Dragões de Ouro 2015/2016

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Tópico para falar dos galardoados e da Gala de entrega dos Dragões de Ouro

Dragões de Ouro relativos à época 2015/2016

Atleta do Ano: Rui Vinhas (Ciclismo)
Futebolista do Ano: Danilo Pereira
Jovem Atleta do Ano: Sara Filipa Pinto (Boxe)
Treinador do Ano: Luís Castro
Atleta de Alta Competição do Ano: Brad Tinsley (Basquetebol)
Atleta Amador do Ano: Torbjörn Blomdhal (Bilhar)
Atleta Revelação do Ano: André Silva
Dirigente do Ano: Vítor Hugo
Funcionário do Ano: Jorge Sousa
Projecto do Ano: W52-FC Porto-Porto Canal
Parceiro: MEO
Casa do FC Porto Nacional: Cantanhede
Casa do FC Porto Internacional: Long Island (Estados Unidos)
Carreira: Isabel Aires
Recordação: Luís César
Sócio do Ano: Dr. Renato Barroso

A cerimónia de entrega volta a ser realizada no Coliseu do Porto e terá lugar no dia 24 de Outubro.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
O prémio Treinador do Ano devia ter ido para o Moncho López. O objetivo do Luís Castro tem de ser formar jogadores para a equipa A e não tanto vencer Segundas Ligas. Nesse aspeto, só conseguiu um caso de sucesso - André Silva - o que é manifestamente inferior ao número dos rivais.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Tens razão
Mas a verdade é que há que lhe dar mérito ao facto e ser o primeiro treinador a ser campeão com uma equipa B)
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,588
487
FCP 1893 disse:
O prémio Treinador do Ano devia ter ido para o Moncho López. O objetivo do Luís Castro tem de ser formar jogadores para a equipa A e não tanto vencer Segundas Ligas. Nesse aspeto, só conseguiu um caso de sucesso - André Silva - o que é manifestamente inferior ao número dos rivais.
O Moncho já ganhou até mais do que uma vez, penso (e ganhou muito bem). O Luís Castro colocou o Porto B, na época passada, a jogar um óptimo futebol. Trabalhou e construiu uma bela equipa, a valer colectivamente como uma boa equipa tem de valer. As vitórias, ou a vitória neste caso, é a consequência de tudo isso. Só faltaria dizer então que o Hélder fez um trabalho mais meritório do que o Luís Castro...


Essa história de que, na formação, os resultados contam pouco ou nada é uma valente treta que alguns jornalistas repetem à saciedade para defender determinados treinadores e/ou responsáveis amigalhaços. Os resultados, bons e maus, são o espelho do trabalho. Uma equipa em que os jogadores evoluem, estão bem entrosados e jogam um futebol agradável à vista está a ser bem trabalhada e formada e, consequentemente, os resultados são positivos. Ao contrário, uma equipa que praticamente só soma desaires, resultantes de mau futebol praticado, tem um problema para resolver, mesmo na formação.

Nada a dizer em relação à atribuição dos Dragões de Ouro e não é que eu me preocupe muito com este tema. 
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Como disse e bem o @Licha não é nada que me preocupe ou dê muita importância a estes prémios dos dragões de ouro mas acho que este ano estão muito bem entregues.

Pareceu-me justo o prémio do atleta do ano ser para o Rui Vinhas e o projecto para o ciclismo. O Porto aqui a mostrar que está a dar muita importância a este novo projecto. Quanto ao futebolista do ano também não merece discussão , ou era Danilo ou Layun ( o facto de Danilo ter sido campeão europeu também é um facto a ajudar a distingui-lo com toda a justiça). Treinador do ano também é justissimo. Eu que sou um grande critico do Castro mas há que reconhecer que o ano passado fez história ao levar a equipa B a um titulo e foi uma grande época para aqueles miudos.

 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Roma disse:
Como disse e bem o @Licha não é nada que me preocupe ou dê muita importância a estes prémios dos dragões de ouro mas acho que este ano estão muito bem entregues.
Tu tens é de te preocupar em ganhar o prémio do membro do ano, caro @Roma
 
S

sinal

Guest
Vou directo aquilo que me diz mais, ao ciclismo. Rui Vinhas e o projecto serem premiados é um bom sinal.

No entanto, em 2018 quero ver a equipa subir de escalão. Ficarmos onde estamos não faz sentido.

Quanto ao resto, concordo. Só uma pergunta, o Hélder Nunes do hóquei já ganhou algum dragão de ouro?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
FCP 1893 disse:
O prémio Treinador do Ano devia ter ido para o Moncho López. O objetivo do Luís Castro tem de ser formar jogadores para a equipa A e não tanto vencer Segundas Ligas. Nesse aspeto, só conseguiu um caso de sucesso - André Silva - o que é manifestamente inferior ao número dos rivais.
Não te percebi... que culpa tem o Luis Castro de os treinadores da equipa A não apostarem na equipa B? O Luis Castro fez de facto um bom trabalho, montou uma boa equipa, fez crescer muitos jogadores, foi campeão numa liga altamente competitiva com um futebol bastante agradável, pedir mais que isto ao Luis Castro é impossível, o Dragão de Ouro é justíssimo.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
sinal disse:
Quanto ao resto, concordo. Só uma pergunta, o Hélder Nunes do hóquei já ganhou algum dragão de ouro?
Concordo com o Dragão de Ouro atribuído ao Brad Tinsley, visto que o Moncho não ganhou o de treinador do ano, e sendo assim o Basquetebol que merecia, leva um através de um jogador.

Agora a verdade é uma, o Hélder Nunes é um craque de todo o tamanho e todos os anos que veste a nossa camisola merece um Dragão de Ouro.



 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
sinal disse:
Vou directo aquilo que me diz mais, ao ciclismo. Rui Vinhas e o projecto serem premiados é um bom sinal.

No entanto, em 2018 quero ver a equipa subir de escalão. Ficarmos onde estamos não faz sentido.

Quanto ao resto, concordo. Só uma pergunta, o Hélder Nunes do hóquei já ganhou algum dragão de ouro?
Tenho ideia que já recebeu o de revelação mas sem certezas
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
_djs_ disse:
Ainda não acabaram com esta palhaçada? O evento dos croquetes do ano?
Palhaçada ? Homenagear quem tanto deu e dá ao clube
Tenha vergonha.
Alguma vez fez algo pelo FCP ?
Sequer é sócio ou vai ver os jogos ?
 
20 Março 2015
2,997
808
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sangue Azul disse:
Palhaçada ? Homenagear quem tanto deu e dá ao clube
Tenha vergonha.
Alguma vez fez algo pelo FCP ?
Sequer é sócio ou vai ver os jogos ?
Sem duvida, então o presidente do belenenses é um excelente exemplo da gala dos croquetes.
 
M

mercgold3

Guest
FCP 1893 disse:
O prémio Treinador do Ano devia ter ido para o Moncho López. O objetivo do Luís Castro tem de ser formar jogadores para a equipa A e não tanto vencer Segundas Ligas. Nesse aspeto, só conseguiu um caso de sucesso - André Silva - o que é manifestamente inferior ao número dos rivais.
Um caso de sucesso? E isso é culpa dele ?
Foi ele que decidiu emprestar certos jogadores que já deviam estar no plantel principal este ano ?
 

Kena

Arquibancada
30 Julho 2013
311
0
sinal disse:
Vou directo aquilo que me diz mais, ao ciclismo. Rui Vinhas e o projecto serem premiados é um bom sinal.

No entanto, em 2018 quero ver a equipa subir de escalão. Ficarmos onde estamos não faz sentido.

Quanto ao resto, concordo. Só uma pergunta, o Hélder Nunes do hóquei já ganhou algum dragão de ouro?
O helder nunes ganhou no ano que o Danilo (que esta no real) ganhou. Lembro-me de uma entrevista em conjunto
 

Kena

Arquibancada
30 Julho 2013
311
0
Na minha opinião estão muito bem entregues este ano. Dos poucos anos em que praticamente concordo com todos.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Kena disse:
O helder nunes ganhou no ano que o Danilo (que esta no real) ganhou. Lembro-me de uma entrevista em conjunto
Pode ter feito a entrevista com o Danilo, mas não ganhou o dragão de ouro.