Futebol Clube do Porto no Mundo

M

Mokiev

Guest
O Ganês Kwane

Na feira das pulgas de Bruma há ofícios deveras curiosos. Por exemplo o de Kwane, um ganês que veio passar uns meses à Africa do Sul para fazer algum dinheiro extra durante o mundial. E o que é que ele faz? Em menos de dez minutos escreve, entrançando fios, o nome de quem lhe paga 60 rands (6 euros), numa pulseira.
Kwane sabe tudo sobre o futebol português. \" Porque jogou Cristiano Ronaldo tão pouco? E o Simão Sabrosa, que grande jogador! E o Ricardo Carvalho sempre fica no Chelsea? E o Mourinho, quem é melhor treinador ele ou o Alex Fergunson?\" Estas e outras perguntas saíam torrencialmente, da boca do jovem africano que sonha de olhos abertos com a possibilidade do seu país chegar à meia-final do campeonato do mundo. \" Era fantástico, não só para nós com para toda a África\" disse com convicção.
Mas Kwane tinha mais uma surpresa: \" Sabem que conheço um treinador português? É o Mariano Barreto, que esteve a trabalhar no meu país. E eu jogo futebol, jogo bem E GOSTAVA DE JOGAR NO FC PORTO. Onde é que jogo? No Ashanti Kotuco, sou médio.\"

Pravda

---------------

Li esta deliciosa reportagem e resolvi partilhar aqui no fórum, não sei se é o sítio indicado para a colocar se não for peço desculpa e agradecia que pusessem no sitio certo, para azar do kwane médios não será o que mais precisamos de momento mas de qualquer das formas vê-se que é um \"jogador\" ambicioso e sabe o que seria o melhor para a carreira dele, se é que alguma vez terá uma carreira :), o nosso prestigio corre mundo ... :)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Sempre que posso ando com a camisola do Porto na rua, trouxe canetas, cachecóis, dói-me o coracao quando me dizem, lo equipo donde juega alves verdad? meireles? Mal imaginam eles o comportamento deles este ano.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
M

Mokiev

Guest
Bruno agarra-te aí meu, nao deixes o furacão incomodar um bravo Portista e dos bons....:)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Sim, se o sentir a aproximar-se donde estou meto a camisola do Porto, um alex qualquer nao pode contra um emblema bicampeao do mundo.
 
M

Mokiev

Guest
Não aparece aí nessa foto, no jornal vem a foto dele e nao o identifico aí
 
D

Don Corleone

Guest
> Pedro_Silva Comentou:

> Para quem não conhece, como eu não conhecia aqui vai:

http://videos.sapo.pt/C9d9Z9n0cRVzGABFn5DC#fechar_aniv

Imperdível.
_________

Lindo!
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Drakonyaz Comentou:

> Bem se o rapaz estava a falar a verdade quando disse que era jogador do Asante Kotoko, eis a equipa deles, por acaso tem um Kwame, defesa:

http://www.asantekotokofc.org/players/index.htm
- - -
penso que o Kotoko foi dos primeiros clubes a vencer a Taça dos Campeões Africanos.
 
H

hast

Guest
> Pedro_Silva Comentou:

> Para quem não conhece, como eu não conhecia aqui vai:

http://videos.sapo.pt/C9d9Z9n0cRVzGABFn5DC#fechar_aniv

Imperdível.

* * * * *

O Post do ano. Obrigado Pedro Silva.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Grande vídeo, só não concordo com as imagens isoladas ao postiga e ao bruno alves, de resto 20 valores.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Da última vez que contei uma história sobre o nosso clube, passou-se na entrada de uma base americana, esta que agora vou contar passou-se numa pequena cidade (cerca de 5000 habitantes) perdida entra as montanhas do leste europeu...

Um grupo de amigos, decide jantar, um dos empregados do restaurante ao reparar que são Portugueses, diz logo para o ar... VIVA O PORTO, (nem preciso de dizer que os lamps ficaram logo aziados) :)) até aqui, para mim nada de anormal (costuma acontecer muitas vezes), o que me surpreendeu, foi o facto de ele ter ido ver a final da champs de 2004!

É obra!!
 

dragão_100

Tribuna
4 Janeiro 2007
4,095
0
Coimbra, 1992
> Pedro_Silva Comentou:

> Para quem não conhece, como eu não conhecia aqui vai:

http://videos.sapo.pt/C9d9Z9n0cRVzGABFn5DC#fechar_aniv

Imperdível.


---------------------------------------------------

Fantástico...
 
D

Dyonisius

Guest
Eu nunca sei onde comentar essas estórias, então vou passar a usar este tópico aqui.

Ainda há pouco, quando ia sair de casa, ao entrar no elevador, um senhor vira-se para mim e diz - \"Ahh! Gostei da camisa! FC Porto, o meu time lá em Portugal\".

Eu sorri e antes mesmo de perguntar se ele era português (apesar de achar o sotaque muito brasileiro para ser português, eu ia perguntar na mesma), ele me disse - \"Eu morei na Suíça e conheci vários portugueses, passei a gostar muito do Porto e até hoje gosto\".

Foi então que eu disse que era adepto do clube e que, embora brasileiro, tinha vivido em Portugal.

=)