Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
38
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,404
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Alguém por acaso sabe quanto pagam de impostos os futebolistas estrangeiros (mão de obra especializada) nos Países Baixos? 30%? 37%? Mais? Não sei e gostava de fazer umas contas.

Aplicando ao que se paga, grosso modo, cá o Chico em 2023/2024 ganharia 2,6 M€ brutos (1,3 M€ net).

Para atingir o que vem no Record (2,5 M€ net em 2024/2025 e 3,25 M€ net em 2025/2026) significaria que iria ganhar respectivamente em torno de 5 M€ brutos na próxima época e mais de 6,5 M€ na temporada seguinte.

E ainda adiantam que se continuasse no Ajax nas mesmas condições salariais até 2029 iria encaixar cerca de 15,5 M€ líquidos, um total de 31 M€ brutos.

A confirmarem-se este números do Record estamos a falar de um contrato faraónico no Ajax que actualmente tem como jogador com maior salário o Jordan Henderson a auferir 4,7 M€ brutos anuais, logo seguido do Bergwijn com 4,6 M€, Berghuis com 4 M€ e Brobbey com 3 M€.

Por isso gostava de saber quanto os jogadores/clubes pagam de impostos nos Países Baixos.

Se o valores fossem brutos não teria qualquer reserva em acreditar, se forem mesmo net o caso muda de figura.
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
"A renovação é boa notícia. O modelo do negócio... Não me parece bom negócio, não me parece normal dar 20 por cento do passe a um jogador. Custa. Saiu por cinco milhões de euros e o FC Porto foi obrigado a comprar por 10. Vai em linha com todos estes negócios estruturais que o presidente está a tomar que, na minha ótica, são de salvamento da candidatura, decisões que não devia estar a tomar a tão poucos dias das eleições."
(AVB)
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,930
9,640
A confirmarem-se este números do Record estamos a falar de um contrato faraónico no Ajax que actualmente tem como jogador com maior salário o Jordan Henderson a auferir 4,7 M€ brutos anuais, logo seguido do Bergwijn com 4,6 M€, Berghuis com 4 M€ e Brobbey com 3 M€.

Por isso gostava de saber quanto os jogadores/clubes pagam de impostos nos Países Baixos.

Se o valores fossem brutos não teria qualquer reserva em acreditar, se forem mesmo net o caso muda de figura.

Eu gostava muito de ter um Rui Pinto a mão, que conseguisse mostrar algum documento do Ajax a comprovar estes valores que foram falados hoje sobre o salario que o Francisco iria receber no Ajax..

Se fosse verdade, se fossem pagar esses valores a um miúdo que na sua passagem por la, não há outra palavra, foi um flop, então o Ajax teria que ter uma folha salarial ao nível de um tubarão, ou muito próximo disso, o que eu duvido. Ate o regime em PT tem um orçamento maior que eles.

Isto para mim hoje, não foi nada mais que um spinning feito para justificar a vergonhosa rabula dos 20 %
 
  • Like
Reações: Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,474
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Alguém por acaso sabe quanto pagam de impostos os futebolistas estrangeiros (mão de obra especializada) nos Países Baixos? 30%? 37%? Mais? Não sei e gostava de fazer umas contas.

Aplicando ao que se paga, grosso modo, cá o Chico em 2023/2024 ganharia 2,6 M€ brutos (1,3 M€ net).

Para atingir o que vem no Record (2,5 M€ net em 2024/2025 e 3,25 M€ net em 2025/2026) significaria que iria ganhar respectivamente em torno de 5 M€ brutos na próxima época e mais de 6,5 M€ na temporada seguinte.

E ainda adiantam que se continuasse no Ajax nas mesmas condições salariais até 2029 iria encaixar cerca de 15,5 M€ líquidos, um total de 31 M€ brutos.

A confirmarem-se este números do Record estamos a falar de um contrato faraónico no Ajax que actualmente tem como jogador com maior salário o Jordan Henderson a auferir 4,7 M€ brutos anuais, logo seguido do Bergwijn com 4,6 M€, Berghuis com 4 M€ e Brobbey com 3 M€.

Por isso gostava de saber quanto os jogadores/clubes pagam de impostos nos Países Baixos.

Se o valores fossem brutos não teria qualquer reserva em acreditar, se forem mesmo net o caso muda de figura.
É como cá, roça os 50%, um salario de 5M dá 2,5M net.

No inicio da temporada quando ele foi dito aqui que ele tinha um salario de 3M bruto no Ajax (1,5M Net).

Não percebo como é que tu ao mesmo tempo que achas que a clausula de 60M é baixa, achas que um contrato de 5M brutos é Faraónico.

