Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,129
5,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Agora foi má e penosa...um exagero, a segunda volta há sempre uma quebra fisica das equipas entre Fevereiro a Março, até as equipas do penta o tiveram, as do Mourinho etc.

O pontapé do Herrera não veio "salvar" de deitar tudo a perder, veio evitar mais uma padralhice, o Benfica deveria ter saído do Dragão na primeira volta a uns 12 pontos ou mais...saiu a 5, bastou termos dois tropeções na tal fase de quebra física comum e eles passaram porque nãos os deixaram cair, Bruno Paixão em Belém, aquele jogo em Setúbal o "VAR falhado" nas Aves...
Foi apenas o correr do plot do costume no tugão.
Resumir isso a "meia época boa meia penosa" é um exagero revisionista, não foi penosa, teve uma quebra de forma nos meses onde a mesma é comum e que não fosse tugão teria zero impacto e se a equipa fosse penosa não teria ganho.
Estamos a chamar de penosa uma equipa que consegue em 45 minutos de um jogo retomado esmagar um adversário e ainda descansar 20 e tal minutos?
Quando tem 4 goleadas e um clássico ganho desde o fim da 1ª volta até à primeira derrota?
O Porto teve simplesmente uma fase de quebra entre as jornadas 26 e 29 (derrota com Paços até vitória cinzenta sobre o Aves em casa) fruto de cansaço acumulado de competição, depois no mata-mata ganha na Luz e volta logo às goleadas, vence no sempre minado terreno do Marítimo e é campeão.

Podemos até dizer, primeira metade da época foi melhor que a segunda, é factual, numa tivemos uma quebra competitiva ali de 3/4 jornadas, noutra não.
Dizer penosa é simplesmente falso.
Alguns pontos: a padralhice foi fato, alguns episódios são anedóticos vistos sem anacronismos. O fora de jogo em Moreira de Cónegos, o Brahimi não sendo intimidado pelo Fabio Merdíssimo, o golo anulado de forma escandalosa no Dragão contra os menstruados... e sim, houve quebra de forma e isto é sempre uma constante a tal altura.

Os problemas a que me refiro são outros. Já naquela altura o Sérgio demonstrava debilidades gritantes na gestão do plantel, o que contribuia e potenciava a tal quebra física. Fora que tínhamos pouquíssima variação tática e, em determinada altura, éramos lidos com extrema facilidade. Como esquecer jogos em que entrávamos com QUATRO laterais só porque sim, com Telles e Layun de um lado e Reyes fazendo uma perna a direita com o RP avançado no terreno e o Corona enfiado no meio às costas do Marega? Ou nós, a precisar de golos, e a esperança de mexer com o jogo lançada pelo SC era (quase) sempre o portento de talento Waris?

O próprio jogo no lumiar foi penoso até o lance do golo, onde o boneco Vitória cozinhou o jogo. Durante esta fase qualquer equipa conseguia nos colocar a jogar em nervos. O próprio jogo do roubo escandaloso com o Moreirense foi disto.

Valeu-nos muitas vitórias magras que também contam 3 pontos e alguma estrelinha. Como disse o @Cheue, "bom futebol" é algo muito subjetivo, para alguns estas vitórias magras e arrancadas a rasca são suficientes. Mas já a esta altura tínhamos muito vinho de pacote.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,161
111,180
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Alguns pontos: a padralhice foi fato, alguns episódios são anedóticos vistos sem anacronismos. O fora de jogo em Moreira de Cónegos, o Brahimi não sendo intimidado pelo Fabio Merdíssimo, o golo anulado de forma escandalosa no Dragão contra os menstruados... e sim, houve quebra de forma e isto é sempre uma constante a tal altura.

Os problemas a que me refiro são outros. Já naquela altura o Sérgio demonstrava debilidades gritantes na gestão do plantel, o que contribuia e potenciava a tal quebra física. Fora que tínhamos pouquíssima variação tática e, em determinada altura, éramos lidos com extrema facilidade. Como esquecer jogos em que entrávamos com QUATRO laterais só porque sim, com Telles e Layun de um lado e Reyes fazendo uma perna a direita com o RP avançado no terreno e o Corona enfiado no meio às costas do Marega? Ou nós, a precisar de golos, e a esperança de mexer com o jogo lançada pelo SC era (quase) sempre o portento de talento Waris?

O próprio jogo no lumiar foi penoso até o lance do golo, onde o boneco Vitória cozinhou o jogo. Durante esta fase qualquer equipa conseguia nos colocar a jogar em nervos. O próprio jogo do roubo escandaloso com o Moreirense foi disto.

Valeu-nos muitas vitórias magras que também contam 3 pontos e alguma estrelinha. Como disse o @Cheue, "bom futebol" é algo muito subjetivo, para alguns estas vitórias magras e arrancadas a rasca são suficientes. Mas já a esta altura tínhamos muito vinho de pacote.
O Waris era lançado sobretudo na tal fase de quebra porque o Marega "rasgou" contra os lagartos.
Ou seja a nossa quebra coincidiu também com a ausência do Marega curiosamente.

O Djizas passou vários anos a jogar de uma forma só, constantes sobreposições nos flancos...e demorou uma eternidade a ser lido.
O SC ao fim de 6 meses parecia que o andavam a estudar e fazer "crash courses" de "como anular especificamente o FCP".
O mesmo sucedeu com os anteriores técnicos, não é uma leitura exclusiva ao SC.
Sempre achei a lentidão de análise a uns e a rapidez a outros mais uma tuguice crónica.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,230
13,095
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
No dia das eleições, a SIC esteve à fala com o Bernardino Barros e o Tiago Girão.
O ex jornalista do Porto Canal, quando lhe foi perguntado sobre o papel de SC no clube, disse que congregava em si muitas funções sendo uma delas a escolha de fotos para as redes sociais. E essa informação foi confirmada, em directo, pelo BB.

Embora a responsabilidade seja única e exclusivamente da direcção, a verdade é que SC tem vastos poderes dentro do clube.
Vai-se a ver e era o Sérgio que contratava os carpinteiros para as portas que se fartava de bater. E batia só para testá-las.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,744
190,849
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Waris era lançado sobretudo na tal fase de quebra porque o Marega "rasgou" contra os lagartos.
Ou seja a nossa queba coincidiu também com a ausência do Marega curiosamente
Não foi só o Marega
O Aboubakar também rebentou, Telles também, Danilo fodeu-se todo

E quase tudo junto
Jogamos um clássico com Dalot na esquerda e Paciência na frente
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,161
111,180
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não foi só o Marega
O Aboubakar também rebentou, Telles também, Danilo fodeu-se todo

E quase tudo junto
Jogamos um clássico com Dalot na esquerda e Paciência na frente
E o Paciência assistiu bem para o Brahimi.

Quebra física de competitiva pr cansaço acumulado como disse.
Ela é aliás comum a muitas épocas se fores ver, tinha pouco peso, muitas vezes até foram quebras mais acentuadas que essa desse ano, mas levavamos ao 14 e 15 pontos a mais e não 5.

Um dos grandes trunfos do polvo é levar sempre as coisas em relativa proximidade mesmo quando temos uma superioridade evidente. De froma a fazer com que qualquer empate ou derrota tenha um peso muito grande.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,461
5,377
Faz-me diferença, mas faz-me mais diferença não ganhar.
O tugão é muito específico, tens de vestir fato macaco muitas vezes. Vezes demais.

Claro que os dois são possíveis.
A mim também me faz diferença não ganhar. Os dois têm é de ser possíveis ao mesmo tempo.

O tugão é específico mas é possível jogar bem e ganhar em 70% dos jogos ou mais. Não é aceitável é termos vinho tasqueiro em 70% dos jogos e o vinho aceitável ser uma minoria durante a época.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,946
8,667
O futuro do Sérgio fora do nosso clube, pouco interessa o sucesso que vá ter na carreira.
Pode ir para qualquer clube que o queira, se é para o Milan se é para o Alverca ele que faça o que bem entender.
Desde que fique cá na próxima época já é bom.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,045
5,340
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
So ate ao momento que o SC la entrar

A partir dai passa de tubarão a petinga do futebol Mundial
Eu escrevo já, se o SC for para Milan para mim é uma surpresa. Nunca achei que ele chegasse a um clube dessa dimensão.

Mas acrescento que continuo a não acreditar.
Se ele for aapresentado lá não terei problemas em passar aqui e admitir isso.

Mas vamos esperar, eu ainda não soltava os foguetes.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,118
56,884
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu escrevo já, se o SC for para Milan para mim é uma surpresa. Nunca achei que ele chegasse a um clube dessa dimensão.

Mas acrescento que continuo a não acreditar.
Se ele for aapresentado lá não terei problemas em passar aqui e admitir isso.

Mas vamos esperar, eu ainda não soltava os foguetes.
A mim e me completamente indiferente para onde ele vai.

Pode ir para o Milan ou pode ir para o Allianza Lima do Peru

Eu sou Portista. E a minha vontade que o SC ficasse era pelo bem do Porto e nao pelo bem do SC.

Saindo que tenha muito sucesso para onde for, menos se jogar contra o Porto e contra o Real Madrid.

Gostava de ver mais respeito aqui no Portal pelo Sergio, pelo Taremi. Mas as coisas sao como sao e nao ha nada que eu possa fazer para mudar isso.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,955
52,188
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Sérgio vai para o Milan e antes da época acabar, é isso?

A acontecer a ida para esse colosso fico surpreendido e faço já mea culpa. Nunca pensei que um tubarão pensasse nele. Uma Lázio, um Lyon, ok. Nunca um dos históricos do futebol mundial.

Mas também vos digo que não vai ter grande sucesso por lá. Fica a minha previsão.

Adeus e obrigado pelos títulos. Pelo resto nem por isso. Estes dois últimos anos rebentaram com a confiança que tinha no seu trabalho.
 
  • Like
Reações: arichard e Marocas