Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,952
16,599
Vila Nova de Gaia, 1975
Se me viste alguma vez a dizer que fazíamos bem em ficar com o Toni Martinez, estava bêbedo
O treinador que faça birra a ver se ficamos com Varelas ou Vitinhas

Já do castigo, sempre me pareceu uma imbecilidade mas estava de castigo também quando encostaram os gajos
Se os jogadores não servem, o treinador não gosta deles, o clube acha que eles não são profissionais, etc etc etc chega ao Verão e vende-os, não tem mal nenhum, nem todos os jogadores têm nível para o Porto, seja desportivo, seja a nível profissional
Mas para os vender dava jeito não desvalorizar os jogadores com 3 meses a correr à volta do campo e notícias constantes na comunicação social
Lembras-te do Bruno Costa?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,952
16,599
Vila Nova de Gaia, 1975
Do Toni não me lembro de o teres dito, mas a questão aqui é que o Toni está aqui há anos porque o SC assim o quer. Já tivemos propostas mais que boas por ele.
O mesmo vale para o Jorgie e o Franco curiosamente (só aqui entre a poupança, o valor de transferência e possíveis ganhos futuros poderiamos ter sacado mais de 5M em Janeiro/Fevereiro).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E é assim que o buraco vai crescendo.

E depois admiram-se e queixam-se dos rivais fazerem dinheiro com excedentários e nós não...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,699
191,146
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Do Toni não me lembro de o teres dito, mas a questão aqui é que o Toni está aqui há anos porque o SC assim o quer. Já tivemos propostas mais que boas por ele.
O mesmo vale para o Jorgie e o Franco curiosamente (só aqui entre a poupança, o valor de transferência e possíveis ganhos futuros poderiamos ter sacado mais de 5M em Janeiro/Fevereiro).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A direção mais bem paga do futebol nacional, a ganhar o dobro da soma de 2 clubes que estão +10 pontos à nossa frente tem que bater o pé nesses casos

Eu dava o Franco a quem lhe pagasse o que ganha cá, quanto mais vender
 
  • Like
Reações: SPC

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,952
16,599
Vila Nova de Gaia, 1975
A direção mais bem paga do futebol nacional, a ganhar o dobro da soma de 2 clubes que estão +10 pontos à nossa frente tem que bater o pé nesses casos

Eu dava o Franco a quem lhe pagasse o que ganha cá, quanto mais vender
Lá vem a estória do tem de bater o pé.

Pois tinha, mas não batia porque não fazia frente a quem nós sabemos...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,887
3,490
A direção mais bem paga do futebol nacional, a ganhar o dobro da soma de 2 clubes que estão +10 pontos à nossa frente tem que bater o pé nesses casos

Eu dava o Franco a quem lhe pagasse o que ganha cá, quanto mais vender
Claro.

Certamente já me leste aqui dizer: “SC é PdC, quem critica SC está a criticar PdC”.
Algo dentro disto.

Mas tu só mantinhas o SC assim. Que foi muito importante numa fase decadente da nossa estrutura.


Hoje eu já enterrei o machado de guerra.
A guerra está ganha (apesar de faltarem algumas batalhas) e prefiro guardar na memória os bons momentos (mesmo os do SC). Por isso deixei de ser tão crítico após o 27 de Abril.
E se sair, espero que saia a bem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,420
10,148
Toni tá aziado porque é um cepo e joga menos que os outros.

Ivan Jaime vai a rir para os treinos depois de empatar com uma equipa de merda.

Eu acho que tinha castigado mais que o Sérgio castigou.

Ele sabe da casta que valeu titulos ao Porto.
É exigente.
É isso
O Toni já marcou golos no Porto e já foi um jogador útil
Então se é castigado por ser cepo tínhamos muito pa castigar em muitas épocas lol
O Ivan Jaime não se pode rir
Ok
Ijigenssia
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,699
191,146
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lá vem a estória do tem de bater o pé.

Pois tinha, mas não batia porque não fazia frente a quem nós sabemos...
Se uma direção eleita para gerir, não gere, que andaram lá a fazer?
Uma pessoa pode dizer que o Sérgio não sabe gerir, segura os jogadores, falhamos timings de venda etc etc etc
Mas ninguém o quis nesse papel, acho eu

Se dás o carro a alguém sem carta e ele espeta-se, se calhar tens mais responsabilidade que o condutor
 
  • Love
  • Like
Reações: SD_1995 e fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,192
57,045
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se me viste alguma vez a dizer que fazíamos bem em ficar com o Toni Martinez, estava bêbedo
O treinador que faça birra a ver se ficamos com Varelas ou Vitinhas

Já do castigo, sempre me pareceu uma imbecilidade mas estava de castigo também quando encostaram os gajos
Se os jogadores não servem, o treinador não gosta deles, o clube acha que eles não são profissionais, etc etc etc chega ao Verão e vende-os, não tem mal nenhum, nem todos os jogadores têm nível para o Porto, seja desportivo, seja a nível profissional
Mas para os vender dava jeito não desvalorizar os jogadores com 3 meses a correr à volta do campo e notícias constantes na comunicação social
Eu nao sei se é de eu ser patrão ha 20 anos, mas talvez isso explique muitas das diferenças que aqui tenho com muitos users em relacao ao SC.

