Autor Tópico: Época 2018 - W52-FCPorto-Mestre da Cor  (Lida 29152 vezes)

Offline Raba

• Tribuna
Ainda há quem acredite na subida a Pro-Conti? Eu cada vez acredito menos...

É poupar cortando no número de atletas... é poupar abdicando de provas (e prestígio) internacionais...

Não há graveto!!!!

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
Bem não iremos nessa volta à comunidade valenciana,de repente nas que vamos iremos com patamares competitivos mais elevados outra possibilidade é terem visto na época passada dessa prova provocar um desgaste muito grande e poucas possibilidades de êxito,outra talvez a mais provável é as datas quase colidirem com outras provas e a última pode-se dever a existir menos verba para gastar.Sinceramente não vejo grande problema.

Offline Ivganovich

• Bancada lateral
  • **
A construção do plantel para este ano já me pareceu, claramente, um retrocesso nas aspirações internacionais. Por isso, não me surpreende a decisão.

Offline jcc21

• Arquibancada
  • *
A construção do plantel para este ano já me pareceu, claramente, um retrocesso nas aspirações internacionais. Por isso, não me surpreende a decisão.

À primeira vista é essa a sensação que dá mas segurar Alarcon e Carvalho não deve ter sido propriamente fácil. Além disso só haveria um acrescento de qualidade ao plantel indo buscar alguém  já com algum crédito ao estrangeiro, o que também não é fácil.

Offline Pedro R.

• Lugar Anual
  • Tribuna
A redução no plantel é lógica. O número de ciclistas por corrida diminuiu, logo não é necessário um plantel tão grande. As equipas WT diminuiram os seus planteis também (a maioria).

Offline Pedrix77

• Tribuna

Offline André Dias

• Tribuna
Que pena...

Offline jcarv

• Tribuna
Ainda há quem acredite na subida a Pro-Conti? Eu cada vez acredito menos...

É poupar cortando no número de atletas... é poupar abdicando de provas (e prestígio) internacionais...

Não há graveto!!!!

espero que isto não se fique por aqui...ou seja, estarmos apenas a espremer o fantástico trabalho que já existia feito neste projeto. Para haver mais dinheiro...é preciso patrocinadores a sério.
Portugal, ao contrário do que se diz, está longe de estar em expansão económica...se estivéssemos esses sponsors apareceriam mais.
« Última modificação: 26/Jan/18, 15:59 por jcarv »

Offline K92

• Bancada central
espero que isto não se fique por aqui...ou seja, estarmos apenas a espremer o fantástico trabalho que já existia feito neste projeto. Para haver mais dinheiro...é preciso patrocinadores a sério.
Portugal, ao contrário do que se diz, está longe de estar em expansão económica...se estivéssemos esses sponsors apareceriam mais.

Bem verdade mas quando penso que bastaria um cagagésimo muito muito minúsculo do que se gasta na bola para termos tentado o Pro Continental até me dá arrepios... :(

Offline Pedro R.

• Lugar Anual
  • Tribuna
Bem verdade mas quando penso que bastaria um cagagésimo muito muito minúsculo do que se gasta na bola para termos tentado o Pro Continental até me dá arrepios... :(

O salário bruto de uma época do Maxi dava para uma Pro Conti. Se juntares os de Quintero, Bueno e Adrian Lopez dava para uma equipa de WT ou uma Pro Conti de topo

Offline Paolitik

• Tribuna
O salário bruto de uma época do Maxi dava para uma Pro Conti. Se juntares os de Quintero, Bueno e Adrian Lopez dava para uma equipa de WT ou uma Pro Conti de topo

o salário do maxi não é de 4M?

não há equipas WT com orçamento de 4M?

Offline Pedrix77

• Tribuna

No WT creio que as equipas que tem orçamento mais baixo têm 8/9M.

A Cannondale era das que tinha um orçamento mais baixo e rondava os 8/9M.

Com o salário de 4M do Maxi já dava para fazer uma equipa procontinetal interessante

Offline Pedro R.

• Lugar Anual
  • Tribuna

Sim é 4M e eu referi que o salário dele dava para uma Pro Conti. Só se juntasses os outros salários dos jogadores que depois referi é que daria para uma WT. Maxi, Quintero, Bueno e Adrian em salários devem custar mais de 10M ano o que daria para uma WT modesta ou uma Pro Conti de topo

Offline K92

• Bancada central

Eu sei mas não quis individualizar por uma simples razão:
seja ele o Maxi, o Juanfer ou o Adrian, nenhum deles tem culpa pelo que o FCP ofereceu/paga...

Mais depressa individualizava nos "senhores" que gerem o Clube. Se calhar, até o salário/rendimento de 2 vices da SAD também dariam para começar na Pro Conti... ;)

Offline K92

• Bancada central
Sim é 4M e eu referi que o salário dele dava para uma Pro Conti. Só se juntasses os outros salários dos jogadores que depois referi é que daria para uma WT. Maxi, Quintero, Bueno e Adrian em salários devem custar mais de 10M ano o que daria para uma WT modesta ou uma Pro Conti de topo

Tenho quase a certeza que 4 milhões dariam para dois anos e não uma época, apenas...

Levando em conta um salário médio de 35.000 euros/ano (mínimo exigido anda pelos 30/31 ainda, acho) e uma equipa de 16/17 corredores no escalão PC dará algo perto dos 774.000€. Com outro tanto (ou menos, julgo) tratas de seguros, equipamento, staff e tudo o mais que envolve uma equipa.

Se quiseres esticar, aumentas um bocado e chegas aos 2 milhões/ano, dando os 4 que mencionas para duas épocas!

Aliás, se no meio disto, juntares o dinheiro de outros patrocinadores as contas ainda serão mais "leves" ou o orçamento mais capaz...