GD Chaves
0
FC Porto
3
May 04, 2024 at 08:30 PM

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,291
50,839
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Há quantos meses não se marcavam 3 golos (ou mais) e não se sofria nenhum? Excetuando o recital contra o fenqinaue, claro.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,236
2,451
Pepê tem que ser para vender.
O produto final é indesmentivelmente fraco, mas subestima-se o potencial diferenciador que tem num coletivo tão despido de qualidade. Sem a sua capacidade de acelerar jogo entrelinhas, ainda mais dificuldades teríamos em criar situações de vantagem e de potencial finalização no ataque. Ainda hoje, é ele que desbloqueia o passe para Taremi no segundo golo, é ele que sofre a falta que origina o livre do primeiro com uma aceleração em zona central que só ele e Rafa têm capacidade para produzir em Portugal, e sofre o penalty para o terceiro, novamente numa aceleração, desta vez em embalo a romper o espaço central-lateral.

É claramente um dos elementos à porta de saída, mas acho que se fala muito das claras deficiências na definição e muito pouco na capacidade de criar essas situações de definição em primeiro lugar. É um jogador com tudo para ser um matchwinner, o contexto da sua vida no FC Porto é dúbio (primeiro a falta de minutos, a temporada passada a total deriva posicional no terreno promovida por SC , e depois, este annus horribilis). Deixar-me-á um amargo de boca não o poder avaliar num contexto mais optimal no FC Porto, mas vamos ver o que decidem Zubi, o próximo treinador, e o próprio AVB e equipa administrativa.
 

Forcycle

Arquibancada
26 Abril 2024
140
404
Acho mal não terem chamado o Martim ao banco para ir bater o penalti, há que começar a aproximação ao número de golos do Zaidu pelo Porto...