Porque eu responsabilizo a SAD. A pessima gestao da SAD é que nos colocou nesta situação.

Se eu tenho um funcionario que é competente em alguma area, e se esse funcionario toma decisoes erradas, eu nao vou logo perder o ativo que sao as suas qualidades, mas vou fazer valer a minha posicao hierarquica na empresa ( que é minha ), e fazer ver a essa pessoa o que nao concordo e tentar que esse funcionario se foque nas coisas boas que faz e deixe de cometer erros.

Se mesmo assim os erros subsistirem, que remedio tenho eu senao abdicar desse funcionario.

Portanto as mas decisões do Sergio, seja nestes castigos, seja nos jogadores que sairam a custo zero, nao sao responsabilidade do Sergio. Sao responsabilidade da SAD. Porque quem esta na SAD é que foi eleito para gerir. Nao foi o SC que foi eleito para gerir. Eles é que tinham de marcar a sua posicao perante o treinador e fazer valer a hierarquia da empresa. Se o funcionário nao fosse capaz de aceitar isso, aí sim, teria de sair.

Se a SAD pela sua inercia permitiu que o treinador tomasse conta de uma serie de pastas que nao lhe deviam competir, nao é o treinador o culpado. É a SAD!!!

E por isso digo e mantenho, que gostava de ver o SC a treinar o Porto com uma SAD diferente, com uma gestão diferente. Porque acredito que assim poderiamos retirar mais do bom que Sergio Conceicao tem como treinador.

Nao me passa pela cabeça que AVB va permitir que o treinador assuma decisoes como esta de afastar os jogadores. Seja quem for.

Assim como PdC nunca permitiu enquanto era o PdC que todos nos idolatramos.

E houve jogadores afastados, e encostados. Mas eram decisões em ultima analise do Presidente e nao do funcionario. E nao me lembro de alguma vez PdC ter tomado medidas dessas, tao drásticas por causa de algo como os jogadores estarem sorridentes apos uma derrota.
 
Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,395
16,303
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
É isso
O Toni já marcou golos no Porto e já foi um jogador útil
Então se é castigado por ser cepo tínhamos muito pa castigar em muitas épocas lol
O Ivan Jaime não se pode rir
Ok
Ijigenssia
Ai achas bem ir a rir pa um treino depois de empatar com uma equipa de merda?
Ouviste falar na famosa torrada do Jesualdo Ferreira chamada ganhar?so se fala em ganhar no Porto.

Se achas bem o que o Ivan Jaime fez entâo secalhar és parte do problema porque a exigência no Porto tem de tar nos pincaros.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
905
1,015
"Sérgio Conceição não cobra pela saída do FC Porto
Villas-Boas não fica refém de indemnizações e está livre para decidir futuro. Contrato até 2028 vale 28M€, mas o atual técnico faz ponto de honra de, caso não haja acordo para continuar, só receber até ao último dia de trabalho no clube..."
In Record
Tudo e todos a lavar a imagem do gajo....

É quem "lavar mais branco".....

É que o gajo é um desgraçado de um idiota, que foi forçado de pistola em punho a assinar um contrato a 4 anos a 2 dias das eleições.....

PQP, arrangem lá outro filme.... outra explicação.....
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,192
57,045
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se uma direção eleita para gerir, não gere, que andaram lá a fazer?
Uma pessoa pode dizer que o Sérgio não sabe gerir, segura os jogadores, falhamos timings de venda etc etc etc
Mas ninguém o quis nesse papel, acho eu

Se dás o carro a alguém sem carta e ele espeta-se, se calhar tens mais responsabilidade que o condutor
Nem de proposito, este teu post.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,699
191,146
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem de proposito, este teu post.
Eu concordo com o que disseste

Menos a parte do Sérgio com nova direção, pode acontecer, mas duvido
Eu acho que o Sérgio cresceu demasiado por inoperância de uns inúteis e duvido que aceite ser diminuído para o seu papel
Estamos a falar de ser o número 1/2 do clube para descer muito na hierarquia, deixa de ser acesso direto ao presidente, saltando por cima do Baía e do Luís Gonçalves que eram 2 bonecos

Se entrasse agora, sem os 7 anos em cima, até podia funcionar
Nestas condições, e juntando a campanha, não vejo hipóteses
 
  • Like
Reações: fjpfcp

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,395
16,303
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E quem castiga o Sérgio?
Se fôr caso disso castigará o Presidente.
Critiquem as medidas do Sérgio mas mais vale assim do que ser daqueles treinadores tipo schmidt que ninguem tem respeito por ele.
Vou repetir , se o Ivan Jaime inicialmente foi castigado por ir a rir para um treino depois de um resultado de merda , acho muito bem mesmo , já que a mim estraga me um fim de semana quando o Porto não ganha.

