Autor Tópico: FC Porto 2018/19 - Entradas, saídas e emprestados  (Lida 3043 vezes)

Offline Special Too

• Tribuna
André Pereira 3a opção ? Realmente não vejo o mesmo que tu .Só não deve ter sido titular contra o Moreirense, para dar mais uma abébia ao Abou , pois fez muito mais que Abou nos 4 jogos anteriores.
A fadiga deve ter sido a pedido de SC....

E atrás do pezinhos de lã do Adrian Lopez edtá tudo dito...desculpa a frontalidade

Estás desculpado! Cada cabeça, sua sentença. Mas se queres uma justificação para ter colocado isso assim, até te dou três: o André está muito verde para ser titular no nosso ataque, obviamente. Para não ficar sem jogar, preferia que ele treinasse com a equipa principal e fosse jogando na B, para não perder o ritmo de jogo. Acho que essa seria a melhor tática (embora não seja a que o Sérgio usa) e, nesse modelo que defendo, o lugar para encaixá-lo desvia-o um pouco para a direita, que não é a sua posição natural (sim, acho o André claramente inferior ao Aboubakar e ao Soares para PL, sorry!). Esse lugar é do Marega, coloquei o Adrian Lopez como segunda opção porque, já que ficou no plantel, ou joga e mostra alguma coisa até janeiro, ou então é receber guia de marcha no mercado de inverno. Agora, ficar no plantel a ganhar o que ganha e sem jogar sequer, nem valoriza nem ajuda.

Offline LuccaLisboa

• Bancada lateral
  • **
Agora que terminou a longa época de transferências é tempo do clube se concentrar na renovação de Herrera e Brahimi.
E julgo igualmente que neste caso o clube deveria tentar uma abordagem diferente.
Na minha humilde opinião será muito difícil, para não dizer impossível que consigamos que os jogadores renovem mantendo as cláusulas de rescisão actuais.
O que faria sentido seria propor a renovação de contrato, mas baixando as respectivas cláusulas para os 20 milhões de €. Desta forma conseguiremos 2 coisas. Evitar a saída dos jogadores a custo e ainda mostrar que o clube tera flexibilidade na hora de negociar estes jogadores.
Aliás este nem sequer será um procedimento novo. Fizemos o mesmo com o Fernando Reges.
Parabéns pelo post. Ê o tipo de posts que merce vir aqui ler e dar opinião.
Ainda assim o racional está correcto para Herrera mas a meu ver incorrecto para Brahimi. A Doyen terá direito de veto à redução da CO. Mas claro se for negociado com esta, era a melhor maneira de termos o mago mais um ano e não termos de indemnizar a Doyen.

Offline grandeFCP

• Bancada central
Acho que o plantel saiu reforçado em particular a zona defensiva e a zona intermédia.
As aquisições feitas parecem-me acertadas e julgo que serão reforços ao plantel, apesar de uns serem desde já opões ao 11 e outros terem que aguardar ou adquirir rotinas ao futebol Português.
Como a grande aquisição destaco o Eder Militão, acho que não engana, e sera um titulaissimo, depois muita expetativa no Mbemba, no Leite, no Bazoer e no Jorge, esperando que em janeiro não saia o Telles.
O JP acredito que ao longo da época vai ter hipóteses de mostrar o seu valor assim como o A.Perreira.
Lamento somente a falta de capacidade para irmos buscar um extremo e em particular de nao se ter resolvido as questões do Herrera e do Brahimi.
Tem a palavra o NGT mas acho que tem um bom plantel para conquistar os objetivos da época em especial o Campeonato e ir aos 8s da CL.

Offline Adriano Rodrigues

• Superior
  • *
Ja viram o Golito do Quintero?
Mais magrinho, mais rapido.. e continua com uns pezinhos bons...
Ainda nao da pra Europa, mas ha de la chegar...  e so correr e perceber mais um pouco de movimentos defensivos, ou de pressao ofensiva que esta la..

Offline HitmanThe47

• Bancada lateral
  • **
Ja viram o Golito do Quintero?
Mais magrinho, mais rapido.. e continua com uns pezinhos bons...
Ainda nao da pra Europa, mas ha de la chegar...  e so correr e perceber mais um pouco de movimentos defensivos, ou de pressao ofensiva que esta la..

Por muito que não goste de dizer, mas acho k isso nunca vai acontecer tem muita falta de vontade para isso!!

Offline apocalypto

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
  • Membro do Ano 2016
Com Mbemba e Soares recuperados, temos um excelente plantel SE Aboubakar e Soares estiverem em forma. E há que realçar esse SE.

De resto, na minha opinião, para além dessa questão dos dois pl's, há uma questão urgente a resolver. Um excelente extremo para o lado direito. Com essas três questões resolvidas, teríamos um grande plantel.

Já mete nojo não termos soluções ofensivas em quantidade e qualidade. Queremos lançar alguém que possa mexer com o jogo, e, simplesmente, não temos ninguém.
« Última modificação: 18/Set/18, 20:56 por apocalypto »

Offline Dragão27

• Bancada lateral
  • **
Eu vejo o Plantel deste ano assim...

Defesa de nível Champions com jogadores como ao Casillas, Militao, Telles etc.

Meio-campo de bom nível e com soluções especialmente com a recuperação de Danilo

E depois um ataque medíocre... com exceção ao Brahimi.

Nestes últimos anos temos sempre contratado melhor a nível defensivo do que ofensivo e isso vai se notando cada vez mais nos últimos plantéis...
Os craques ofensivamente já saírem quase todos e os fracos substitutos vão se mantando e ocupando vagas no Plantel.

Offline tdiniz

• Tribuna
Na minha opinião acho necessário criar mais rotinas entre o Sérgio Oliveira e o Otávio...no banco!

Há que jogar com os melhores, ponto final.

Offline Raba

• Tribuna
Haverá algum fundo de verdade na notícia do nosso interesse no Pedro?

Neste momento olho para o nosso 11 e vejo quase todos os jogadores como estando na porta de saida da proxima epoca

Casillas, Maxi, Brahimi e Herrera em fim de contrato
Felipe, Alex, Danilo, Marega, Aboubakar já cá estão há alguns anos e/ou começam a aproximar-se dos 30. Se calhar alguns até já terão a saída prometida.

Do 11 inicial vejo como seguros apenas Otávio e Militao. Não me desagradava nada contratar em janeiro o Pedro. Parece-me uma aposta cara mas segura.

Offline Wetl

• Tribuna Presidencial
Se estiver bem fisicamente, em janeiro temos aqui o jackson.

Offline LR

• Bancada lateral
  • **
no mercado inverno era importante reforçar o ataque com 1 PL e 1 extremo que realmente tragam algo a equipa....

entrar "depoitres" nao obrigado..... 

acreditar que "adrians e hernanis" viram jogadores....nem pensar....

acreditar que Marega e Abou façam igual ou melhor...difícil, mas....

se querem realmente vencer de novo o titulo, convém reforçar plantel, pois está visto que com estes vai ser difícil, pelo que andamos a jogar....

Offline RuiDias

• Bancada lateral
  • **
Tirando os últimos anos, sempre tivemos um avançado de grande nível, seja Jardel, Falcão, Jackson, Hulk, etc.
Foi uma falha grave não se ter apostado num jogador que marque golos. Lamentável.

Offline pcarvalho

• Arquibancada
  • *
fabiano, chidozie, bruno costa, adrián lópez e marius não deveriam fazer parte do plantel.
e falta-nos um extremo.
isto falando apenas em termos de "números".

Offline Edarf

• Tribuna
Galeno não tem opção de regresso em janeiro? Alguém confirma isto?

Offline Fernando Resende

• Tribuna Presidencial
Galeno não tem opção de regresso em janeiro? Alguém confirma isto?

Para que havia de regressar?
Para ficar no banco/bancada a ver os Otavios e os Hernanis desta vida a jogar? Mais vale ficar no Rio Ave.... pelo menos ali joga e crescer como atleta.