se passa na realidade. Para ti, se vires que uma equipa fez 30 remates à baliza num jogo e a outra fez 20, tu concluis que a que rematou 30 vezes jogou mais ao ataque, e isso pode não corresponder à verdade.

E é verdade, as equipas de Vitor Pereira fazem da posse e da circulação de bola a ''chave'' do seu jogo, já as de Sérgio Conceição baseiam-se no futebol em profundidade. Não sei qual é a dificuldade em perceber isto.
Uma das críticas que se fazia ao Vitor Pereira era que os jogos se tornavam aborrecidos porque a equipa mantinha muito tempo a bola em seu poder e que os jogos não eram tão frenéticos. Daí eu ter dito que os adversários nem ''cheiravam'' a bola.
A média de posse de bola até pode ser mais ou menos a mesma, mas,a forma como a equipa de Vitor Pereira a geria era, completamente, diferente, ao teres mais tempo a bola em teu poder impedias que os adversários pudessem criar perigo para a tua baliza, que é o que não acontece com a forma de jogar de Sérgio Conceição, hoje em dia, todas as equipas que vêm ao Dragão, facilmente, nos criam dificuldades. No tempo de Vitor pereira estavas a ganhar por 1-0 e sentias que o resultado estava controlado, nos dias de hoje, quantas vezes nós já não estivemos a ganhar por 2-0 e sentimos que a, qualquer momento, nos podem marcar um golo?

Eu só referi a importância dele como adjunto de AVB porque tu disseste que o Vitor Pereira não tinha ido a nenhuma final de taça, e eu disse-te que ele contribuiu, e muito, para que o Porto numa mesma época tivesse ganho 4 competições, já que até era ele o responsável pela metodologia de treinos e esquematização dos processos de jogo da equipa técnica de AVB. O ter começado a jogar pior na época em que ele passou a ser o treinador principal, na altura, foi público que isso aconteceu muito por haver alguns jogadores que tinham ficado decepcionados com a saída repentina do clube de AVB e também eles mesmos queriam ser transferidos para outros clubes.

E que culpa tem Vitor Pereira por, hoje em dia, o clube estar em falência técnica e não poder investir mais em reforços? mas, mesmo assim, eu também me recordo que ele pediu determinados jogadores e, no fim, deram-lhe outros.
Ah, mas por falar nisso, sabes qual foi o ano em que o Porto fez o maior investimento de sempre na equipa e quem era o treinador?
... pois, foi o ano passado, gastou-se, quase, 60 milhões de euros.. e sabes qual vai ser o retorno disso? quase nenhum.. ah, e o treinador era o actual.

Em termos de apoio institucional, até à data, o treinador que mais apoio teve a esse nível foi mesmo o Sérgio. Nunca antes tu tinhas visto Pinto da Costa a elogiar e a proteger tanto um treinador, mesmo depois dele ter posto em causa algumas pessoas da confiança do presidente, por exemplo.

Última edição:

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
lol foi isso foi, tens uma melhor memoria de longo prazo do que de curto prazo, anda para ai um topico, que era sobre apostas em que o @slowboy ia aposta no slm é só la ires ver a primeira volta deste campeonato para veres o que eles foram beneficiados..

Já agora nesse primeiro ano do SC, no Dragão foi esta acalmia.
Pois foi, acabei no negativo! No pós reabertura não continuei com isso.
Mas fiquei contente com o resultado final! =)

Mesmo quando eles começaram a perder jogos seguidos, não se pode dizer que não foram favorecidos. Está lá documentado.
Algumas coisas escandalosas mesmo. Eles estavam era a jogar tão mal, que nem assim lá foram.

Última edição:
  • Like
Reações: sirmister

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472

Porque é mentira.

Não és o primeiro que chega aqui todo lançado a dizer que o título de 17/18 foi ganho no Universo Porto da Bancada e depois não o consegue provar.
Além de fingires que não entendes o que eu escrevo, também deturpas muito do que eu vou escrevendo. Desafio-te a ires buscar a frase em que eu disse que foi o programa Universo Porto da Bancada que ganhou o título de 17/18.

Última edição:

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

Porque é mentira.

Queres mesmo comparar as arbitragens de 17-18, com as do ano anterior ou no primeiro ano do Lopetegui???

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A revelação dos e-mails apenas serviu para uma coisa: confirmar, com provas, o que toda a gente já sabia.
Os roubos continuaram.

• Like
Reações: Calabote

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A diferença não é grande.
Ok, então estamos conversados .... 😂

Quantos penaltys ficaram por assinalar no ano do NES??

Quantos jogos o Benfica ganhou com um penalty no ano do Lope? Ou quantos minutos no campeonato inteiro jogou contra 10?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pois não..É muito grande..
Não seria de esperar outra resposta.
Toda a gente sabe que a qualidade do campeonato diminui, as arbitragens começaram a ser limpinhas e as malas acabaram.
A diferença é que eles tentaram, mas não conseguiram...