FC Porto Campeão 1978

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Depois de 19 anos de jejum com o regime e as federações vermelhas pelo meio ,conseguimos ser Campeões.

Eu tinha na altura 8 anos e como sempre estava naquele topo sul do Magico e Saudoso estádio das Antas.

http://br.youtube.com/watch?v=C-swBjSiBso
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Conheço Portistas que consideram o jogo com o slb, 1-1 o jogo da vida deles, grande Ademir, a 13 minutos do fim acabou com o desepero da NAÇÃO PORTISTA.
 
  • Like
Reações: Vinha
F

fcporto87

Guest
Grande ano 1978, ano em que eu nasci e ano em que tudo mudou no futebol português, depois de 1978: 17 campeonatos, 9 taças, 14 supertaças, 1 taça dos campeões europeus, 1 liga dos campeões, 1 taça uefa, 1 final da taça das taças, 1 supertaça europeia e 2 taças intercontinentais.....
Antes de 1978 (no tempo do regime): 5 campeonatos, 4 taças e 4 campeonatos de portugal, parece que o 25 de abril também afectou o futebol e ainda bem.....
VIVA O FCP!!!
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Lembro-me bem desse Porto-Benfica. Quanto já o espectro de mais um campeonato perdido estava no horizonte das Antas veio o golo do empate pelo Duda! Foi uma das maiores alegrias que o Poro me deu! Que jogo! Finalmente ao fim de 19 anos estavamos a um passo do título!
 
  • Like
Reações: Vinha
H

hast

Guest
> http://br.youtube.com/watch?v=C-swBjSiBso.

Este video é uma «pérola» rarissíma. Obrigado madjer87.
 
D

Deco_10

Guest
> diego10 Comentou:

> Isso, só pedindo a RTP. Não haviam muitos videos na altura...

Pedir à RTP? Curioso! Há 2 anos atrás enviei para lá um mail, perguntando se eles tinham alguns jogos que listei. Eles responderam dizendo que sim e invocando uma lei para a comercialização de vídeos que por cada 30 minutos de filme, o preço a pagar era de 112 euros.

Imagina um jogo ficar à volta de 340 euros aproximadamente.

Estás emganado. Até há muita coisa dessa altura. Já passava o Domingo Desportivo com os resumos e há vários jogos gravados.

Por isso uma pessoa só tem que esperar que eles passem na RTP Memória jogos e domingos desportivos das décadas mais distantes. A maior parte dos vídeos exibidos são dos anos 90. Começam pelo fim...
 
M

Mike_Walsh

Guest
Eu tinha 7 anos e estive lá, pelo que me diz o meu pai. Mas não tenho qualquer recordação desse jogo. Da consagração de 78/79 contra o Barreirense, sim, lembro-me de ter estado lá.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
Resumo alargado do Porto - Benfica :)

Alguém me consegue explicar aquele lance aos 26:15? Há falta onde? Podia-nos ter dado o 2-1.

E aos 12:35, o Rodolfo faz o passe para o Oliveira e o árbitro marca fora-de-jogo inexistente, depois dá amarelo ao Humberto Coelho. Não percebi.