Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,769
190,147
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Achei estranho o seu posicionamento muito recuado quase a formar uma linha de 3 quando tem toda a capacidade de dar a profundidade que começou a ser dada com a entrada do João
 

Cheue

12 Maio 2016
19,852
30,924
Conquistas
7
108
Achei estranho o seu posicionamento muito recuado quase a formar uma linha de 3 quando tem toda a capacidade de dar a profundidade que começou a ser dada com a entrada do João
é porque tem melhor passe que o J. Mário
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,809
110,600
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E vejo aqui gente a falar de 10/12 milhões...quando até o nosso querido transfrermarkt, que avalia sempre os nossos em baixa, o coloca a valer 16.

É a mania de desvalorizar os nossos e este por acaso até é da formação, o que torna tudo mais caricato.
Há os da formação bonitos, os feios e os assim assim, o JM sempre foi visto com assim assim, não bonito nem feio.
Bonitos eram os dos Pisas.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,098
12,707
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Há os da formação bonitos, os feios e os assim assim, o JM sempre foi visto com assim assim, não bonito nem feio.
Bonitos eram os dos Pisas.
O tal melhor jogador do Pisa, da segunda metade do campeonato onde estiveram a meros 3 pontos de ir parar à terceira divisão.

Ao menos antigamente ninguém suspirava pelos David Brunos ou Fernandos Fonseca.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,285
9,546
Como toda a gente percebeu.
O João Mário, como diz o @DeepBlue , com uma proposta acima de 10\12M€ é vender, não tem capacidade para ser nosso titular.
Esta temporada fez ali 2 ou 3 bons jogos e depois voltou a ser uma nulidade gritante.
O Martim aos 17 anos já é melhor que ele, pelo menos defensivamente
E quem fica no banco? Outro Sánchez? João Mário pode ser o suplente direto do Francisco ou Martim. Precisamos de 5/6 no banco de nível João Mário, Galeno, Pepê, Evanilson ou Eustáquio...não pode ser apenas Franciscos, Diogos ou Varelas.
 
  • Like
Reações: Vinha

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,144
19,041
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E quem fica no banco? Outro Sánchez? João Mário pode ser o suplente direto do Francisco ou Martim. Precisamos de 5/6 no banco de nível João Mário, Galeno, Pepê, Evanilson ou Eustáquio...não pode ser apenas Franciscos, Diogos ou Varelas.
Não perco o meu sono se o mercado for positivo e as debilidades no plantel claramente reduzidas, o João e Martim na direita dão garantia de tranquilidade, mas se for preciso vender o João que não se tenha medo, acredito na competência da direção para arranjar outro lateral com bom potencial e barato caso apareça uma boa proposta pelo João.
 
  • Like
Reações: Porto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,285
9,546
Não perco o meu sono se o mercado for positivo e as debilidades no plantel claramente reduzidas, o João e Martim na direita dão garantia de tranquilidade, mas se for preciso vender o João que não se tenha medo, acredito na competência da direção para arranjar outro lateral com bom potencial e barato caso apareça uma boa proposta pelo João.
Mas não podes contratar 12 ou 14 jogadores numa época, isso é irracional. Temos é de aproveitar pra vender suplentes que dão milhões tipo Galeno, Pepê ou Evanilson. João Mário ou Eustaquio dão muito pouco, mais vale nem mexer. Importante é arranjar titulares e manter Diogo, Varela e Francisco. E renovar com o Martim que tem cláusula de 30 milhões.
 
  • Like
Reações: Vinha

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,769
190,147
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não perco o meu sono se o mercado for positivo e as debilidades no plantel claramente reduzidas, o João e Martim na direita dão garantia de tranquilidade, mas se for preciso vender o João que não se tenha medo, acredito na competência da direção para arranjar outro lateral com bom potencial e barato caso apareça uma boa proposta pelo João.
Mandem o Carmo para a Grécia por dinheiro + Costinha
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,144
19,041
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mandem o Carmo para a Grécia por dinheiro + Costinha
Já disse isso,é com essa ideia que falo em vender o João Mário, até os adeptos do Olympiakos dizem para meter o costinha no negócio.
Eu continuo a achar o costinha o melhor LD da liga,uma dupla com o Martim era fantástico.
Também não é que hajam muitos LDs com qualidade na nossa liga(esgaios, bah's)...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,844
16,374
Vila Nova de Gaia, 1975
Acho que o Martim é um excelente jogador mas neste momento é completamente diferente do João Mário.

Não há necessidade de atirar um para debaixo do comboio para valorizar o outro. Tem características diferentes.

10/12M pelo João era um negócio péssimo… o Nuno Tavares deve ter custado mais que isso só para termos um grau de comparação.

O Martim tem uma maturidade acima da média e nota se que temos ali uma jóia mas temos de dar tempo ao tempo. Neste momento o João oferece mais ofensivamente do que o Martim. O Martim é muito mais sólido a defender e tem potencial para ser melhor que o João a atacar mas para já ainda não é. Juntando isso ao facto de que como não quer errar naturalmente não arrisca tanto a ir para o ataque ao contrário do João que já está mais entrosado e vai para cima com muito mais frequência. Estávamos com mais 1 logo entendo a troca.
Depende sempre da perspectiva.

10/12 ME deram e sobraram para comprar um Varela ou um Nico. Ou, um pouco antes, um Evanilson, um Diaz ou um Militão...

Edit: O Nuno Tavares foi vendido por 8 ME.
 
Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,727
6,870
Como toda a gente percebeu.
O João Mário, como diz o @DeepBlue , com uma proposta acima de 10\12M€ é vender, não tem capacidade para ser nosso titular.
Esta temporada fez ali 2 ou 3 bons jogos e depois voltou a ser uma nulidade gritante.
O Martim aos 17 anos já é melhor que ele, pelo menos defensivamente
O João para mim está no limite mínimo daquilo que deve ser exigido a um jogador para jogar no FC Porto. Se a isso acrescentarmos ter contrato até 2027 e o facto de ser da formação, logo contar para a lista de formados no clube e país, não me incomoda ficar mais uma época para a passagem de testemunho para o Martim. Contratar alguém seria gastar dinheiro para tapar o Martim.

Do outro lado do campo, temos um gajo da seleção brasileira que agarra-se às pernas sempre que faz um sprint. Se calhar, começava por aí.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,176
11,385
O João Mário é bom rapaz e um jogador útil. Mas eu vendia a partir dos 8M para cima.

O Martim é bem capaz de evoluir mais que o João Mário.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,983
2,516
Lisboa, 1979
O João para mim está no limite mínimo daquilo que deve ser exigido a um jogador para jogar no FC Porto. Se a isso acrescentarmos ter contrato até 2027 e o facto de ser da formação, logo contar para a lista de formados no clube e país, não me incomoda ficar mais uma época para a passagem de testemunho para o Martim. Contratar alguém seria gastar dinheiro para tapar o Martim.

Do outro lado do campo, temos um gajo da seleção brasileira que agarra-se às pernas sempre que faz um sprint. Se calhar, começava por aí.

O FC Porto precisa de uma remodelação nas laterais. Aliás, se há alteração que espero ver com Zubi/Jorge Costa é que se acabe de UMA VEZ com plantéis desequilibrados. Onde há excesso de soluções numa posição e escassez atroz noutra.


Quanto à questão João Mário, pendem aqui vários factores. Primeiro, é preciso ver que é um jogador a caminho de 25 anos e 4 épocas a jogar na equipa A (às vezes parece que se fala de um jogador que saiu ontem da B). Segundo, se for convocado para o Euro (o que acho difícil) atingirá um pico de valorização. Terceiro, com a progressão que o Martim está a ter (e com a sua evolução física) e se este fizer a pré-época com a A, não me espantaria que de repente temos o Martim a jogar e o João Mário a sentar. Quarto, julgo que o Rodrigo Pinheiro é jogador mais que suficiente para dar profundidade à posição.

Por isso, se surgir uma proposta interessante para todas as partes e dada a situação financeira do clube, seria um bom acto de gestão ponderar seriamente na possibilidade da sua saída. Até porque, a margem libertada será interessante para a tesouraria, certamente.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,727
6,870
O FC Porto precisa de uma remodelação nas laterais. Aliás, se há alteração que espero ver com Zubi/Jorge Costa é que se acabe de UMA VEZ com plantéis desequilibrados. Onde há excesso de soluções numa posição e escassez atroz noutra.


Quanto à questão João Mário, pendem aqui vários factores. Primeiro, é preciso ver que é um jogador a caminho de 25 anos e 4 épocas a jogar na equipa A (às vezes parece que se fala de um jogador que saiu ontem da B). Segundo, se for convocado para o Euro (o que acho difícil) atingirá um pico de valorização. Terceiro, com a progressão que o Martim está a ter (e com a sua evolução física) e se este fizer a pré-época com a A, não me espantaria que de repente temos o Martim a jogar e o João Mário a sentar. Quarto, julgo que o Rodrigo Pinheiro é jogador mais que suficiente para dar profundidade à posição.

Por isso, se surgir uma proposta interessante para todas as partes e dada a situação financeira do clube, seria um bom acto de gestão ponderar seriamente na possibilidade da sua saída. Até porque, a margem libertada será interessante para a tesouraria, certamente.
Abordei na vertente desportiva, tendo em conta os valores referidos no post que citei.
Obviamente que com propostas interessantes, qualquer jogador está sujeito a sair, mas esse valor não é 10/12M€ por um titular e internacional português com 24 anos.

Pessoalmente, não acho que o Martim atinja esse patamar já na próxima época. Há muito trabalho físico ainda a fazer, defensivamente tem sido ultrapassado várias vezes e não é ainda tão incisivo no ataque como o João, embora até veja potencial e capacidade técnica para ser muito mais decisivo aí.

A venda do João obriga a ir ao mercado. Esta época tiveste 1100 minutos feitos por suplentes na lateral direita, fora os jogos em que foi o Pepê a ocupar o lugar. O Rodrigo não dá a segurança necessária a esse nível, estaríamos perante uma situação como referiste, de um plantel desequilibrado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,061
12,732
O FC Porto precisa de uma remodelação nas laterais. Aliás, se há alteração que espero ver com Zubi/Jorge Costa é que se acabe de UMA VEZ com plantéis desequilibrados. Onde há excesso de soluções numa posição e escassez atroz noutra.


Quanto à questão João Mário, pendem aqui vários factores. Primeiro, é preciso ver que é um jogador a caminho de 25 anos e 4 épocas a jogar na equipa A (às vezes parece que se fala de um jogador que saiu ontem da B). Segundo, se for convocado para o Euro (o que acho difícil) atingirá um pico de valorização. Terceiro, com a progressão que o Martim está a ter (e com a sua evolução física) e se este fizer a pré-época com a A, não me espantaria que de repente temos o Martim a jogar e o João Mário a sentar. Quarto, julgo que o Rodrigo Pinheiro é jogador mais que suficiente para dar profundidade à posição.

Por isso, se surgir uma proposta interessante para todas as partes e dada a situação financeira do clube, seria um bom acto de gestão ponderar seriamente na possibilidade da sua saída. Até porque, a margem libertada será interessante para a tesouraria, certamente.
Em que posição é que temos excesso de soluções?
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,299
2,677
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Vamos ter de fazer muitas remodelações no plantel. Imagino mesmo que serão Muitas. Há imenso trabalho que a antiga — e criminosa — direção deixou por fazer.

Umas vendas para equilibrar as finanças e a tesouraria (1), outras para escoarmos ativos que não são tão relevantes relativamente a custo/beneficio (2), outras porque estão em final de contrato ou com idade para serem vendidos/ rescisão (3).

Assim:

1. Vendia o Galeno, Pepê (ou Eva) e Diogo Costa (120M-180M€)

2. Grujic (10-15M€)

3. Pepe, Wendell, Zaidu, Toni Martinez ( tirando o Pepe obviamente, espero que só aqui estejam 30-45M€)


Neste caso, permitia bastante receita para equilibrar as contas e sejamos sinceros só 2 jogadores seriam bastante difíceis de substituir.