Estádios de Futebol

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Para quem é adepto de futebol,um dos melhores sitios do mundo é um estádio.
Muitas vezes dei por mim a procurar estádios em lugares por onde passei,nem que fosse só pra saber se havia futebol naquela cidade.
Vezes tambem houve em que ao ser viciado em Championship Manager e Football Manager ia procurar imagens dos estádios daquelas equipas da ultima divisao inglesa,segunda liga espanhola ou liga do japao.
As historias,os estádios miticos...tudo é futebol.

Para 1º estádio escolho nao o nosso 1º mas aquele que simbolizou o verdadeiro "ser porto".

“Antas ! Vamos para as Antas !”

o estádio do Porto da minha infancia e adolescencia.
Inauguração: 28 de maio de 1952
Capacidade: 55 000
Demolido: Março de 2004


 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Tanto jogo vi de borla nas Antas. Sem as comodidades do Dragão mas com uma mística inegualável. Não havia gajos a vender pipocas nas bancadas, existia o dragão insuflável no túnel com os jatos de fogo que adorava quando era miúdo...era diferente
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Que saudades deste magnífico Estádio.

É inquestionável que o Dragão tem todas as comodidades, é um Estádio moderno e que se coaduna com a actual realidade do futebol na Europa, mas o velhinho, era especial. É inexplicável mas vivia-se um sentimento total de portismo, talvez pelas memórias tão intensas que se foram construindo naquele lugar, transbordava mística. Lembro-me de ir para os jogos em miúdo e sentir o coração a palpitar ao primeiro vislumbre da arquibancada ao ir na romaria em direcção ao Estádio. O relvado amplo e imaculado, nunca mais vi um relvado assim. Os jogos ao som do trompete do senhor António Lourenço. As noites a ver jogos sob intensa chuva.

São momentos que vão ficar para sempre na minha memória. Senti um aperto no coração quando o Estádio das Antas foi demolido, mas sabia que íamos e tínhamos que mudar para melhor. Foi um choque quando entrei pela primeira vez no Estádio do Dragão, no dia da inauguração, parecia que estava a entrar num enorme pavilhão.

Agora resta-nos criar memórias tão ou mais fortes no Estádio do Dragão para que daqui a 30 anos tenha a mesma aura que o Estádio das Antas.

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Um dos últimos jogos que vi nas Antas ....03/04 FC Porto - Real Madrid...o meu Pai, horas antes, estava relutante em ir...o NOSSO San Iker também se deve lembrar também...o fim da aventura já sabemos!

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
FCPorto1989 disse:
Um dos últimos jogos que vi nas Antas ....03/04 FC Porto - Real Madrid...o meu Pai, horas antes, estava relutante em ir...o NOSSO San Iker também se deve lembrar também...o fim da aventura já sabemos!
Também lá estive, bela molha.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Estádio do Dragão
Data16 de novembro de 2003
Partida inauguralFC Porto 2–0 BarcelonaPrimeiro goloDerlei (FC Porto)
Capacidade 50 035




 
C

Campeões de Tudo

Guest
Com saudades de levar com as varetas de guarda-chuva nas vistas!
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O último jogo que assisti no velhinho estádio das Antas:

Porto 4 - Lázio 1
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
último nas Antas foi para a Liga dos Campeões contra o Partizan: 2-0
Primeiro no Dragão foi contra o Manchester naquele 2-1
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Camp Nou

Capacidade 99 786
Inauguraçao 09/1957
Seu nome oficial era Estadi del Fútbol Club Barcelona até 2000/2001, quando uma votação realizada entre os adeptos oficializou a sua denominação popular, Camp Nou.
Tem um record de assistência de 120 mil espectadores em 1986.




 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Para mim estádio de futebol sempre teve 3 sinônimos.

Estádio Maracana (A casa do futebol do pais do futebol)







Estádio Wembley (com as suas miticas torres, enorme jogos e concertos)









Estádio Azteca (Onde maior equipa da história e o maior jogador da história deram os seus 2 mais brilhantes "concertos" de futebol)














 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Dos estádios mais modernos, gosto muito do novo estádio do Bordeux desenhados por Herzog & de Meuron.









Acho uma autentica obra de arte, uma subtileza incrivel.

Dos estádios que visitei, gostei muito do estádio do Arsenal, surpreendeu-me pela postiva. Não gostei do estádio do Real, Barcelona e Atlético, achei-os feios, frios e ultrapassados. Felizmente vão sei substituidos, pois não se coadunam com a qualidade dos clubes respectivos.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
juliolopes disse:
Dos estádios mais modernos, gosto muito do novo estádio do Bordeux desenhados por Herzog & de Meuron.









Acho uma autentica obra de arte, uma subtileza incrivel.

Dos estádios que visitei, gostei muito do estádio do Arsenal, surpreendeu-me pela postiva. Não gostei do estádio do Real, Barcelona e Atlético, achei-os feios, frios e ultrapassados. Felizmente vão sei substituidos, pois não se coadunam com a qualidade dos clubes respectivos.
Muito bem conseguido.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Tambem ja estive no cam nou e é um enorme estadio.quem vê por fora nao têm a ideia de como é la dentro.plo menos eu nao tinha.