Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,852
5,425
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
slowboy disse:
LOL

Oh pa... muito bom. Pelo menos alguém que nos faça rir num dia como este.

Quase tão ridículo como quando Manafá tropeçou-se perante um contra-ataque do braga.
que patetice; o homem tem culpa de tropeçar?

só por má-fé ou quem não percebe um caralh* de bola pode realçar o Manafá, hoje, como um dos piores.

de qualquer maneira, em de ti não espero grande coisa em relação a entendimento futebolístico, depois do teu hate continuado e prolongado ao, porventura, melhor jogador da época ( Corona ).

oxalá daqui a uns tempos também engulas o sapo Manafá, apesar de ser mais improvável.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:

só por má-fé ou quem não percebe um caralh* de bola pode realçar o Manafá, hoje, como um dos piores.

de qualquer maneira, em de ti não espero grande coisa em relação a entendimento futebolístico, depois do teu hate continuado e prolongado ao, porventura, melhor jogador da época ( Corona ).

oxalá daqui a uns tempos também engulas o sapo Manafá, apesar de ser mais improvável.
oh pa... só rir com o katatonia10. És o anti lógica.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:

É um craque. Corre mais que a bola, e foi abatido a tiro por um jogador de Fortnite em pleno Dragão. Quantos podem dizer o mesmo?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,852
5,425
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
É um craque. Corre mais que a bola, e foi abatido a tiro por um jogador de Fortnite em pleno Dragão. Quantos podem dizer o mesmo?
não é um craque, mas também não é o cepo que querem fazer dele. óbvio.

confessa lá, fosse o esteves a fazer aquela jogada individual molhavas a cueca e defendias um contrato de 10 anos com CR de 249 milhões.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Eu só vi a primeira parte com mais atenção e o Manafá não merece tantas críticas como as que está a ter. Até tentou dinamizar o ataque com acções interiores, algumas com qualidade.

Continuo a dizer que não é tão mau como muita gente pensa que é, é um jogador que tem qualidades, mas está ainda tão "selvagem", é um jogador sem formação, sem grandes fundamentos, mas tem condições naturais que permitem que tenha uma margem bastante boa para evoluir, ao contrário, por exemplo, do Marega. O Manafá se tivesse passado pelo FC Porto na altura do Jesualdo, não tenho a menor dúvida que estaria bem mais jogador. Poderia melhorar tanto com coisas básicas, a colocação dos apoios, a temporização de algumas acções, etc.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:

confessa lá, fosse o esteves a fazer aquela jogada individual molhavas a cueca e defendias um contrato de 10 anos com CR de 249 milhões.
Tomás Esteves não tem arcaboiço e maturidade ainda para ser titular na equipa do Porto. Mas por esse facto, não invalida que ele dê 100 a zero em talento inato ao Manafa, e que o Manafa seja uma pequena amostra da mediocridade na escolha do plantel e do 11 por parte do treinador.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,852
5,425
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tomás Esteves não tem arcaboiço e maturidade ainda para ser titular na equipa do Porto. Mas por esse facto, não invalida que ele dê 100 a zero em talento inato ao Manafa, e que o Manafa seja uma pequena amostra da mediocridade na escolha do plantel e do 11 por parte do treinador.
seguias o Manafá no portimonense?

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
katatonia10 disse:

Só uma nota, basta conhecer minimamente o Esteves que jogadas daquelas como a do Manafa existem aos magotes, dezenas de golos dos sub-19 na época passada resultaram de jogadas destas do Tomás, mas com muito melhor definição e treinadas colectivamente. Isso não invalida que também acho que acha algum exagero em relação às críticas ao Manafá.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
John Wick disse:
Eu só vi a primeira parte com mais atenção e o Manafá não merece tantas críticas como as que está a ter. Até tentou dinamizar o ataque com acções interiores, algumas com qualidade.

Continuo a dizer que não é tão mau como muita gente pensa que é, é um jogador que tem qualidades, mas está ainda tão "selvagem". O Manafá se tivesse passado pelo FC Porto na altura do Jesualdo, não tenho a menor dúvida que estaria bem mais jogador. Poderia melhorar tanto com coisas básicas, a colocação dos apoios, a temporização de algumas acções, etc.
Um clube que representa um orçamento de 100M€ agora tem que andar a "ensinar" jogadores como se joga à puta da bola, como se coloca os apoios, como se come à mesa, como se caga na sanita, como se limpa o cú, etc., etc.,....

Sim senhor, estamos sempre a aprender, não há dúvida nenhuma.....

Comprar jogadores de futebol a sério, que saibam mexer na xixa de olhos fechados, é que nada.....

Repito, com um orçamento de 100M€....

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,852
5,425
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
John Wick disse:
Só uma nota, basta conhecer minimamente o Esteves que jogadas daquelas como a do Manafa existem aos magotes, dezenas de golos dos sub-19 na época passada resultaram de jogadas destas do Tomás, mas com muito melhor definição e treinadas colectivamente. Isso não invalida que também acho que acha algum exagero em relação às críticas ao Manafá.
a parte chave do teu post; sub-19.

de qualquer maneira, da amostra que tive do esteves, percebi que, de facto, tem queda para este tipo de acções.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Eu não concordo nada com isso. Na época passada, quando via os jogos do Tomás e na pré-época quando vi os jogos do Tomás contra o Bétis, Getafe, etc., só me passava pela cabeça que era o jogador mais bem preparado para jogar a nível profissional dos miúdos que tinham ganho a Youth League.

O que o Tomás não tem na A nem na B é um bom contexto para suportar a sua evolução. Se olhares para os laterais do FC Porto, todos eles são fraquíssimos a defender, todos eles cometem erros constantes e o Corona só não é massacrado porque tem mais estatuto e ataca com muita qualidade.

O Tomás iria cometer erros mas teria muito mais capacidade para evoluir e atingir rapidamente um nível bastante bom, a intensidade e outras questões relacionadas com os aspectos mais defensivos são adquiridas com o tempo e com o número de jogos, mesmo com 19/20 anos ele vai ter sempre dificuldades nos primeiros jogos.

Tem todos os fundamentos da posição na cabeça, é uma questão de tempo, paciência e contexto.

Claro que neste momento, a equipa principal não é de todo boa para os miúdos e a tendência é para piorar, infelizmente, serem lançados agora era para serem queimados.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Malhanga disse:
Um clube que representa um orçamento de 100M€ agora tem que andar a "ensinar" jogadores como se joga à puta da bola, como se coloca os apoios, como se come à mesa, como se caga na sanita, como se limpa o cú, etc., etc.,....

Sim senhor, estamos sempre a aprender, não há dúvida nenhuma.....

Comprar jogadores de futebol a sério, que saibam mexer na xixa de olhos fechados, é que nada.....

Repito, com um orçamento de 100M€....

Por muito que isso possa parecer estranho é o dia-a-dia de qualquer treinador, mesmo nos melhores clubes do mundo.

Jogadores como Falcao, Lisandro, Hulk, etc., tiveram que passar por esse período de aprendizagem de coisas básicas que não tinham e que adquiriram.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
Em vez de gastarem 2 ou 3 M neste manafá investiam o dinheiro na renovaçao dos manos Tomás e Gonçalo ESTEVES e sobrava dinheiro para  renovar com os Fábios.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,888
9,371
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Epa neste jogador não há mesmo volta a dar.
Eu que estou longe de ser um fã da formação, não há como o desmentir que é um jogador fraco e fez um jogo fraco

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,852
5,425
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
John Wick disse:

Continuo a dizer que não é tão mau como muita gente pensa que é, é um jogador que tem qualidades, mas está ainda tão "selvagem", é um jogador sem formação, sem grandes fundamentos, mas tem condições naturais que permitem que tenha uma margem bastante boa para evoluir, ao contrário, por exemplo, do Marega. O Manafá se tivesse passado pelo FC Porto na altura do Jesualdo, não tenho a menor dúvida que estaria bem mais jogador. Poderia melhorar tanto com coisas básicas, a colocação dos apoios, a temporização de algumas acções, etc.
um dos jogos do Manafá que me ficou na memória - muito antes de imaginar que um dia vestiria de azul e branco - foi contra o seporte, em que até marcou.

vê lá se este golo não engana e parece que o garoto até tem e compreende um ou outro "fundamento do jogo"

https://www.youtube.com/watch?v=k8_tcFN4Iag

apoio pela faixa no timing certo em situação de ataque rápido, tabela com o extremo - por acaso é o nakajima - que entretanto explorou o jogo interior e depois finaliza para o lado mais improvável ( normalmente, o avançado ali põe no poste mais distante ).

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,289
11,995
katatonia10 disse:
um dos jogos do Manafá que me ficou na memória - muito antes de imaginar que um dia vestiria de azul e branco - foi contra o seporte, em que até marcou.

vê lá se este golo não engana e parece que o garoto até tem e compreende um ou outro "fundamento do jogo"

apoio pela faixa no timing certo em situação de ataque rápido, tabela com o extremo - por acaso é o nakajima - que entretanto explorou o jogo interior e depois finaliza para o lado mais improvável ( normalmente, o avançado ali põe no poste mais distante ).
Também vias o Hernâni no Vitória? Ou o Sérgio Oliveira no Paços?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
John Wick disse:
Por muito que isso possa parecer estranho é o dia-a-dia de qualquer treinador, mesmo nos melhores clubes do mundo.

Jogadores como Falcao, Lisandro, Hulk, etc., tiveram que passar por esse período de aprendizagem de coisas básicas que não tinham e que adquiriram.
Falar do Manafá e desses jogadores... ok..

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
katatonia10 disse:

É por isso que eu digo que ele tem muita margem para melhorar, ele no Portimonense e até mesmo no FC Porto teve acções de qualidade, tem qualidade técnica, por isso é que acho que com um treinador com perfil diferente poderia evoluir na posição. Tem velocidade, tem qualidade técnica suficiente, só está é muito selvagem em alguns momentos, a tomada de decisão, a capacidade para ler o jogo e jogar a diferentes velocidades, pausar, ter percepção do espaço dos companheiros, etc.

Muita gente se esquece, mas ele é um extremo e no Portimonense foi primeiramente adaptado a lateral esquerdo, onde fez vários jogos de qualidade e um ou outro jogo como lateral direito. Ele não fundamentos praticamente nenhuns da posição e o Sérgio Conceição não evoluiu grande coisa com o Sérgio.