Boxe

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
Tópico para falar sobre boxe na sua generalidade.

A secção de boxe do FC Porto tem tópico próprio no fórum das modalidades.
 
Última edição por um moderador:

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,443
380
Lisboa, 1978
Esta madrugada acontece um excelente evento de boxe; combate peso médio: Canelo Vs. Khan.
Podem ver na BEIN 3HD, ou no Arena 11 e 12.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,435
4,140
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel10 disse:
Canelo Alvarez venceu por KO o Amir Khan aos 2m37seg do 6*Round.
Tanto falaram de um possivel combate do Khan com o Mayweather ou com o Pac Man
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
DRAGÕES CONQUISTAM SEIS PÓDIOS NO NACIONAL DE BOXE

Pugilistas do FC Porto conseguiram quatro primeiros lugares, um segundo e um terceiro

Os pugilistas do FC Porto exibiram-se em bom plano na edição de 2016 do Campeonato Nacional de boxe, disputado no passado fim de semana no Pavilhão Municipal de Fânzeres. Ao todo, os portistas conseguiram um total de seis pódios divididos entre quatro primeiros lugares, um segundo e um terceiro.

No escalão de séniores femininos, Cátia Pereira sagrou-se tetracampeã na categoria de +81kg, enquanto Eva Branco se ficou pelo segundo posto nos 64kg. Neste escalão resta ainda aguardar a decisão da federação relativa à vitória por equipas, depois de ter sido apresentado um protesto pelo Fluvial Portuense.

Sara Pinto (na foto) também saiu da competição na qualidade de tetracampeã, depois de nova vitória nos 57kg em juniores femininos, que, a juntar ao terceiro lugar de Diana Ferreira nos 60kg, valeu às portistas o título coletivo nesse escalão.

Nos cadetes masculinos foram dois os triunfos para pugilistas portistas. Nos 50kg venceu Fábio Silva e nos 63kg o mais forte foi Rúben Padilha.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,389
38
Londres
Muhammed Ali está ligado às máquinas.

Muita força nessa hora campeão.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
GGG venceu Kell Brook, o canto do britanico atirou a tolha ao chão(TKO)..

Este ano vamos ter um fantástico Kovalev contra Ward, adorava um GGG contra Canelo nos próximos tempos..
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BOXE PORTISTA APURA-SE PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS

Pedro Ribeiro e António Filipe estiveram em destaque

O FC Porto vai estar presente nos Campeonatos Nacionais de boxe, através dos resultados obtidos nas finais do Campeonato Regional de Seniores Consagrados, disputadas este sábado, na Junta de Freguesia da Sé, no Porto. Na categoria de 60kg, Pedro Ribeiro conquistou o primeiro lugar, enquanto que, na categoria de 91kg, por equipas, António Filipe ficou em segundo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BOXE: DRAGÕES SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DE SENIORES MASCULINOS

Portistas Pedro Ribeiro e António Filipe venceram os combates nas categorias de 60kg e 91kg respetivamente

A equipa sénior masculina do FC Porto sagrou-se este domingo campeão nacional de boxe, depois de ter obtido dois primeiro lugares nas finais do Campeonato Nacional de Boxe Consagrados disputado esta fim de semana na mítica Arena de Matosinhos. Pedro Ribeiro venceu na categoria de 60kg e António Filipe na categoria de 91kg.

Este título que os azuis e brancos já não conquistavam desde 2010 junta-se ao de campeão nacional de seniores e juniores femininos e ao de cadetes masculinos, já alcançados esta época.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BOXE: TROFÉU DE CAMPEÃO DE CONSAGRADOS JÁ ESTÁ NO MUSEU

António Silva e Pedro Ribeiro entregaram a taça ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Depois de no passado dia 20 terem conquistado o título nacional de consagrados ao serviço do FC Porto, esta terça-feira foi o dia de António Silva e Pedro Ribeiro entregarem o troféu de boxe ao Museu FC Porto by BMG, numa cerimónia que contou com a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Após o momento simbólico da passagem da taça das mãos dos atletas para o presidente, o líder portista fez questão de lembrar os seus primeiros tempos no clube, em que durante três anos foi dirigente do boxe, secção pela qual nutre um “carinho especial”.

Atletas e staff presentes na ocasião consideraram que desde a abertura das Piscinas de Campanhã, que passou a ser a casa do boxe azul e branco, as condições de treino melhoraram consideravelmente e esse passou também a ser um fator determinante para o sucesso da modalidade. Unânime também é a opinião sobre o futuro da secção e da modalidade no clube, para a qual esperam continuar a somar triunfos.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É uma taça que me dá muito prazer receber, pois no meu início como dirigente estive ligado a esta modalidade durante três anos e por isso tenho um carinho especial por ela. Hoje estão aqui estes, mas não foram eles os únicos a ganhar. Vencemos em quatro categorias e por isso, oportunamente, serão todos homenageados, pois foi de facto uma época brilhante, que marcou o regresso das vitórias no boxe.”

António Silva (atleta-91 Kg)
“Representar este clube é uma inspiração. Represento o FC Porto, que é o meu clube do coração, e intrego-me de corpo e alma a esta modalidade. Quando representamos o nosso clube ainda mais gozo nos dá chegar a estas conquistas. Recordo-me bem do dia que venci o título. Já ando nesta modalidade há alguns anos e nunca tinha conseguido uma conquista deste género e por isso foi um orgulho enorme. As condições são cada vez melhores, somos acompanhados por excelentes treinadores e estamos muito satisfeitos. Agora é revalidar todos os anos.”

Pedro Ribeiro (atleta-60Kg)
“Significa muito para mim entregar este título ao Museu, porque é o clube que eu sigo desde pequeno e tanto amo. Já tinha dois títulos, mas este é o máximo da categoria e queria muito consegui-lo. Recordo esta vitória como uma das coisas mais difíceis que já fiz. Primeiro foi a batalha contra o peso e depois foi ter lutado a semifinal e a final num fim-de-semana. Com a ajuda de todos consegui trazer este título para o clube e para a minha equipa. Estou muito contente com o facto de o presidente nos proporcionar estas boas condições e por isso só lhe podemos prometer mais títulos.”

José Carlos (diretor da secção de boxe)
“É uma grande alegria. Conseguimos quatro títulos por equipas e isso é derivado a termos instalações com um nível acima da média em Portugal. Agradecemos isso ao nosso presidente. Para a próxima época é para continuar a vencer.”

Rafael Pinto (treinador)
“Felizmente este ano ganhámos muitos. Tivemos alguns atletas lesionados, mas conseguimos recuperar estes títulos. Estes dois atletas são muito bons. O Pedro já é meu atleta há seis anos e já foi campeão de cadetes, de juniores e agora de consagrados…não há palavras. ”
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Quando se disputam os Campeonatos Nacionais de Séniores Consagrados e Iniciados por equipas ?
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Morreu a Campeã Mundial de Boxe, Angélique Duchemin, aos 26 anos e que tinha conquistado o titulo há 3 meses.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Muito se falou que o Conor vs Floyd era apenas para dinheiro, que GGG vs Canelo era a verdadeira luta. Eu concordo, era a luta que mais queria ver e foi uma grande luta, mas o resultado é tipicamente para haver outro confronto e gerar dinheiro.

Dinheiro a ditar tudo. GGG para mim venceu claramente o combate. Grande luta, grande espectáculo dos dois.

Que venha a 2ª luta.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,435
4,140
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Como e possivel um dos juizes dar 118-110 para o canelo? Tirando isso foi um combate bestial

Sent from my LG-K220 using Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
deco macau disse:
Como e possivel um dos juizes dar 118-110 para o canelo? Tirando isso foi um combate bestial

Sent from my LG-K220 using Tapatalk
Completamente comprados os arbitros, dar 118-110, 10 rounds para o Canelo foi uma arbitragem tipo o Bruno Paixão em Campo maior.

Podiam ter perfeitamente metido um score mais equilibrado, mas meteram isto para dar grande polémica e vender a proxima luta

https://www.youtube.com/watch?v=8AhEUJKCX1Q
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/boxingvideos_/status/909448241820913664

GGG é um animal. Canelo é muito bom, mas GGG é outro nivel. Até pode vir a perder o rematch, afinal num combate tudo pode acontecer, mas sem manipulações volta a vencer, desta vez oficialmente.
 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
Foi um bom combate mas longe sequer de ser próximo quanto mais um empate...aquela juiz tem de ser irradiada! A tipa devia ter ido ao antidoping...um escândalo aquele score de 118-110. A nível de strikes limpos, o Canelo e capaz de ter empatado um round, de resto so deu Golovkin, o Canelo esteve quase sempre em fuga perante a agressividade do cazaque. Entao a partir do quarto round foi um arraial, o Canelo so conseguiu responder no inicio do decimo segundo e levou tanto troco de seguida...

Este tipo de decisoes sao muito penalizadoras para o desporto, espero que nao se passe nada disto dia 9 de dezembro, no combate que mais queria de ha muito para ca, Lomachenko vs Rigondeaux.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Lomachenko venceu o Chacal por TKO, o cubano alegou uma lesão. Sinceramente parece-me uma desculpa, estava a ser completamente humilhado, o Loma estava a fazer o que queria dele, parecia quase um pugilista banal o Rigondeaux.

Lomachenko é especial, para quem gosta de Boxe e de ver boxe, como é o meu caso, é um deleite haver um pugilista assim.

Como embate foi uma desilusão. Valeu pelo show de Loma. Vamos ver o que ele faz a seguir, não vejo ninguem que lhe possa fazer sombra tão cedo.
 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
O Rigo pareceu lento e sem energia, isto de subir duas categorias de peso não lhe fez bem. O Loma lutou muitíssimo bem, controlo praticamente absoluto, tanto do ritmo como da distância. Não foi a luta que estava à espera, pensei que seria muito mais renhido, tendo em conta o nível técnico dos dois.