E atenção que fui um dos que mais quis que ele viesse.

Mas se quiserem podemos cagar na exigência só para malhar no Sérgio
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
905
1,015
De que Brasiu é que vc ta falando cara?

Eu vi a convocatoria do Brasil das favelas e estavam la dois jogadores do FCP.

Talvez esteja a falar de outro.

De qualquer forma, concordo consigo. Maldita a hora em que o nosso grande e enorme antigo Presidente foi buscar aquele PSB para o nosso clube.
Os "cepos" que foram "parar" à selecção do Brasil só nesta época, foram:

Evanilson,
Wendell,
Galeno,
Pepê,

Ainda dá 4 cromos.....

Tudo cepos do crlh...., é que não jogam mesmo nada...., no dizer do SC, das suas viúvas e amantes....

Sem comentários!!

Mas talvez na tua aritmética, não dê 4...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,215
8,276
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Toni tá aziado porque é um cepo e joga menos que os outros.

Ivan Jaime vai a rir para os treinos depois de empatar com uma equipa de merda.

Eu acho que tinha castigado mais que o Sérgio castigou.

Ele sabe da casta que valeu titulos ao Porto.
É exigente.
Exigência não se traduz em pôr à parte do grupo 4 gajos que demonstraram uma atitude de merda em determinado momento.
Se o treinador quisesse ser exigente consigo mesmo, chamava-os à parte, dava-lhes uma piçada, explicava-lhes a razão pela qual não podem agir assim, mandava-os para casa e dizia-lhes para aparecerem no dia seguinte com outra atitude.
Pô-los de parte é uma atitude preguiçosa e reactiva de um líder descontrolado que obviamente perdeu o grupo.

E mais importante : uma atitude que lesa o clube. Não é preciso ser um génio para ver que estão ali dezenas de milhões em activos que muito jeito dariam a um clube que não tem guito para mandar cantar um cego.

Boa sorte em arranjar agora quem dê um saco de tremoços pelos moços.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,887
3,490
Se uma direção eleita para gerir, não gere, que andaram lá a fazer?
Uma pessoa pode dizer que o Sérgio não sabe gerir, segura os jogadores, falhamos timings de venda etc etc etc
Mas ninguém o quis nesse papel, acho eu

Se dás o carro a alguém sem carta e ele espeta-se, se calhar tens mais responsabilidade que o condutor
O problema é que tu só tens SC nestas condições.

Eu não consigo entender a defesa do SC com ataques à SAD. É indissociável.


Mas por amor de Deus, a culpa deste caso é da SAD? Reparem, 4 jogadores suspensos pelo treinador. A única responsabilidade da SAD aqui foi na contratação e não despedimento do treinador. Dizer que a culpa disto é de uma direção é o mesmo que dizer que a culpa de se jogar em 4-4-2 é de uma direção.
A responsabilidade é sempre de quem está acima, mas neste caso concreto ou se despede o treinador ou não há muito a fazer. E com SC ou é como ele diz ou não é.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,192
57,045
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu concordo com o que disseste

Menos a parte do Sérgio com nova direção, pode acontecer, mas duvido
Eu acho que o Sérgio cresceu demasiado por inoperância de uns inúteis e duvido que aceite ser diminuído para o seu papel

Estamos a falar de ser o número 1/2 do clube para descer muito na hierarquia, deixa de ser acesso direto ao presidente, saltando por cima do Baía e do Luís Gonçalves que eram 2 bonecos
Essa é outra boa questao

Eu gostava de ver o Sergio trabalhar com AVB.

Mas tambem tenho duvidas que este Sergio, ja desgastado de 7 anos de clube fosse o ideal.

Gostava que fosse possivel ( nao é, logico ) termos o Sergio, mas sem o efeito negativo destes 7 anos. Como se estivesse agora a começar com AVB.

Mas isto ja é uma não questao. Ja se percebeu que vai sair. Ja sairam outros grandes treinadores e o Porto continuou a ganhar.

O mais importante esta feito, que foi afastar aquele pessoal da SAD.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,887
3,490
Essa é outra boa questao

Eu gostava de ver o Sergio trabalhar com AVB.

Mas tambem tenho duvidas que este Sergio, ja desgastado de 7 anos de clube fosse o ideal.

Gostava que fosse possivel ( nao é, logico ) termos o Sergio, mas sem o efeito negativo destes 7 anos. Como se estivesse agora a começar com AVB.

Mas isto ja é uma não questao. Ja se percebeu que vai sair. Ja sairam outros grandes treinadores e o Porto continuou a ganhar.

O mais importante esta feito, que foi afastar aquele pessoal da SAD.
Vocês ainda não entenderam que o SC é incompatível com uma estrutura de futebol?

Este caso destes 4 jogadores não se mostra ainda mais evidente?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk