Novos sócios (pós eleições de 2024)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,789
Coloco como ambição, neste mandato, atingirmos os 200 mil Sócios.

Faltam agora 65 mil... média 15 mil/ano a partir da tomada de posse. 🔥🐉💙

Concordo.

Um excelente desafio para o clube.

Temos que ser muito mais ativos. Com projectos de Envolvimento com Empresas, os jovens, as famílias..

Um exemplo, em jogos de menor importância porque não ter precos baixos para crianças ate aos 10 anos?

Desconto para familias?

Tanto que se pode fazer.

Ter 40 mil socios aptos a votar é deprimente.
 
Última edição:

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,564
Com esta notícia até fui pesquisar os dados e fiquei surpreendido com uma queda de quase 30 mil sócios com o covid

Chocante como a atual direção, com estes dados, nunca se empenhou na recuperação
Ainda não chegamos ao número de associados que tínhamos em Junho de 2020
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,329
8,251
Coloco como ambição, neste mandato, atingirmos os 200 mil Sócios.

Faltam agora 65 mil... média 15 mil/ano a partir da tomada de posse. 🔥🐉💙
Era bom mas vão sair muitos milhares oficialmente em 2026 porque não vão fazer a renumeração de 2021 até Junho de 2026.

Em 2021 perdemos oficialmente 33 mil, desta vez não acredito que sejam tantos mas ainda será um número considerável.

Aponto como objetivo 180 mil em 2028.

É um número ambicioso mas acho possível, depende de muita coisa mas no que estiver ao alcance do André acho que vamos melhorar bastante (e há mesmo muito por onde crescer).
 
Última edição:

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,329
8,251
Com esta notícia até fui pesquisar os dados e fiquei surpreendido com uma queda de quase 30 mil sócios com o covid

Chocante como a atual direção, com estes dados, nunca se empenhou na recuperação
Ainda não chegamos ao número de associados que tínhamos em Junho de 2020
Os que caíram no tempo do covid foi porque não fizeram a renumeração de 2015 até essa data (2021).

Um dos problemas foi o desfecho dessa época (segunda sem ganhar nada) e a situação económica também não era a ideal em 2015...e já havia descontentamento entre os sócios como se viu 1 ano depois nas urnas em que houve 21% de votos nulos.

De relembrar que em 1995 tínhamos 100 mil sócios.

Quase 30 anos depois temos +30 mil sócios apenas, quando devíamos ter +100 mil pelo menos!
 
  • Like
Reações: Vinha

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,487
14,316
Com esta notícia até fui pesquisar os dados e fiquei surpreendido com uma queda de quase 30 mil sócios com o covid

Chocante como a atual direção, com estes dados, nunca se empenhou na recuperação
Ainda não chegamos ao número de associados que tínhamos em Junho de 2020
Querem lá saber. Não tenho memória desde criança, em que fizeram campanha para para o Sócio 100 mil há 30 anos, que tenham feito campanhas. Neste aspeto sempre cometeram o erro de fechar demasiado o Clube.

Agora está na hora de o recuperar nos aspectos desportivos e financeiros, mas também colocá-lo no topo a nível de projeção de Marca.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,487
14,316
Era bom mas vão sair muitos milhares oficialmente em 2026 porque não vão fazer a renumeração de 2021 até Junho de 2026.

Em 2021 perdemos oficialmente 33 mil, desta vez não acredito que sejam tantos mas ainda será um número considerável.

Aponto como objetivo 180 mil em 2028.

É um número ambicioso mas acho possível, depende de muita coisa mas no que estiver ao alcance do André acho que vai melhorar (e há mesmo muito por onde crescer).
Sim tendo em conta a renumeração em 2026, os 180 mil é mais realista. 200 mil seria atingível sem atualização. Mesmo assim considero possível. Com Sucesso Desportivo e o Clube altamente modernizado a nível digital, vai ser um Mar Azul a motivar-se para fazer parte da família. Nós também fazermos a nossa parte para convercermos mais familiares e amigos. Vou por exemplo inscrever a minha esposa nos próximos dias.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Há anos e anos que não sentia esta esperança, este brilho nos olhos em avizinhar o futuro do FCPorto.

Não tenho uma bola de cristal, mas auguro boas coisas.
 
  • Like
Reações: pauloans

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,516
De referir que a mudança de estatutos que ia ser votada na célebre AG de 13 de novembro queria tornar mais difícil o aparecimento de novos sócios, a proposta era que novos sócios teriam que ser propostos por outros sócios. Dá a ideia que esta gente estava mesmo parada no tempo.
Bem... eu vejo essa medida mais como uma proteção do clube. Evitar que pessoal com outros interesses se faça sócio, e influencie o futuro do clube de forma negativa...
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,105
2,021
Bem... eu vejo essa medida mais como uma proteção do clube. Evitar que pessoal com outros interesses se faça sócio, e influencie o futuro do clube de forma negativa...
em que diferiria a nível de confiança?

Poderias sempre arranjar alguém que te oferecesse o convite, mesmo não sendo de "confiança". A todas luzes uma medida rídicula.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,516
Acredito que com esta direção, que trate todos os adeptos e sócios por igual e com campanhas inteligentes, o AVB tem condições para ganhar mais sócios nos próximos 4 anos que o PDC nos últimos 15.
Também dependerá da economia do país... provavelmente, não terá havido melhor altura para angariar mais sócios, do que o período de 2003 a 2011/13... mas durante esse período, o país esteve sempre afundado em crises (uma delas mundial, e a outra europeia)... os ordenados em Portugal já são curtos, e com uma crise em cima, a última prioridade é ser (ou manter-se) sócio de um clube.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,151
10,949
Uma boa campanha de sócios e o números de associados crescerá exponencialmente.

A juntar a isto, se for encontrada uma solução para todos aqueles associados que deixaram de pagar quotas e que agora não tem forma de actualizar as mesmas pelo valor acumulado. A não ser que “aceitem” perder todos os direitos e começar de novo.

André Villas-Boas tem aqui uma oportunidade de fazer crescer o FC Porto em várias dimensões e não naquela a que estávamos já habituados com esta direção, crescimento da dívida.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,516
em que diferiria a nível de confiança?

Poderias sempre arranjar alguém que te oferecesse o convite, mesmo não sendo de "confiança". A todas luzes uma medida rídicula.
Acaba por ser sempre uma decisão de um associado. Mas em princípio, um associado quererá o bem do clube.
Hoje em dia, nada impede que qualquer um se faça sócio. Num cenário hipotético, um número suficiente de pessoas poderiam-se fazer sócios do clube e votar contra os interesses do clube... e nem seria assim tão caro!
Claro que temos uma massa associada significativa, mas segundo sei, foi assim que o PRD (fundado pelo Ramalho Eanes) foi tomado por um grupo de neo-nazis...
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,105
2,021
Acaba por ser sempre uma decisão de um associado. Mas em princípio, um associado quererá o bem do clube.
Hoje em dia, nada impede que qualquer um se faça sócio. Num cenário hipotético, um número suficiente de pessoas poderiam-se fazer sócios do clube e votar contra os interesses do clube... e nem seria assim tão caro!
Claro que temos uma massa associada significativa, mas segundo sei, foi assim que o PNR (fundado pelo Ramalho Eanes) foi tomado por um grupo de neo-nazis...
Tu podes ter medidas bem mais concretas para evitar que gente indesejada se associa, mas na minha perspectiva deve ser a partir de regulamentação nos estatutos.

Dar a confiança a sócios creio que seria sempre complicado, imagina um cenário em que gente indesejada começa a vender "convites" no mercado negro para registar sócios.

Creio que é uma medida muito pouco produtiva e excluiria em grande medida a possibilidade de pessoas em determinados pontos do país e do mundo de se associarem por não conhecerem outros associados.
 
  • Like
Reações: Azul85