Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já houve maiorias a votar no Hitler e demais ditadores/regimes sanguinários. Isso não é argumento para nada.

Parabéns ao vencedor e parabéns aos vencidos, por terem dado a cara a quem não se revê neste marasmo que o clube vive.

Grande prova de força e vitalidade Portistas que foram demonstradas este fim de semana. Houvesse voto electrónico e, pelo menos, uma Casa do FC Porto por região com mesa de voto e tenho a certeza que havia um universo de 20 mil votantes.
Já é o segundo post que vejo aqui a usarem o Hitler como meio de comparação. Metam a mão na consciência pf.

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
704
951
Alguém me consegue explicar a razão dos votos nulos e em branco não contarem para as percentagens finais? É algo que não está previsto nos estatutos?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,258
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Espero que esta candidatura de José Fernando Rio e Nuno Lobo abra a porta a novos corajosos que queiram seguir em frente para uma candidatura para o NGC. Pelo que parece PDC vai ganhar isto com 65%, com José Fernando Rio nos 20 e pouco %, vitória esmagadora de PDC sim, mas também nada de outro mundo, porque aposto que muitos nem acreditavam que o José Fernando Rio chegasse aos 20% e não deixa de ser algo significativo. A ideia com que fico é que com um candidato mais robusto, sem outra candidatura a atrapalhar pelo meio, PDC teria uma grande prova de fogo.
O Koehler com um boa equipa no campo desportiva ia taco a taco com ele.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
950
795
Há uma coisa que me preocupa, mas deixo isto para quem percebe mais do que eu. É o seguinte:
Sabendo a situação financeira do Clube, terá o PC a confiança necessária por parte de investidores, da banca, de patrocinadores para resolver ou mitigar o passivo? Será que existe uma "confiança" em PC e sua administração para injectar milhões, tendo em conta os resultados desportivos e financeiros recentes e menos recentes?

É uma boa pergunta. Tendo em conta o que se diz nos bastidores sobre um suposto empréstimo de 2M feito por um fundo alemão para podermos pagar salários eu diria que não.

Uma coisa é certa, eu jamais iria meter dinheiro do meu bolso no clube, a não ser que fosse a fundo perdido. Injectar dinheiro no clube e esperar recuperar é simplesmente loucura. Vamos ver como vão correr os reembolsos dos empréstimos obrigacionistas. Todos os meus amigos que me perguntaram se deveriam investir neles quando foram lançados eu disse NÃO.

• Like
Reações: Portucale

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,426
1,423
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Espero que por daqui a 4 anos não estejamos a comentar aqui uma possível venda da sad.. Ou antes disso até.
Mas a verdade é que não havia candidato.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Não, não ter a mínima noção é dizerem " não pago mais cotas".. " vou-me embora e não volto mais".. etc. Iato e que é não ter democracia.

Aliás, muitos, eu já tinha dito a semanas. Só cá volta a aparecer daqui a 4 anos.
Um sócio que não esteja contente com o rumo escolhido não tem TODA a legitimidade para deixar de pagar quotas?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,371
6,409
É uma boa pergunta. Tendo em conta o que se diz nos bastidores sobre um suposto empréstimo de 2M feito por um fundo alemão para podermos pagar salários eu diria que não.

Uma coisa é certa, eu jamais iria meter dinheiro do meu bolso no clube, a não ser que fosse a fundo perdido. Injectar dinheiro no clube e esperar recuperar é simplesmente loucura. Vamos ver como vão correr os reembolsos dos empréstimos obrigacionistas. Todos os meus amigos que me perguntaram se deveriam investir neles quando foram lançados eu disse NÃO.
Eu colocaria.
Aliás eu já aqui disse que compraria toda a divida financeira do clube (cerca de 270M) e oferecia.
Com uma condição: Pdc teria de renunciar e toda a direcção eleita

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,726
24,035
Gaia
lambe botas porquê? Sabes se lhes pagam alguma comissão. Se sim por favor denuncia, porque o Presidente deve ser castigado/destituído. Se não, por favor aceita quem tem opiniões distintas das tuas. Somos Porto não somos um Presidente e está toda gente a confundir as coisas
------------------

Raramente vemos nas TVs um paineleiro que critique abertamente o Presidente do seu clube.
As comissoes são o dinheiro ganho nas presenças.
Eu como sócio já gastei muitos milhares de euros a apoiar o meu FC do Porto. Nunca ganhei dinheiro à custa do clube por isso posso criticar.

• Like
Reações: Mágico Deco

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40
Já agora, quando vierem para aqui escrever que o ladrão de camiões é um ditador e que não aceita debates e despreza os adversários podem ter a certeza que eu vou estar aqui para vos relembrar do vosso presidente. Tenham a dignidade de não o fazer, assim evitam ficar mal.

Os mesmos que defendem PdC são os mesmos que estariam aqui a atacar o orelhas.

Dignidade e caráter, por favor. Nem que seja em homenagem ao antigo PdC.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,825
3,306
Um sócio que não esteja contente com o rumo escolhido não tem TODA a legitimidade para deixar de pagar quotas?
Claro que tem, o dinheiro é teu e geres a tua maneiro. No entanto, só estás a prejudicar o clube que é maior que o Presidente. Se já economicamente já está mau se todos pensarem como tu o clube finaceiramente não ficará melhor. Mas pronto cada um é livre para fazer o que quer com o seu €

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,082
3,499
Era o resultado que se esperava, mas eu votaria em qualquer candidato menos PdC.
Por outro lado, faz algum sentido que seja ele a lidar com o problema que criou no clube. Passámos os últimos sete anos num buraco aberto por PdC, é a ele quem compete tirar-nos de lá. Vai conseguir? Não acredito.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
950
795
Espero que por daqui a 4 anos não estejamos a comentar aqui uma possível venda da sad.. Ou antes disso até.
Mas a verdade é que não havia candidato.
Provavelmente acontece antes. Se nesta altura já andamos a negociar o nome do estádio, o que é que achas que vai acontecer a seguir? Por 3 ou 5 milhões ao ano? A única analogia que me consigo lembrar são as prostitutas drogadas de rua que fazem tudo por uns trocos.

• Like
Reações: Mágico Deco
J

JAEP

Guest
Já agora, quando vierem para aqui escrever que o ladrão de camiões é um ditador e que não aceita debates e despreza os adversários podem ter a certeza que eu vou estar aqui para vos relembrar do vosso presidente. Tenham a dignidade de não o fazer, assim evitam ficar mal.

O mesmo se pode dizer ao Porto Canal / BTV a partir de agora. Não temos direito nenhum para falar do que os outros fazem ou deixam de fazer quando vimos o que vimos do canal oficial do nosso clube em relação às eleições. Ainda estou pasmado...

45 minutos para cada lista. E é só.

• Like
Reações: Flamma e Master

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
950
795

Alguns já começaram a dizer que a responsabilidade do insucesso também é de quem votou contra! Já estão a tentar preparar terreno, mas cá estarei para os lembrar disso também!

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Ganhou o PdC nao era o que queria mas agora é tempo de unir e ganhar o campeonato..depois conforme o modelo de Gestao para 20 21 ai sim se nao concordar ca estarei para criticar aquilo que nao concordo!Espero que PdC acorde mas n tenho muitas esperanças..

• Like
Reações: Eclipsisboy

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,726
24,035
Gaia
Desportivamente, acho que todos nos sabemos como as toupeiras ganharam tantos campeonatos.... Nem tudo é culpa do Presidente. No plano desportivo é dificil combater isso a não ser que queiras que o NGC entre por essas mesmas, eu não quero.
Financeiramente, perdemos a hegemonia por culpa própria sem dúvida
--------------

Esquece estamos em campos diferentes, sou do tempo do BSB, sabes o que é isso?
Fomos sempre roubados, sempre.
Qual é a diferença?
Foi a perda de qualidade das equiapas do Porto recentemente. Também o AD e PdC estar capturado pelo benfique.

Em Portugal o FC do Porto só é campeão se tivermos a melhor equipa e plantel, a melhor estrutura e instalações, o melhor treinador e o melhor Presidente.
Quando tivemos e quando temos isto GANHAMOS.

Tudo que se passa é culpa de quem manda e o Presidente se não ganha tem de ser responsabilizado.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não...pra os portistas acordarem precisamos de afundar mais.
Quando digo afundar tipo PER, afastados de qualquer competição Europeia durante 2 ou 3 anos.
E mesmo assim acho que metade dos socios votavam Pinto da Costa
E porque é que tu achas que os portistas têm que acordar?

Se calhar quem tem que acordar és tu, sinceramente com um daqueles dois nabos acho que o clube não aguentava 2 anos.

• Haha
Reações: Eclipsisboy
Estado
Não está aberto para novas respostas.