Pedro Oliveira

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,435
2,383
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A grande revelação da época na minha opinião.

Na pré-época poucos apostariam nele para o plantel principal 23/24, quanto mais para titular indiscutível, para mais considerando a concorrência feroz que iria enfrentar ainda em tão tenra idade.

A verdade é que foi uma aposta em cheio, em boa hora Resende não teve problemas em apostar nele até nos jogos mais exigentes da Champions.

O Pedro é o exemplo do caminho que temos de re-traçar, aquele que nos conduziu ao período mais hegemónico do andebol nacional.

E há tanto talento no andebol nacional a Norte...
Tendo a concordar com a tua opinião, mas não nos podemos esquecer que atingimos o patamar champions muito graças à integração dos jogadores cubanos, que de facto trouxeram características, principalmente físicas, que normalmente não se encontram nos jogadores portugueses.

Eu tenho uma visão transversal daquilo que deveriam ser os nossos planteis seniores, quer nas modalidades, quer no futebol, uma base sólida oriunda de jogadores portugueses/provenientes do nosso campeonato composta por contratações e evidentes mais valias dentro de um perfil muito específico. Nunca concordei, por exemplo no futebol, com aquelas contratações, normalmente de jogadores sul americanos, só para “encher plantel”, que é o que também se tem tornado tendência nos últimos anos no andebol. Acho que esta seria a fórmula correta para manter aquela alma Porto, que se vai perdendo em plantel repletos de estrangeiros.
 
  • Like
Reações: afpdias e Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,740
10,871
Porto
Tendo a concordar com a tua opinião, mas não nos podemos esquecer que atingimos o patamar champions muito graças à integração dos jogadores cubanos, que de facto trouxeram características, principalmente físicas, que normalmente não se encontram nos jogadores portugueses.

Eu tenho uma visão transversal daquilo que deveriam ser os nossos planteis seniores, quer nas modalidades, quer no futebol, uma base sólida oriunda de jogadores portugueses/provenientes do nosso campeonato composta por contratações e evidentes mais valias dentro de um perfil muito específico. Nunca concordei, por exemplo no futebol, com aquelas contratações, normalmente de jogadores sul americanos, só para “encher plantel”, que é o que também se tem tornado tendência nos últimos anos no andebol. Acho que esta seria a fórmula correta para manter aquela alma Porto, que se vai perdendo em plantel repletos de estrangeiros.
Absolutamente, nunca colocaria em causa a mais-valia que representou e ainda representa no nosso plantel o filão cubano, com Quintana e o nosso grande Capitão Daymaro à cabeça.

Mas esse é um filão que até ver se esgotou, na medida do protocolo que um Carneiro assinou há uns poucos anos... e com o Prof. Magalhães a continuar arredado, dificilmente voltaremos a cheirar, pelo que pelo menos até ver teremos de nos focar noutras fontes de talento mais cercanas...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,036
51,233
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Primeiros golos neste Europeu.

Desperdiçou o primeiro remate, mas os outros dois fez o que sabe melhor.
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,036
51,233
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eficaz nos dois remates que dispôs.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk