#Basquetebol NBA - 2023/2024

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,082
49,050
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
5 anos? Não sei se é uma excelente ideia

 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,517
3,811
@Raba

Veja-se a diferença entre uma frachise excelente e outra...
- os Lakers despediram o Hamm a 3/5 e ainda andam à procura...
- Os Suns despediram o Vogel ontem e hoje contratam o Bud...
 
  • Love
Reações: Raba

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,082
49,050
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Esta equipa dos Knicks é especial

Que animais competitivos do caralho
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,225
23,257
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
@Raba

Veja-se a diferença entre uma frachise excelente e outra...
- os Lakers despediram o Hamm a 3/5 e ainda andam à procura...
- Os Suns despediram o Vogel ontem e hoje contratam o Bud...
A brincar que o digas...
Por acaso estava mesmo convencido que os Lakers iam tentar o Bud.
Mas é como diz o ditado - the early bird gets the worm.
Agora estou para ver... ainda é capaz de voltar mesmo o Vogel 🤣🤣🤣🤣
 
  • Haha
Reações: BM e jorgcastro

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,740
190,839
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A brincar que o digas...
Por acaso estava mesmo convencido que os Lakers iam tentar o Bud.
Mas é como diz o ditado - the early bird gets the worm.
Agora estou para ver... ainda é capaz de voltar mesmo o Vogel 🤣🤣🤣🤣
Ir buscar o mentor do idiota que lá andou? Prake?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,417
24,563
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A ideia do "melhor" Kawhi não começa e acaba no ataque. Há uma carrada de anos que o Kawhi não se mostra na vizinhança de um nível DPOY, ou sequer 1TAD. Em LA, só em períodos muito pequenos se viu um Kawhi próximo de elite a defender. Essa serie é uma destas exceções, mas ainda assim há um mar de diferença entre o Kawhi dessa serie e o Kawhi 2014-2017 a defender. É a diferença entre um defensor de perímetro e m2m excelente e um dos melhores defensores de perímetro, m2m e ajuda da história. Provavelmente é a isso que ele se refere, e nesse sentido é verdade, o Luka nunca coexistiu com o melhor Kawhi (2017) na NBA. Infelizmente só tivemos um ano em que conseguiu unir o melhor dos seus dois mundos.
Tudo correcto. A sua prestação defensiva no final da sua passagem pelos Spurs era mais predominante do que há 4 anos depois. Pese embora, no clutch o Kawhi aceittava o desafio de entrar em modo lockdown defender.

O que esqueceste de referir é que o peso e a energia que dispendia no ataque era menor.

Relembro que essa equipa que referiste tinha o melhor PF da historia de jogo Tim Duncan, um dos melhores 6th man da história Manu Ginobli, e um PG cerebral que era a cola no ataque chamado Tony Parker.

Mais, o esquema de jogo de Popovich, a bola circulava por todos os jogadores procurando o homem luvre, ao contrário dos Clippers onde o ataque era mais iso e centrado no Leonard.

O meu ponto é sim defensivamente era um juggernaut mas também porque a carga ofensiva que suportava era menor.

Ofensivamente os números que teve nessa pequena amostra vs Dallas, e o controlo que exerceu sobre o destino das series nas suas alturas chave teve a meu ver no registo do melhor Kawhi da carreira. Pena as lesões que se seguiram
 
Última edição:

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,425
2,907
Tudo correcto. A sua prestação defensiva em 2017 era mais predominante do que a 4 anos depois. Pese embora, no clutch o Kawhi aceittava o desafio de entrar em modo lockdown defender.

O que esqueceste de referir é que o peso e a energia que dispendia no ataque era menor.

Relembro que essa equipa que referiste tinha o melhor PF da historia de jogo Tim Duncan, um dos melhores 6th man da história Manu Ginobli, e um PG cerebral que era a cola no ataque chamado Tony Parker.

Mais, o esquema de jogo de Popovich, a bola circulava por todos os jogadores procurando o homem luvre, ao contrário dos Clippers onde o ataque era mais iso e centrado no Leonard.

O meu ponto é sim defensivamente era um juggernaut mas também porque a carga ofensiva que suportava era menor.

Ofensivamente os números que teve nessa pequena amostra vs Dallas, e o controlo que exerceu sobre o destino das series nas suas alturas chave teve a meu ver no registo do melhor Kawhi da carreira. Pena as lesões que se seguiram
Duncan já não jogava em 2017, na altura em que apareceu o melhor Kawhi, e Parker/Manu, bem... já não eram Parker/Manu.

Não, não me esqueci de referir. Não referi porque não é verdade. Estás a confundir o Kawhi de 2014/2015 com o Kawhi de 2017. O USG% de 2017 (31%) é praticamente o mesmo de 2020 (33%) e é o segundo mais alto da carreira. Em situações de iso o salto que dá é de 13% de frequência para 15% de frequência, é irrelevante. A flutuação no número de posses de bola, tempo de posse, dribles por posse também não é significativa (58-64 ; 3.5-4.2 ; 3.1-3.3) de 2017 para 2021.

Sintetizando, em primeiro lugar o que aconteceu com o Kawhi é que ao contrário do que estávamos a falar relativamente ao Luka que tem um joelho dorido, o Kawhi teve uma lesão debilitante que o fez parar um ano e desde então nunca mais foi o mesmo defensivamente. Em termos de impacto defensivo, a diferença do Kawhi de 2017 para o Kawhi campeão de 2019 é logo assustadora.
Em segundo lugar, 2017 (o seu melhor) prova que não era por ter um load menor (que não tinha) que defensivamente era um fenómeno. Há simplesmente uma evidente diferença entre o pré-lesão e o pós-lesão com Kawhi.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,740
190,839
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem olhar para números mas diria que o melhor Kawhi acabou quando o Zaza meteu a pata debaixo dele num lançamento em Golden State junto aos bancos
 
  • Like
  • Wow
Reações: Bitaites e Raba