#HóqueiEmPatins Campeonato Nacional 1ª Divisão 2023/2024

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Não sei se estou baralhado, mas tenho ideia que tínhamos começado a época bastante mal - ou já terá sido a do ano passado..), boa surpresa acabarmos a época regular em primeiro.
Estamos a fazer uma época muito boa mas modalidades.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,550
193,379
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei se estou baralhado, mas tenho ideia que tínhamos começado a época bastante mal - ou já terá sido a do ano passado..), boa surpresa acabarmos a época regular em primeiro.
Estamos a fazer uma época muito boa mas modalidades.
Chegamos a estar em 5° mas ainda era o início do campeonato

Mas em 2024 subimos muito o nível
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,867
14,774
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sei se estou baralhado, mas tenho ideia que tínhamos começado a época bastante mal - ou já terá sido a do ano passado..), boa surpresa acabarmos a época regular em primeiro.
Estamos a fazer uma época muito boa mas modalidades.
A temporada passada quebras em casa, com o Benfica, e foi sempre a descer, até voltarmos a encontrar o Benfica este ano, e.. foi sempre a subir

Curiosamente no periodo mau, ganhamos a liga europeia lol
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,955
6,290
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A temporada passada quebras em casa, com o Benfica, e foi sempre a descer, até voltarmos a encontrar o Benfica este ano, e.. foi sempre a subir

Curiosamente no periodo mau, ganhamos a liga europeia lol
Não é com o Benfica. Já tínhamos visto isto. Ganhámos-lhes todos em casa (regular e depois POs). Até na Luz ganhámos o menos importante na regular, mas tão enganador foi, jogámos todos cagados. Perdemos foi com o Sporting em casa mas mesmo depois disso houve várias vitórias seguidas. Há é a derrota em Tomar, na taça, antes da Champions.

Depois o início de uma separada e nova época, sem tanta "pachorra" para a fase regular...acordámos no ano novo. Quando e porque quiseram. Quando ainda dava para recuperar. Como, na verdade, deu.

Com Ares, virtudes e defeitos do modelo quase sempre lá, não muita variação tática mas a vontade, disponibilidade, paciência, sacrifício e altruísmo de todos, quando todos juntos, a mascarar os pontos mais débeis (que estão lá) e potenciar os fortes. Com a suprema qualidade individual que temos, fica logo tudo mais fácil. Mas há vários jogos em que podia também, facilmente, ter sido diferente (para pior) com "demasiado" Mali.
Nem 8 nem 80.
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,867
14,774
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não é com o Benfica. Já tínhamos visto isto. Ganhámos-lhes todos em casa (regular e depois POs). Até na Luz ganhámos o menos importante na regular, mas tão enganador foi, jogámos todos cagados. Perdemos foi com o Sporting em casa mas mesmo depois disso houve várias vitórias seguidas. Há é a derrota em Tomar, na taça, antes da Champions.

Depois o início de uma separada e nova época, sem tanta "pachorra" para a fase regular...acordámos no ano novo. Quando e porque quiseram. Quando ainda dava para recuperar. Como, na verdade, deu.

Com Ares, virtudes e defeitos do modelo quase sempre lá, não muita variação tática mas a vontade, disponibilidade, paciência, sacrifício e altruísmo de todos, quando todos juntos, a mascarar os pontos mais débeis (que estão lá) e potenciar os fortes. Com a suprema qualidade individual que temos, fica logo tudo mais fácil. Mas há vários jogos em que podia também, facilmente, ter sido diferente (para pior) com "demasiado" Mali.
Nem 8 nem 80.
Se calhar não fui preciso no português

É a partir do jogo com o Benfica (em que ganhamos de forma clara) que a época muda, só perdermos poucos dias depois em casa com o Sporting, e depois foi sempre a descer.

Este ano foi igual, mas ao contrário, goleamos o Benfica, e entramos em ritmo cruzeiro

Estes dois jogos com o Benfica, têm cerca de 1 ano de distância
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,955
6,290
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Se calhar não fui preciso no português

É a partir do jogo com o Benfica (em que ganhamos de forma clara) que a época muda, só perdermos poucos dias depois em casa com o Sporting, e depois foi sempre a descer.

Este ano foi igual, mas ao contrário, goleamos o Benfica, e entramos em ritmo cruzeiro

Estes dois jogos com o Benfica, têm cerca de 1 ano de distância
Ok, mas não vejo tanto assim. Sempre a descer? Na época passada, após a derrota com Sporting há ainda várias vitórias seguidas, há a Champions ganha, por muito que tenha sido também o tesão de uma competição inalcançável. E perdemos a meia final do campeonato "apenas" por 3-2 sem factor casa a favor. Os jogos fora com o Benfica, esses sim, mais pela exibição que até pelos resultados foram uma desilusão enorme. Mas estávamos "gordos" da vitória europeia...

Esta época, sim, é o cagar de paciência na regular até quase à rutura. Viragem é no ínicio do ano logo, jogo com o Benfica já vem dentro dessa fase. Foi tão natural.
Acho que há autoridade em como identificámos o que mudar e depois seguir a tal linha mais humilde, melhoras em organização ofensiva, com resultados práticos mas continuo a não achar o 80 agora. Alguns jogos onde podíamos ter "facilmente" amargado.

Com Ares, nesta linha, tiramos mais do que vamos a atacar em comparação com o que (sempre) concedemos defensivamente.
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,867
14,774
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ok, mas não vejo tanto assim. Sempre a descer? Na época passada, após a derrota com Sporting há ainda várias vitórias seguidas, há a Champions ganha, por muito que tenha sido também o tesão de uma competição inalcançável. E perdemos a meia final do campeonato "apenas" por 3-2 sem factor casa a favor. Os jogos fora com o Benfica, esses sim, mais pela exibição que até pelos resultados foram uma desilusão enorme. Mas estávamos "gordos" da vitória europeia...

Esta época, sim, é o cagar de paciência na regular até quase à rutura. Viragem é no ínicio do ano logo, jogo com o Benfica já vem dentro dessa fase. Foi tão natural.
Acho que há autoridade em como identificámos o que mudar e depois seguir a tal linha mais humilde, melhoras em organização ofensiva, com resultados práticos mas continuo a não achar o 80 agora. Alguns jogos onde podíamos ter "facilmente" amargado.

Com Ares, nesta linha, tiramos mais do que vamos a atacar em comparação com o que (sempre) concedemos defensivamente.
Estás a fazer confusão. Que vitótias seguidas?

Perdes com o Sporting e nos 5 jogos seguintes ganhas 1.

Depois até ao fim da temporada ainda somas mas 8 derrotas e 1 empate.


Se somarmos o ano civil de Fevereiro de 2023 a Fevereiro 2024, foi provavelmente o pior ano da modalidade no Sec XXI, a nivel de competições internas. Curiosamente, e felizmente, coincide com a quebra do enguiço e a vitoria da Liga Europeia lol
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,867
14,774
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mais uns dados estatisticos da época passada:
Desde a derrota com o Sporting, até ao fim (a nivel nacional):
13 vitorias, 2 empates e 8 derrotas

Este ano, desde a vitoria com o Benfica (a nivel nacional):
12 vitorias e 2 empates
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,955
6,290
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Estás a fazer confusão. Que vitótias seguidas?

Perdes com o Sporting e nos 5 jogos seguintes ganhas 1.

Depois até ao fim da temporada ainda somas mas 8 derrotas e 1 empate.


Se somarmos o ano civil de Fevereiro de 2023 a Fevereiro 2024, foi provavelmente o pior ano da modalidade no Sec XXI, a nivel de competições internas. Curiosamente, e felizmente, coincide com a quebra do enguiço e a vitoria da Liga Europeia lol
Eu sei desse registo exagerado de derrotas, mas pelo meio houve também vitórias seguidas (normal), e depois outra série curta de vitórias seguidas apanhando Champions e já POs.

Percebo o que dizes olhando global e estatisticamente a um período alargado, só não acho que dentro dele seja tudo o mesmo saco. Não vejo que seja da noite para o dia, só pela estatística. Acho que há especificidades em vários jogos que explicam derrotas que podiam ter sido vitórias e talvez, mais ainda, vitórias que podiam ter sido derrotas. "Facilmente". Antes como agora.
Acho que a base que Ares propunha e propõe não tem grandes alterações (para o bem e para o mal). A vontade e aderência dos jogadores a um estilo mais coletivo, mantendo sempre o nervo alto, faz uma diferença brutal.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,955
6,290
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mais uns dados estatisticos da época passada:
Desde a derrota com o Sporting, até ao fim (a nivel nacional):
13 vitorias, 2 empates e 8 derrotas

Este ano, desde a vitoria com o Benfica (a nivel nacional):
12 vitorias e 2 empates
Epá, mas são contextos, cenários, fases e decisões diferentes. Olhar só pela estatística é uma coisa, mas não consigo comparar "lá dentro".
Este ano (início), até antes do Benfica, já trazíamos algumas vitórias. E é aí que identifico claramente ponto de viragem na abordagem ao estilo e linha de jogo. Em pista, para lá até dos resultados.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,071
22,869
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Normal.
O Edo tem vindo a subir patamares na carreira de treinador, é um passo lógico.
De certeza que preferia vir para cá, mas temos um treinador sob contrato e eles não.
Terá mais condições para ter sucesso nos verdes do que tem na Oliveirense.
Não me admirava se levasse de novo 3 ou 4 jogadores com ele (como quando saiu do Valongo)
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,275
8,027
42
Porto
Era mais do que óbvio que isto ia acontecer.
Custa muito vê-lo lá, mas enfim, é a vida. É profissional e tem de fazer as suas escolhas com base nos projectos que lhe apresentam.
E lá vamos ter mais um histórico do nosso clube a treinar uma modalidade do Sporting.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,550
193,379
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Custa mais o filho que o pai