O melhor hoquista de sempre em Portugal

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,105
Porto
Ah pelos vistos o nosso Admin anda a \"minar\" as threads das modalidades com perguntas difíceis ;)

Melhor português - Tó Neves. Lembro-me perfeitamente de o ver jogar no Rosa Mota contra o benfas nas meias finais da Liga Dos Campeões (que viríamos a perder com o Barça na final naquele célebre jogo) e que garra, que raça! Lembro-me como se fosse hoje dele a disputar cada lance desse jogo (vencemos 4-1 julgo eu) como se fosse o último.

Melhor estrangeiro - Juan Edo Bosch. Nesta foi sem pensar duas vezes
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,112
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem, as minhas escolhas tem em base dois critérios fundamentais, a qualidade obviamente e também os anos que esteve no clube e assim:

Melhor Português - Tó Neves

Melhor Estrangeiro - Edo Bosch


Apesar de jogadores como o Pedro Alves, Vítor Hugo e nos estrangeiros Pedro Gil ou Panchito poderem figurar evidentemente.

Outro dos jogadores que podia ser um grande candidato, seria o Filipe Gaidão, que infelizmente desde o acidente na piscina nunca mais foi o mesmo enquanto jogador e também faz agora do hóquei em patins quase um \"hobby\", do que propriamente um desporto de alta competição, mas vem ajudando o Cascais na II Diivisão.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,931
12,481
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas a pergunta é o melhor de sempre em, Portugal ou no FCP?
Se for no FCP tenho dúvidas entre Cristiano ou Vítor Hugo.
Se for em Portugal foi claramente Livramento, não é a minha opinião apenas mas de muita gente - perguntem ao Ilídio Pinto por exemplo.
Estas perguntas deviam ser feitas de outro modo;
Quem foi o melhor jogador português de sempre em Portugal que viram actuar?
e não
Quem foi o melhor jogador português de sempre em Portugal?

Estamos claramente num local onde a memória ainda é muita curta!!!
Quem me dera que a minha fosse também, mas olhem que esta vida são umas férias isto anda muito rápido.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Embora nao acompanhe o hoquei muito de perto as opinioes que sempre ouvi,clubices a parte, foi de que o Livramento foi o melhor de todos.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Devenish Comentou:

> Quem foi o melhor jogador português de sempre em Portugal que viram actuar?
tenho a certeza que tenho aqui gente de todos os escalões etários.
uns respondem porque viram (infelizmente isso é cada vez mais difícil), outros conseguem, pelo escalão etário a que pertencem, alargar a \"shortlist\", outros porque são mais estudiosos e ligam muito a estatísticas. Temos de tudo.

A minha votação: Vitor Hugo ou Reinaldo Ventura
Melhor estrangeiro: Edo Bosch ou Reinaldo Garcia
 

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,182
116
Alfragide
Em Portugal: Vítor Hugo (o melhor que vi jogar) e Livramento (não o vi jogar mas dizem que era o melhor de todos os tempos). Outros grandes jogadores: Chana, Ramalhete, Fernando Adrião, Cristiano, Tó Neves, Vítor Bruno, Domingos Guimarães, Franklim Pais, Pedro Alves, António Alves, Carlos Realista, Filipe Gaidão, Paulo Almeida, Luís Nunes, Reinaldo Ventura, etc.

Estrangeiros: Marzella, Daniel Martinazzo, Trullols, Panchito, Mariano, Reinaldo García, Pedro Gil, \"Negro\" Paez, David Paez, Alberto Borregán, Pablo Cairo, Pedro Gil, Lluís Teixidó, Massimo Mariotti, Enrico Mariotti, Alessandro Bertollucci, Mirko Bertolucci, Edo Bosch, etc.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,112
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Atenção caro Pedro, que é o melhor estrangeiro que já passou ou joga em Portugal ;)
 

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,182
116
Alfragide
> otilious Comentou:

> Atenção caro Pedro, que é o melhor estrangeiro que já passou ou joga em Portugal ;)
____________________________________________________________________________________________

Pedro Gil, Lluís Teixidó, Edo Bosch (ainda joga em Portugal), Reinaldo García, Panchito e Mariano Velasquez, e os irmão Bertolucci já jogaram todos em Portugal mas, em minha opinião (e é sempre discutível), o melhor de todos foi o Panchito Velasquez.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,112
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> P. Lima Comentou:

Pedro Gil, Lluís Teixidó, Edo Bosch (ainda joga em Portugal), Reinaldo García, Panchito e Mariano Velasquez, e os irmão Bertolucci já jogaram todos em Portugal mas, em minha opinião (e é sempre discutível), o melhor de todos foi o Panchito Velasquez.


----------------------------------------------------------

Eu sei amigo, desse lote estava a falar do \"Negro\" Paez, David Paez, Borregán, Cairo, irmãos Mariotti e também o Marzella, Matinazzo e Trullols.

O Panchito já foi considerado o melhor jogador do mundo e apesar de não ter ganho nada no Benfica, fez jogos e golos de levantar qualquer pavilhão e sem dúvida foi um jogador excepcional e do melhor que passou no nosso campeonato, mas na parte final em Portugal, foi um jogador muito marcado pelas lesões e que o fizeram abandonar ao mais alto nível a modalidade, regressando a espaços e esteve inclusivé no Mundial 2005, na sua última grande aparição no hóquei em patins.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Portugueses: Todos que vestiram a camisola do FC Porto ,mas destaco por épocas:

Cristiano ,Vitor Hugo , Franklim, Tó Neves, Filipe Santos e Reinaldo Ventura....havia outros mas..!

Estrangeiros: Juan Edo Bosh e Pedro Gil
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,112
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Lamento não ter visto o verdadeiro Filipe Gaidão no FC Porto, felizmente o pior não se verificou, mas em termos desportivos nunca mais foi o mesmo, jogando agora hóquei mais pelo prazer, encontrando-se já numa fase onde não necessita do hóquei para nada, mas teve tudo para ser o melhor jogador português dos últimos anos, mas para isso faltou naqueles anos pós Benfica manter o mesmo nível exibicional, mas para quem esteve um ano sem jogar, até chegou a marcar uns golos pelo FC Porto, saindo no decorrer da época para o Sporting (emprestado) e no final da mesma, acabou o seu contrato válido por duas temporadas.

Outro jogador que tive pena não ter estado mais anos no FC Porto foi o italiano Alberto Orlandi, que durante as duas épocas em que cá esteve, foi fundamental nos títulos e actualmente com 35 anos, joga no Viareggio, sendo um dos jogadores em maior destaque.