Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,582
23,391
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O feedback foi sempre muito positivo. Toda a gente elogiava o trabalho dele. Ele tinha um projeto muito interessante na formação que se chamava salvo erro "Potencial Jogador de Elite" em que reunia os jogadores mais talentosos e ajudava-os a desenvolver diversos aspetos técnicos.

Agora tem anos de Liverpool e Klopp, o que lhe deve ter dado grande bagagem, apesar da passagem curta e discreta pelo NEC, mas sempre complicada pelas limitações da equipa.

Conhece o clube, conhece o André, fala português, não precisa da adaptação, terá uma estrutura forte.

É um risco, mas é um risco que poderá valer a pena correr, como já corremos no passado com o próprio AVB.
Eu lembro me desse projecto.

Falava mais de pessoas do nosso clube que tenham trabalhado com ele.

Não sei se o @Paul Ashworth pode acrescentar alguma coisa.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
837
1,125
Quando Mourinho chega a liderança de Pinto da Costa estava longe do seu melhor. Havia muita contestação, muitos problemas internos, muitos interesses, contratações que não se compreendiam. Só que era um Pinto da Costa bastante mais jovem.

Mourinho chega e faz uma reestruturação profunda no FC Porto e acaba por ajudar Pinto da Costa a retomar o rumo do sucesso.

Foi um período bastante sensível, houve ali muita coisa que aconteceu à hora certa no sítio certo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,983
51,197
Acho que esse período foi mais inevitável que outra coisa.

Foram 5 anos seguidos a ganhar

Ja se sabe que depois de um longo periodo de vitorias acaba sempre por haver uma quebra.

Longe de mim desvalorizar Mourinho. Mas nao tenho duvidas que se nao fosse Mourinho era outro. PdC daria a volta a situação.

Podiamos era nao ganhar os titulos internacionais.
Sim, provavelmente voltaria a vencer internamente, mas foi um período bastante quente e sensível. Muita contestação.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,612
2,505
47
Paris
gil-costa.wix.com
O Gasperini aparentemente vai renovar.
É necessário saber que o Gasperini é um treinador difícil no dia a dia, pouco amável, que quer um controlo total no clube. É claramente o treinador mais influente em Italia, no que diz respeito ao jogo jogado mas não é assim tão consensual. Um episódio chocou os italianos: nos primeiros dias do covid, quando a Italia era fortemente ferida, quando camiões de cadáveres vítimas do virus andavam nas ruas o Atalanta foi jogar em Valencia. No retorno de Espanha o Gasperini confessou que ele tinha o covid mas não disse nada a ninguém para poder viajar com a equipa, achou-se interessante. Muitos italianos não gostaram nada.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,766
54,659
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sim, provavelmente voltaria a vencer internamente, mas foi um período bastante quente e sensível. Muita contestação.
Essa contestação vista daqui torna se muito curiosa

Porque quem nos dera a nos que essa gestao se tivesse mantido ate hoje. Nao estaríamos no buraco que estamos.

Sem me alongar muito, a diferença entre períodos e simples

Contratar o melhor para o Porto e haver comissões vs as comissoes ditarem quem podia vir para a equipa
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,514
1,655
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
mas a questao e se estao capazes de apoiar SC ( e AVB ) se AVB decidir que é ele o treinador.
Se AVB assim o decidir, dou o benefício da dúvida.

Ainda que à partida me pareça uma má escolha. Mas como sei que o resto da estrutura está acautelada (isto é, um SC com menos poderes) posso dar esse benefício.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,353
40,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Diagnóstico: O Porto perdeu os ultimos campeonatos em casa e com equipas pequenas.
Porquê?

Terapia: Voltar a ter um modelo de jogo dominador que nos impeça de perder pontos a torto e a direito em casa e fora com clubes pequenos. Claro que deixar de ter Zaidus, Nanus, carraças e Eustaquios ou Sanchez dará muito jeito.

Basicamente é isso, como era o SC..

Precisamos de uma equipa com pendor ofensivo, investir em jogadores que marquem golos, saibam cruzar e marcar bolas paradas.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,766
54,659
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mantenho o apoio ao André, mas não apoio a decisão.
Nao sei bem como isso será possivel, mas ok.

Digo isto porque, podes nao concordar com a decisao, mas se apoias o Andre, indirectamente estaras a apoiar quem ele escolheu para treinador.

O importante é todos percebermos que se o que se escreve aqui no Portal nao devera afectar muito a equipa, ja as redes sociais tem um maior impacto.

E, na minha opiniao, caso a escolha recaia em SC e fundamental mesmo quem nao gosta, controlar se um pouco e dar uma real oportunidade para que o SC vencedor ( que ja foi muitas vezes ) possa reaparecer.

Se vamos andar de convulsão em convulsão, tao cedo nao ganhamos nada.
 
Última edição: