Viagens/Escapadinhas/Férias

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,172
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Muito obrigado!
Por todas as infos e histórias!
E zakynthos? Também é só para IG?
Pelo que percebi, 1-2 dias em Atenas e depois fugir para Creta ou Naxos? Se tiver carro deambular para Norte?

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Eu é que agradeço por teres lançado Grécia! Uma das palavras que me faz logo estremecer...

Nunca estive em Zakynthos. Ouvi de quem lá foi, que tem enorme beleza natural mas "arruinada" de party tourism. Mas lá está nunca lá estive in loco e isso é crucial para sermos nós próprios a sentir e explorar o real. Kefalonia, ali ao lado, também não fui.

Em 7 dias, sim Atenas 2 dias e vais achar demais (para mim é tão mas tão pouco tempo...) e prepara-te para "odiar" talvez...eu "amo/detesto". Carro é proibido em Atenas, mas "obrigatório" se quiseres seguir em tour ao teu passo pelo interior.
Uma opção ("comercial") podia ser Nafplio (1 noite), Messínia-Olímpia (1), Delfos(1), Meteora(1) que é uma estica bem grande mas impressiona. Depois talvez voltar a Atenas ou tentar transfer para uma ilha (2). Naxos ou Creta, digo logo de caras, apesar de grandes e boas demais para só 2 dias. Mas há várias outras (Sifnos, Milos, Folegandros, etc). Tentar terminar com ilha e não em Atenas...mas há sempre a gestão de voos, e escalas.
Só que seria um registo muito cansativo, muito tempo na estrada, barco/avião (ilhas), eu preferia claramente muito mais tempo(!!), ou em 7 dias, menos locais, mais seletivos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL