João Moutinho

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Penso que por tudo o que nos deu, tanto a qualidade futebolística como humana merece um tópico no nosso portal.

Títulos

1 Europa League
2010/11
1 Campeonato da Europa Sub-17
2003
1 Nacional Juniores A 1ª Divisão
2004/05
3 Liga Portuguesa
2010/11, 2011/12, 2012/13
3 Taça de Portugal
2006/07, 2007/08, 2010/11
5 Supertaça Cândido de Oliveira
2007, 2008, 2010, 2011, 2012
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
merece sim, pois trata-se de um excelente jogador, e como é provável que ele não volte (espero que sim mas acho difícil) espero que tenha imenso sucesso na sua carreira :)
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A partir do momento em que assinou pelo Monaco, esse clube ganhou mais um adepto!!!
Forca Moutinho
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
«Continuo a apoiar o FC Porto»

O internacional português João Moutinho (Mónaco), em entrevista ao Jornal A BOLA, agradece ao Sporting, mas se voltasse a Portugal era no Dragão que queria de novo jogar.

Mesmo à distância, João Moutinho continua a apoiar de perto a Liga portuguesa. É natural. Foram nove épocas no principal escalão luso: seis no Sporting e as três anteriores no FC Porto. Uma ligação tão longa não se apaga facilmente. Especialmente quando se aproxima um clássico entusiasmante entre dragões e leões...

«O Sporting começou muito bem o campeonato, mas, para mim, o FC Porto é sempre o candidato. É uma equipa que está sempre um passo à frente de todas as outras para poder conquistar o título. Exibicionalmente não tem conseguido grandes prestações, mas tem obtido resultados, que é o mais importante. O Benfica é o outro candidato ao título. Os três formam o lote de candidatos, podendo o Braga, que tem uma excelente equipa, intrometer-se na corrida; mas eu apostaria no Porto. É um clube que tem uma organização fantástica e que nos momentos cruciais não facilita. Acho que o FC Porto vai revalidar o título mais uma vez», vaticina, continuando a vestir a pele de dragão. Se um dia voltar ao futebol português não há dúvida. Entre o Sporting que o fez crescer e o FC Porto que o adotou, a escolha está feita: o dragão. O espírito da Invicta entranhou-se.

«Neste momento, como é natural, não penso voltar ao futebol português, mas se voltasse era para o FC Porto que gostaria de ir. Estou muito agradecido ao Sporting por tudo aquilo que me deu, mas eu também dei o meu melhor pelo Sporting. Fui um profissional a 100 por cento. Mas o FC Porto marcou-me imenso e é o clube que continuo a apoiar e espero que ganhe o campeonato e as competições em que participar, menos se defrontar a equipa que estou a representar...» Claro. Profissional é profissional.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=435052
--------------------------------

GRANDE!
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,803
1,039
O agradecimento de João Moutinho no Facebook"FC Porto continuará a ter em mim um adepto"João Moutinho regressou esta segunda-feira ao Porto, na véspera do encontro dos portistas com o Zenit para a Liga dos Campeões e no início da semana que terminará com o FC Porto-Sporting.

Sobre o clássico de domingo no Estádio do Dragão, nenhuma dúvida quanto à preferência do médio. "Espero ver o jogo e que o FC Porto ganhe ao Sporting. Não queria muito falar desse jogo, mas mais desta iniciativa do Mónaco. Mas, repito, espero que o FC Porto ganhe".

Sobre o encontro de terça-feira para a Champions, o mesmo desejo, apesar de Hulk estar do outro lado. "Não escondo que quero que o FC Porto vença. Desejo ao Hulk um bom jogo, mas que no final o FC Porto seja o vencedor"´


Grande Dragão! :D
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Que saudades estás a deixar Moutinho no NGC, eras sem duvida um fora de serie, este foi o jogador que mais me marcou nestes últimos anos.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A verdade é que não fez uma boa época.

Esteve muito longe do seu nível, acredito que para o ano pode mostrar a sua real mais valia.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Não gostam, mandem-no para cá lol. Isso foi feito por jornalistas que de bola devem perceber pouco, justificar o "flop" Moutinho pelo número de golos e assistências...
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
VOLTA MOUTINHO !
Era o jogador que mais gostava de ver de volta, Moutinho a par de Deco foi o jogador que mais transportou os valores técnicos do NGC.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
"Moutinho: «Foi uma semana magnífica»
Médio quer prolongar no Mónaco o bom momento ao serviço da Seleção

Moutinho: «Foi uma semana magnífica»
João Moutinho teve uma semana em cheio, ao apontar dois golos nos embates da Seleção Nacional com a Dinamarca e a Sérvia, a contar para a fase de apuramento para o Europeu de 2016.

O médio português já regressou aos trabalhos no Mónaco e disse que quer prolongar nos monegascos o bom momento iniciado na equipa das quinas.

«Foi uma semana magnífica, em que trabalhámos bem. Marquei dois golos contra a Dinamarca e a Sérvia. Estou feliz por poder ajudar o meu país. Estamos muito orgulhosos por ir ao Euro 2016. Agora, espero fazer o mesmo aqui», disse Moutinho em declarações à televisão do clube do principado."
(In +futebol)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
Moutinho, o motor que «faz o que deve ser feito»

Aos 29 anos, João Moutinho aparece em grande estilo ao serviço da equipa das quinas e a fazer sonhar a alma lusa para o Euro 2016. O zerozero.pt foi conhecer melhor um pouco o motor do meio-campo português.

Nascido há 29 anos em Portimão, Moutinho já foi capitão do Sporting, passou pelo FC Porto (onde colecionou vários títulos, como o próprio faz questão de referir, tal como a paixão pelo azul e branco que lhe ficou) e, atualmente, é no meio-campo do Monaco que vai ditando as suas "leis".

Apreciador de salsichas e couve lombarda, o médio - que não gosta de festas, nem de saídas noturnas - comanda também o futebol da turma das quinas e, nos últimos jogos, até tem demonstrado uma "veia goleadora" que nunca se lhe fora vista.
Ricardo, antigo guarda-redes da seleção portuguesa, foi colega de Moutinho no Sporting e explicou ao zerozero.pt como é o médio em campo.

«É um jogador com uma qualidade tremenda que faz o que deve ser feito», afiançou o antigo dono das redes lusas que não vê o médio a jogar na sombra de ninguém.


«Quem joga na seleção nacional não joga na sombra de quem quer que seja. Mediaticamente, há jogadores que se sobrepõem por razões óbvias. Mas representando Portugal está sempre em destaque; hoje em dia e de há uns anos a esta parte», referiu Ricardo, que vê o próximo Campeonato da Europa, em 2016, como «especial» para o médio.
«É natural que, sendo em França, será especial para o João, porque o João joga na Liga francesa. Para ele será especial que a nossa seleção jogue bem», referiu-nos Ricardo, deixando uma mensagem de satisfação ao amigo.

Moutinho com a camisola do FC Porto ©Carlos Alberto Costa«Fico muito satisfeito por ver os meus amigos a jogar bem. No caso do João, fez dois golos muito importantes para a nossa seleção. É sempre bom quando um excelente companheiro e uma excelente pessoa têm sucesso.»

Fã de séries como "Game of Thrones", "CSI" e "NCIS: Los Angeles", Moutinho, que adora treinar de manhã, vai fazendo o que mais gosta no glamour do Mónaco, depois de brilhar com a camisola do FC Porto onde chegou com o rótulo de "maçã podre" (termo usado por José Eduardo Bettencourt para se referir à troca de Moutinho de Alvalade pelo Dragão a troco de 11 milhões de euros).

Moutinho, o 8 pensante da seleção nacional, é mais que um simples artista. Utilizando as palavras de António Lobo Antunes, na revista Visão, em julho de 2011, usadas para o futebol, bem podemos aplicá-las ao médio que faz do futebol «pura criação, uma atividade eufórica, uma magia cinzelada, uma nascente de prazer, uma inspiração, um entusiasmo.»
(in 00)
...
O motor do miolo do terreno na seleção e no Mónaco é fã de série "Game of Thrones"!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
"A época do FC Porto tem corrido bem. Tem feito bons jogos na Liga dos Campeões e no campeonato. Ainda podem ganhar tudo o que têm pela frente e espero que consigam concretizar os objetivos"

"Este ano o FC Porto tem capacidade, tem jogadores e tem tudo para conseguir o objetivo [ser campeão]. Com certeza que vão fazer de tudo para conseguir. Se continuarem da mesma forma, acredito e espero que consigam"

"(Quanto à Liga milionária) O FC Porto tem uma equipa para chegar longe. Espero que chegue o mais longe possível. Se puder ganhar, ficarei contente. Estarei sempre a apoiar"

(João Moutinho em declarações ao "Porto Canal")
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
JOÃO MOUTINHO: “FC PORTO TEM TUDO PARA CONSEGUIR O CAMPEONATO”

O ex-Dragão continua a acompanhar o dia-a-dia do clube e incentiva a equipa a “continuar da mesma forma”

João Moutinho considera que o FC Porto tem “capacidade e jogadores” para ser campeão nacional e assume que ficará “contente” com os títulos que a equipa conseguir esta temporada. O ex-Dragão, actualmente ao serviço do Mónaco, não esquece os três anos que passou com a camisola portista, mantém residência na cidade e acompanha de perto a actualidade azul e branca. Este domingo, o Porto Canal entrevistou o internacional português no final do desafio que opôs os Sub-15 portistas (em que alinha o irmão Alexandre Moutinho) ao Dragon Force, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores C.

“Acho que a época tem corrido bem, a equipa está a fazer bons jogos, especialmente na Liga dos Campeões, mas também no campeonato. Está tudo em aberto para poderem ganhar e espero que atinjam os objectivos. O FC Porto tem tudo para conseguir o campeonato e vão fazer de tudo para isso. Se os jogadores continuarem da mesma forma acho que conseguirão”, afirmou. João Moutinho frisou ainda que, na Liga dos Campeões, os Dragões chegam tradicionalmente “longe” e estará a “apoiar sempre” a equipa, esperando que consiga mesmo o título europeu.

No sector que outrora comandava, despontam agora três jovens internacionais portugueses: Rúben Neves, Danilo e André André. Moutinho avalia-os como futebolistas de “excelente qualidade”, que chegaram “com todo o mérito” à seleccção A. “Estão a tentar ajudar a selecção tal como o clube. Têm de continuar a trabalhar como têm feito, e bem, para ajudar o FC Porto a conseguir mais vitórias, que é isso que todos nós queremos”, nota. A poucos dias da entrega dos Dragões d’Ouro 2015, e como ex-galardoado, deixou ainda os “parabéns” aos ex-companheiros Jackson Martínez, Herrera e ainda Francisco Ramos: “É um privilégio poder ganhar, para mim foi um orgulho imenso e vai dar-lhes mais força para continuar a carreira”.

Naturalmente, João Moutinho espera que o irmão mais novo, de 14 anos e também médio, seja “jogador de futebol profissional”, destacando o facto de ter “excelentes condições” para o conseguir, desde que trabalhe “no máximo”. Mas os laços familiares não serão o único motivo para que continue a visitar o Porto. “É onde tenho a minha residência fixa, onde fico quando venho a Portugal e onde continuarei a vir, porque é aqui que me sinto bem. Sempre adorei a cidade e vou continuar a aqui ficar”, revelou.

https://www.youtube.com/watch?v=uOj3zWW4fKU