Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,323
33,960
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Este é o problema que eu tenho com a contestação ao Sergio.
Só se agarram aos ultimos 6 meses.

Há tantas variantes numa época.
Claro que não tou satisfeito com o desempenho esta época , mas SC já provou ser competente e muito.

Pelo menos o beneficio da duvida, não?
Já cá está à 7 anos. Já não há margem de dúvidas ou surpresas. Está gasto o SC
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,371
12,078
Como é evidente não tem as mínimas condições para ficar por vários factores: mau futebol, a posição na tabela( que nem se sabe se ainda conseguimos ficar em 3º), o facto de ter mentido ao dizer que não se ia meter no ato eleitoral e renovar a 2 dias das eleições para ver se influenciava contra o AVB que era o principal adversário de PdC nas eleições, estar de relações cortadas com o J.Costa , o projeto em si não parece ter nada a ver com SC.. são tantas que nem vale a pena traçar outro cenário que não a saída..que ganhe a taça e boa sorte no estrangeiro..
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,015
41,165
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição neste momento faz parte do problema e não é uma solução válida para o futuro do FC Porto, devido ao seu tremendo desgaste e ao facto do mesmo ter demonstrado uma inegável falta de carácter, bem como de palavra ao assinar uma renovação a dois dias das eleições.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,268
76,077
40
Eu nunca disse que era o Valverde, mas é uma potencial escolha dado que Zubi já trabalhou com ele tanto no Atletic como no barça e está em final de contrato.
Tudo vai depender da conversa entre AVB e SC.
Aguardemos com serenidade e confiança
Vem-se falando nessa hipótese.

O SC não fica. Não me parece haver a mínima possibilidade disso.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,906
4,242
A questão do treinador é complicada, é o que faz com que todo o resto do trabalho dê certo ou não. As contratações por vezes são acertadas ou um erro só por causa do treinador. Sendo o primeiro ano do AVB ele deve ter em mente que começar mal vai trazer uma pressão grande (não devia mas no futebol é assim). Acho que não há muito dinheiro para ir buscar um treinador fora de série então tem de ser algo mais numa segunda linha e Valverde encaixaria aí, hansi flick, ha o Mourinho

Depois temos Abel, jardim, Vítor Pereira, marco silva (depois do que fez, nunca), Gallardo(nunca percebi o que viram nele), JJ (não me parece que saia da arabia e requer sempre muito dinheiro para fazer as suas equipas)

Apostar em alguém apenas promissor torna tudo ainda mais arriscado mas admito que o possa fazer e nesse caso ia ser quem? Cá no burgo, treinador do Arouca, se for espanhol pela proximidade do zubi Miguel Angel Muniz do Girona, o iraola que teve estado de graça no rayo, e nao estou a ver mais ninguém

Se for francês tem o Julien stephan do rennes que levou o rennes à Champions e venceu a taça de França, depois foi para strasbourg e quase que chega a apura-los para as competições europeias (por 3 pontos)

Italianos tem o Gasperini, o Vicenzo italiano da fiorentina que subiu o trapani à série b, vai treinar o spezia sobe a equipa à serie A, e agora trabalhos medianos na fiorentina (não me agrada, e o farioli pela campanha do nice este ano mas ainda sem muita amostra, o que fez na Turquia não da para ter bem a noção.
Thiago Motta não é realista porque deve ir para a juve

Fora isso Arne slot Vai para o Liverpool
Outro muito arriscado e porque coloquei o Gallardo e não o considero abaixo dele, o vojvoda do Fortaleza com trabalhos muito bons no Fortaleza incluindo final da sul americana

Acho que falar-se em Valverde é muito normal uma vez que não é algo arriscado porque tendo ele nome tira pressão ao AVB caso corra mal.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,371
12,078
Uma coisa que me surpreende nisto tudo é os adeptos quererem um treinador estrangeiro.

Ou não sabem o que é este lôdo de campeonato Português ou não têm memória.
Querem que venha um "Lopetegui" para ser comido de cebolada a torto e a direito pelos árbitros , pela cs?
Vais-me desculpar mas isto é uma barbaridade de todo o tamanho..se existe alguém que não foi comido de cebolada foi o Lopetegui, foi a primeiro a sofrer com a era dos emails e a denunciar as coisas estranhas que se passavam no futebol português e a defender o clube SOZINHO ali dentro..tivesse Lopetegui 5% da protecção que tem o SC e o homem tinha sido campeão no 1º ano como merecia..
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,105
2,021
A questão do treinador é complicada, é o que faz com que todo o resto do trabalho dê certo ou não. As contratações por vezes são acertadas ou um erro só por causa do treinador. Sendo o primeiro ano do AVB ele deve ter em mente que começar mal vai trazer uma pressão grande (não devia mas no futebol é assim). Acho que não há muito dinheiro para ir buscar um treinador fora de série então tem de ser algo mais numa segunda linha e Valverde encaixaria aí, hansi flick, ha o Mourinho

Depois temos Abel, jardim, Vítor Pereira, marco silva (depois do que fez, nunca), Gallardo(nunca percebi o que viram nele), JJ (não me parece que saia da arabia e requer sempre muito dinheiro para fazer as suas equipas)

Apostar em alguém apenas promissor torna tudo ainda mais arriscado mas admito que o possa fazer e nesse caso ia ser quem? Cá no burgo, treinador do Arouca, se for espanhol pela proximidade do zubi Miguel Angel Muniz do Girona, o iraola que teve estado de graça no rayo, e nao estou a ver mais ninguém

Se for francês tem o Julien stephan do rennes que levou o rennes à Champions e venceu a taça de França, depois foi para strasbourg e quase que chega a apura-los para as competições europeias (por 3 pontos)

Italianos tem o Gasperini, o Vicenzo italiano da fiorentina que subiu o trapani à série b, vai treinar o spezia sobe a equipa à serie A, e agora trabalhos medianos na fiorentina (não me agrada, e o farioli pela campanha do nice este ano mas ainda sem muita amostra, o que fez na Turquia não da para ter bem a noção.
Thiago Motta não é realista porque deve ir para a juve

Fora isso Arne slot Vai para o Liverpool
Outro muito arriscado e porque coloquei o Gallardo e não o considero abaixo dele, o vojvoda do Fortaleza com trabalhos muito bons no Fortaleza incluindo final da sul americana

Acho que falar-se em Valverde é muito normal uma vez que não é algo arriscado porque tendo ele nome tira pressão ao AVB caso corra mal.
Não acho que seja assim tão fácil.

Um treinador estrangeiro no Porto tem que se adaptar a vários contextos:

- Em primeiro lugar entender a idiosincrasia do clube, a sua mentalidade. Posso dar mil exemplos de situações nas quais isso não se enquadrou. Depois para muitos desses nomes é necessário que eles também se adaptem financeiramente. O Sérgio ganha bastante, segundo li aqui 3.5M. Mas parte desses treinadores auferem ou podem auferir de mais dinheiro do que isso.

Isto é, para ser um treinador estrangeiro a cair de pé numa realidade diferente da de origem é necessário alguém muito inteligente, com uma capacidade de absorção cultural e social da realidade que não está para qualquer treinador.

Dito isto e atendendo a todas essas questões eu também preferia um treinador em ascensão a nível europeu do que um treinador com muito "nome".

É complexo juntar as valencias todas: Treinador bom tacticamente, com excelente comunicação e capacidade de cair de pé numa nova realidade.

O Michel, que referiste acima, que conheço melhor, enquadra-se bastante. É um enorme treinador. Não sei é se é para o nosso bico.

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,795
1,135
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Este é o problema que eu tenho com a contestação ao Sergio.
Só se agarram aos ultimos 6 meses.

Há tantas variantes numa época.
Claro que não tou satisfeito com o desempenho esta época , mas SC já provou ser competente e muito.

Pelo menos o beneficio da duvida, não?
Já chega de um treinador que acha que manda em tudo e não tem quem mande nele...
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isto tudo é muito bonito, mas calha de correr mal durante a próxima época e os 20% começam a fazer-se ouvir.
Não vão ter com o André a tolerância que tiveram com o Pinto da Costa..
A escolha do novo treinador é muitíssimo importante.
É evidente que a escolha nunca será consensual, mas manter o Conceição seria um tremendo tiro nos pés.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,891
5,580
43
Senhora da Hora
Declarações polémicas de Ivan Jaime: «Há dificuldade de Sérgio Conceição na gestão destes jogadores»

Não sabe mais...
E prejudica evolução dos jogadores com a sua teimosia e exigência que não lembra ao diabo...
 
  • Like
Reações: azulPorto

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,891
5,580
43
Senhora da Hora
A minha opção preferida é, sem dúvida, o Pepjin Ljinders, por várias razões.

- Fala português

- Conhece, e bem (por dentro) a realidade da nossa formação e do nosso clube

- Bebeu muito do sistema tático do Klopp que, curiosamente, é um 4-3-3 muito semelhante ao que o AVB implementou no nosso Porto. Muita pressão alta, reação à perda e contra ataques letais, utilizando muito (e bem) os extremos no jogo ofensivo.

- É um jovem ambicioso com vontade de singrar no mundo do futebol, e pode encontrar aqui no FCP um projeto a medio-longo prazo para se lançar.
ANDRÉ VILLAS-BOAS METE O PEPJIN LINDJERS
 
  • Haha
Reações: SafariNasCuecas

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,101
5,118
Pajuelista Assumido

A cena é que concordo com quase todos os pontos á exceção do ponto 3 do primeiro gajo (ainda no ultimo jogo se viu com st justes e diomandes houve bastante ajuda externa que favorecia uns e prejudicava os outros) e do ponto 1 do segundo gajo (acho que há mais hostilidade e clima pesado no balneário do que entre treinador e presidente).
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Nelson Santos

Bancada lateral
21 Julho 2019
511
1,337
É evidente que a escolha nunca será consensual, mas manter o Conceição seria um tremendo tiro nos pés.
Mas vocês acham mesmo que o AVB vai manter o SC depois do papel ridículo que ele fez de renovar 2 dias antes das eleições, claro que não. Aliás a partir do momento que o Jorge Costa foi confirmado como diretor do futebol, havia zero possibilidades do SC continuar.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,856
4,690
Uma coisa que me surpreende nisto tudo é os adeptos quererem um treinador estrangeiro.

Ou não sabem o que é este lôdo de campeonato Português ou não têm memória.
Querem que venha um "Lopetegui" para ser comido de cebolada a torto e a direito pelos árbitros , pela cs?

Eu gostava de ver Avb trabalhar com o SC , pelo menos 1 ano, acho que merece um ano sem ter de ser tudo + treinador.
E como acho os 2 competentes e enormes Portistas , acho que teria tudo para dar certo.
Entendo que no futebol , amanha ganhas , ta tudo perfeito, ontem perdeste , eras uma merda.
De relembrar que na época passada o Fcporto vence 3 titulos e ficou a 2 pontos do quarto titulo, numa só época.

Caso não fique , pra mim vinha o Abel Ferreira , gosto da exigência dele , para com os atletas, que não se cale quando é roubado , etc.
acho que quase toda a gente prefere um treinador português, é mais por exclusão de partes que querem um estrangeiro porque os tugas com qualidade para cá e com provas dadas já têm clube e/ou são caros