Por exemplo imagina que o Veron estava a partir tudo no Cruzeiro e eles o podiam comprar por 10M, e tu vias ali que ele valia 80M e podias renovar com ele para evitar que ele lá ficasse mas tinhas que lhe pagar 5M brutos na proxima epoca e 6,5M na a seguir. Preferias os 10M?

Há em portugal muito esta tendência de não se valorizar os trabalhadores da casa, não é um caso do futebol, por isso é que as pessoas no mercado de trabalho devem mudar de empresa sempre que possivel, porque é muito mais facil subir o rendimento dessa maneira do que tentar subir na propria empresa.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,404
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É como cá, roça os 50%, um salario de 5M dá 2,5M net.

No inicio da temporada quando ele foi dito aqui que ele tinha um salario de 3M bruto no Ajax (1,5M Net).

Não percebo como é que tu ao mesmo tempo que achas que a clausula de 60M é baixa, achas que um contrato de 5M brutos é Faraónico.

Por exemplo imagina que o Veron estava a partir tudo no Cruzeiro e eles o podiam comprar por 10M, e tu vias ali que ele valia 80M e podias renovar com ele para evitar que ele lá ficasse mas tinhas que lhe pagar 5M brutos na proxima epoca e 6,5M na a seguir. Preferias os 10M?

Há em portugal muito esta tendência de não se valorizar os trabalhadores da casa, não é um caso do futebol, por isso é que as pessoas no mercado de trabalho devem mudar de empresa sempre que possivel, porque é muito mais facil subir o rendimento dessa maneira do que tentar subir na propria empresa.
Obrigado pela info, sir. Fica registado.

Acho faraónico porque o Chico quando saiu de cá tinha um salário pífio, se calhar nem uns 100 mil euros anuais ganhava (fossem brutos ou net, quem é que não estava a valorizar o que é nosso? Quem lhe meteu uma CR de 5 M€? Eu não, bastava ver o que dizia dele desde os 15 anos.), estava praticamente há ano e meio/dois anos no banco e a jogar quase sempre 5 ou 10 minutos por jogo, a meu ver até estava a estagnar ou até mesmo a regredir por pouca utilização.

Não tenho problema em aceitar que o Ajax lhe pagasse 2,6 M€ brutos ano no 1º ano de contrato, por outro lado já tenho grandes dificuldades em acreditar, por exemplo que o Ajax num 3º ano de contrato lhe oferecesse 3,32 M€ net (6,25 M€ brutos), especialmente olhando aos maiores salários lá praticados (nenhum chega sequer aos 5 M€ brutos). Que tinha mostrado o Chico em campo nas 2 épocas anteriores para justificar um contrato dessa monta? Não estamos a falar do Chico desta época.

Para o desta época não teria qualquer problema em oferecer-lhe até um contrato de 4 M€ brutos, cerca do dobro deste que firmou. Nunca mas nunca deixaria que ficasse com um CR de 60 ou sequer 70 M€ e muito menos daria ao jogador e empresários 20% dos direitos económicos, no limite talvez uns 10%. Olhando à idade, posição, capacidade actual, potencial, margem de valorização, ao que existe a nível de extremos de topo actualmente e ao mercado louco em que vivemos nunca poria uma CR inferior a 80 M€ e de preferência seria até de 100 M€ de modo a fortalecer a posição negocial do FCP e a maximizar o encaixe futuro.

Sabes porque acho que uma cláusula de 60 M€ é baixa? Porque valorizo o que é nosso, olhando sempre caso a caso. No caso do Chico não preciso de comparações, aliás raramente os mesmos parâmetros se aplicam na totalidade a casos diferentes. Volto a dizer, este Chico a continuar a evoluir assim é comida de tubarão. Para mim vale muito mais de 60 M€ no mercado actual e muitíssimo mais que 48 M€ (a parte que nos tocará, antes dos eventuais encargos na venda). Fomos nós (FCP) que pensamos pequeno, não valorizamos devidamente o que é nosso, não eu.

É a minha opinião. Pode ser falha? Pode. Mas é o que penso e sinto e só mudarei de opinião se um dia me provarem (mas quem sou eu...) que realmente o Chico ia ganhar aqueles montantes net referidos no Record ao longo do seu contrato com o Ajax até 2029.

Se forem brutos acredito sem reservas, se forem realmente net cá estarei para dar a face e elogiar de alto a baixo o empresário que conseguiu um contrato dessa ordem de magnitude para o Chico naquele tempo e circunstâncias.
 
Última edição: