lá vai indo ... e se não fosse incompetente já eramos campeõesO.incompetente lá vai indo.. a frente 2 pontos neste momento.
lá vai indo ... e se não fosse incompetente já eramos campeõesO.incompetente lá vai indo.. a frente 2 pontos neste momento.
O SC sair! O drama, a tragédia, o horror!!!E ficar mais 4 anos sem ser campeão acredito que também
Quem não aprende com os erros...O SC sair! O drama, a tragédia, o horror!!!
Então a avaliação de um treinador faz-se apenas no final da época? Se ganha é competente, se não ganha é incompetente? Muito bem.
Portanto, num campeonato com 18 equipas, temos um treinador que presta e o resto é uma cambada de incompetentes. O Zidane ganhou uma Champions contra o Klopp na final, vão-me dizer que preferiam ter o Zidane a treinar a vossa equipa, em vez do Klopp? Não há nada mais estapafúrdio do que avaliar treinadores apenas pelo que ganham ou não ganham. Um treinador quando está num grande, por muita ou pouca qualidade que tenha, vai ter sempre grandes probabilidades de ganhar títulos, isso não faz dele necessariamente melhor que os treinadores que estão a treinar equipas mais fracas e sem possibilidades de ganhar títulos.
Começamos a cair no ridículo quando começamos a encontrar desculpas em tudo e mais alguma coisa. O que faria este FC Porto de Sérgio Conceição a jogar desta forma, num campeonato onde o Regime fosse muito mais competente como quando tinha o Jesus e jogava muito mais do que aquilo que jogam hoje? Não teríamos a menor hipótese, ainda por cima as arbitragens eram ridiculamente muito mais tendenciosas, nós é que temos a memória curta, mas naquela altura não havia e-mails, não havia provas de nada, mas eles andavam aí a gamar à descarada e nessa altura nenhum treinador do FC Porto estava respaldado pelo Francisco J. Marques ou quem quer que seja. Não é só o FC Porto que tem pior plantel, o Regime também tem pior plantel, as equipas pequenas também têm plantéis piores que há meia dúzia de anos atrás, a partir do momento em que as TPO acabaram, os clubes portugueses ficaram com muito mais dificuldades para contratar, financeiramente não têm capacidade para comprar passes de jogadores sem parcerias, como acontecia frequentemente antes da proibição. O resultado é que temos um campeonato com muito menos qualidade, a todos os níveis, incluindo ao nível de treinadores. Apesar dos plantéis serem fracos, os treinadores de FC Porto e Regime são do mais fraco dos últimos 20 anos e tudo isto resulta no péssimo futebol que semana sim, semana sim, assistimos na tv. Temos equipas mais pequenas, que têm processos de jogo com muito mais qualidade e muito melhor trabalhados que FC Porto e Regime e a avaliação dos treinadores também devia passar por aqui.
O actual contexto do futebol português, faz com que o próximo campeão nacional será a equipa menos incompetente e não a mais competente. O FC Porto ganhou o jogo de ontem pela margem mínima, num jogo em que o Marítimo podia perfeitamente ter empatado pois teve oportunidades suficientes para isso, onde na 2ª parte o FC Porto se criou uma ocasião de golo já foi muito e onde muitas vezes preferiu baixar linha, fechar os sectores e entregar a bola ao adversário em vez de procurar o 2º golo e o problema disto tudo é que não foi o único jogo em que isto aconteceu, ou usar a desculpa da paragem provocada pelo vírus, o FC Porto tem jogada constantemente desta forma e isto é uma tendência clara dos últimos 2 anos.
Eu não entendo as coisas assim. E a união que falo é entre portistas, não tem nada a ver com adeptos no estádio, pressões para criar instabilidade nem nada disso. Aliás, nem sequer toquei nesse ponto, é errado pensar que são estes comentários aqui que aglutinam ou desagregam.
Mas sei que as vitórias moralizam, os deslizes do adversário também, isso sim. A única solução que eu exijo ao Sérgio agora é ganhar. Mas já exigi o mesmo ao AVB ou ao Carlos Alberto Silva. O único a quem exigi mais do que isso foi ao VP e hoje mordo bem a língua à pala disso.
Eu quero ganhar, a jogar bem ou jogar mal. E no fim vemos. Se nós não acreditarmos podes ter a certeza que ninguém vai acreditar por nós.
Introduzindo o velho clichê que tem que ser “a ganhar ou a perder”, mas fdx, sabe tão bem se for a ganhar.
Claro @Filipe01, nem eu te estou a tentar convencer de nada. É a minha opinião e respeito a tua.Mesmo neste fraco campeonato português para ganhar é preciso jogar alguma coisa.
Porque ganhar ou perder é o output de um trabalho que tem que ser desenvolvido.
Para mim andar, a dizer "logo que se ganhe" é meramente um argumento ilusório para acalmar a mente.
E o FCP teve um exemplo em Famalicão, jogou mediocramente, e perdeu.
Ontem, um empate não tinha surpreendido. Até SC disse que a primeira parte foi equibradavontra o 16 classificado do campeonato, num jogo em casa!!
E para a semana, vamos jogar contra o último!
No final do campeonato, todos queremos o mesmo - ser campeao.Claro @Filipe01, nem eu te estou a tentar convencer de nada. É a minha opinião e respeito a tua.
Agora que é um argumento ilusório não, muito longe disso, aliás. É uma maneira resultadista de ver a coisa. É que se todas as equipas estivessem a jogar bem e nós fossemos os únicos com este tipo de exibições, tudo bem. Mas não, 80% das equipas jogam mal, o campeonato é mau. Ilusório era eu estar a pensar que desde que joguemos bem o resultado não interessa.
A minha mente fica aliviada se chegar ao fim em primeiro, aí fico bem. Se chegar em segundo não fico, mesmo que tenha tido exibições de gala a época toda.
Se vamos em primeiro alguma coisa teve que ser bem feita. A menos que queríamos só atribuir isso ao demérito dos outros.
Sã maneiras diferentes, e legítimas, de ver a coisa. Eu acho que está longe de ser romântica, acho que é do mais cru que pode haver.No final do campeonato, todos queremos o mesmo - ser campeao.
O que estamos a discutir é o caminho a percorrer até ao fim do campeonato.
E eu defendo que existe muito trabalho a fazer por SC até lá para garantir o número de vitórias que precisamos.
Eu respeito da tua opinião romântica da situação, mas discordo totalmente dela.
AhahahahahahahO nível de jogo nestes 2 jogos é exactamente o mesmo apresentado no último jogo antes da paragem, contra o Rio Ave, em que podíamos ter passado para 3 pontos de vantagem e empatamos. O campeonato estava em pleno andamento e o estádio estava quase cheio.
Nem eu disse o contrário. Estava a falar do nível de jogo que pelos vistos "foi influenciado pela paragem e pela falta de adeptos"...Ahahahahahahah
Não passamos para a frente 3 pontos no jogo com o Rio Ave porque nos anularam um golo limpo.
Falamos no final da época.Se tivesse de escolher entre ser um Adónis e não sacar uma puta com sida e ser feio como um cão com sarna e comer uma Scarlett Johansson diferente todos os dias...
Lógica do caraças!
Obviamente que qualquer um assinava isso de cruz mas isto não é a Nêspera no Cu do Nogueira onde tens de escolher entre duas opções ridículas e completamente distópicas.
Sabes qual é a merda?
A merda é que faltam 24 pontos para fechar o campeonato e tenho sérias dúvidas que somemos 20 (perdoem o meu optimismo crónico)!!! E isso preocupa-me seriamente pois sinto que o sucesso deste campeonato não está nos nossos "pés" mas na falta de qualidade dos nossos adversários.
A jogar o que jogamos, numa liga onde a qualidade estivesse no mínimo do aceitável, já estávamos a preparar a próxima época e o SC já tinha tirado bilhete.
Felizmente, o nosso principal adversário consegue ser tão mau (ou pior) quanto nós e tem sido isso que tem nos alimentado a esperança de vencer esta porcaria de competição.
Próximo jogo é nas Aves e ficaria feliz se saíssemos de lá com um empate.
Sim, é a confiança que tenho no SC: não perder no campo do último classificado é um resultado positivo.
Toda a minha confiança vai para Bruno Lage, o verdadeiro obreiro do possível sucesso do FC Porto.
Agradeçam a esta caricatura do Quagmire por ainda estarmos em primeiros e nunca se esqueçam: perdemos um campeonato com 7 pontos de avanço para esta fraude.
Pois, se ganhasse o euromilhões também era euromilionário.lá vai indo ... e se não fosse incompetente já eramos campeões
Só mesmo para esclarecer: acertaste na parte de ter começado a ver futebol a sério na época do AVB, ainda que tenha também lembranças de Jesualdo, era bastante novo na época. Sou menos que alguém por ter 19 anos?O problema do jaco é só dizer verdades, hiperbolizadas ou não. Há aqui pessoas que vivem numa bolha... Mas se calhar estou no Chupz e não reparei...
Um diz que o Conceição é incompetente, alguém responde-lhe que tem cumprido os objetivos. Resposta - "mas jogamos bem?? Gostas do Marega é? Tens o que mereces..."
O outro, o dragão 92, podia estar aqui a arriscar que começou a ver futebol a sério com o AVB mas não o vou fazer. Até pq sei o que é falarem da tua idade e não do conteúdo. Mas realmente o conteúdo é mau e dá-me vontade de vir aqui explicar-te que as pessoas falam no Oliver por um motivo: porque é o jogador mais sobrevalorizado de sempre do FC Porto. O número de fãs que teve não se coaduna com o rendimento desportivo que apresentou. Ninguém está incomodado nem dorme mal com o Oliver... E se queres saber, nunca suportei o Herrera portanto até passei bastante tempo a desejar o Oliver no onze. Sem o histerismo de alguns e sem achar que era o novo Iniesta claro. Só queres saber da técnica e todos os conhecimentos que tens vêm do FM, noutros tempos já te tinham dito isso, mas agora és instrumentalizado. Só mesmo aqui é que um jogador de videojogos sugere a um homem com 30 ou 40 anos na sua profissão como fazer o seu trabalho. E se algum curioso lhe pergunta quais as qualificações que justifiquem tamanha arrogância (que é o real problema e não a opinião em si) fica todo irritado...
O Ripas está claramente no chupz e quem não percebe é porque não entende.
Depois há uma espécie de Minions que aparecem de todo o lado sem qualquer respeito pelo FC Porto.
Mas num fórum em que o JAEP é o rei dos likes, não se podia esperar coisa melhor de quem usa um like como arma de arremesso contra argumentos válidos.
Essa argumentação é tão patética como a de dizer que quem nunca jogou futebol não pode ser comentarista desportivo mas a propósito do quê?Não tem nada a ver uma coisa com outra.Da mesma forma que um crítico de arte,literatura ou cinema não pode exercer pois não foi nenhum Picasso,nenhum Camões ou um Francis Ford Coppola,isso não tem sentido.Se uma pessoa que não tem formação como treinador não pode dar as suas opiniões acerca do SC, então não sei para que existe este fórum. Presumo que poucos aqui sejam treinadores ou ligados sequer ao futebol. Duvido até que tu sejas, e no entanto dás as tuas opiniões aqui, e muito bem.
P.S.: Nunca joguei sequer FM na vida.
Não!Falamos no final da época.