Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,983
51,197
O Ljinders é o tipo de treinador ( quando o for ) que se aposta quando se esta na mo de cima. Ou quando se ganharam varios campeonatos e ha um que corre mal

Nao me parece que neste momento o Porto se possa dar ao luxo de apostar num treinador sem experiência.
Isso é bastante subjetivo.

Por acaso até acho que pode ser melhor apanhando um contexto como este de épocas anteriores negativas e uma mudança. Há uma maior recetividade e abertura para a mudança.

Quando se está na mó de cima a exigência é sempre muito maior. Foi muito complicado, por exemplo, para o Vítor Pereira. Os adeptos achavam que tínhamos de ganhar os jogos todos por 5-0. Um passe para o lado para trás e era logo assobios à equipa.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,864
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é bastante subjetivo.

Por acaso até acho que pode ser melhor apanhando um contexto como este de épocas anteriores negativas e uma mudança. Há uma maior recetividade e abertura para a mudança.

Quando se está na mó de cima a exigência é sempre muito maior. Foi muito complicado, por exemplo, para o Vítor Pereira. Os adeptos achavam que tínhamos de ganhar os jogos todos por 5-0. Um passe para o lado para trás e era logo assobios à equipa.
Por outro lado, o AVB sucedeu muito bem ao terceiro lugar do Jesualdo ou o Mourinho aos 2 anos de seca e ano horribilis do Otávio...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,226
6,078
Pessoal a falar em jj quando todos sabemos que o que conquistou em Portugal foi a custa dos esquemas do orelhas e das malas para as defesas contrárias.
A piada faz se sozinha.
Mais! Não é um treinador de apostar na formação, só sabe é fazer contratações milionárias.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,766
54,659
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Isso é bastante subjetivo.

Por acaso até acho que pode ser melhor apanhando um contexto como este de épocas anteriores negativas e uma mudança. Há uma maior recetividade e abertura para a mudança.

Quando se está na mó de cima a exigência é sempre muito maior. Foi muito complicado, por exemplo, para o Vítor Pereira. Os adeptos achavam que tínhamos de ganhar os jogos todos por 5-0. Um passe para o lado para trás e era logo assobios à equipa.
Mudanca, pode haver. Mas nao por alguém que nao tem um unico jogo como treinador principal.

As hipoteses de correr bem sao muito baixas. O Porto tem de jogar mais pelo seguro

Os treinadores precisam de rodar antes de chegar ao topo.

Zidanes ha poucos
 
  • Like
Reações: hugo mocc

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,983
51,197
E como era ele quando trabalhou cá?

Quais as referências ou o feedback de quem trabalhou com ele de perto?
O feedback foi sempre muito positivo. Toda a gente elogiava o trabalho dele. Ele tinha um projeto muito interessante na formação que se chamava salvo erro "Potencial Jogador de Elite" em que reunia os jogadores mais talentosos e ajudava-os a desenvolver diversos aspetos técnicos.

Agora tem anos de Liverpool e Klopp, o que lhe deve ter dado grande bagagem, apesar da passagem curta e discreta pelo NEC, mas sempre complicada pelas limitações da equipa.

Conhece o clube, conhece o André, fala português, não precisa da adaptação, terá uma estrutura forte.

É um risco, mas é um risco que poderá valer a pena correr, como já corremos no passado com o próprio AVB.
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,983
51,197
Mudanca, pode haver. Mas nao por alguém que nao tem um unico jogo como treinador principal.

As hipoteses de correr bem sao muito baixas. O Porto tem de jogar mais pelo seguro

Os treinadores precisam de rodar antes de chegar ao topo.

Zidanes ha poucos
Ele treinou no NEC, não correu bem, mas dificilmente dava para fazer melhor.

Isso de jogar pelo seguro vale o que vale. Podes trazer um treinador consagrado e não correr nada bem.

Há outros exemplos de treinadores sem quase nenhuma experiência e que correu bastante bem. O próprio AVB, Ruben Amorim, agora o Xabi Alonso...

Mas vamos ver o que decide esta administração, é extremamente capacitada para tomar essa decisão.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,557
21,519
Gaia
Diagnóstico: O Porto perdeu os ultimos campeonatos em casa e com equipas pequenas.
Porquê?

Terapia: Voltar a ter um modelo de jogo dominador que nos impeça de perder pontos a torto e a direito em casa e fora com clubes pequenos. Claro que deixar de ter Zaidus, Nanus, carraças e Eustaquios ou Sanchez dará muito jeito.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,766
54,659
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ele treinou no NEC, não correu bem, mas dificilmente dava para fazer melhor.

Isso de jogar pelo seguro vale o que vale. Podes trazer um treinador consagrado e não correr nada bem.

Há outros exemplos de treinadores sem quase nenhuma experiência e que correu bastante bem. O próprio AVB, Ruben Amorim, agora o Xabi Alonso...

Mas vamos ver o que decide esta administração, é extremamente capacitada para tomar essa decisão.
Consagrado dificilmente virá alguem.

Bons treinadores sim. Ha alguns. Eu fiquei interessado na possibilidade do Valverde, mas ja disseram que vai renovar pelo Ath Bilbao.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,766
54,659
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Diagnóstico: O Porto perdeu os ultimos campeonatos em casa e com equipas pequenas.
Porquê?

Terapia: Voltar a ter um modelo de jogo dominador que nos impeça de perder pontos a torto e a direito em casa e fora com clubes pequenos. Claro que deixar de ter Zaidus, Nanus, carraças e Eustaquios ou Sanchez dará muito jeito.
sim, mas precisamos de manter o nivel nos jogos mais difíceis
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,983
51,197
Consagrado dificilmente virá alguem.

Bons treinadores sim. Ha alguns. Eu fiquei interessado na possibilidade do Valverde, mas ja disseram que vai renovar pelo Ath Bilbao.
Haverá certamente várias opções de qualidade e de diferentes perfis.

Mas por acaso acho que este contexto é bom para uma aposta de risco num treinador jovem cheio de ambição, que por acaso já passou pelo FC Porto, teve experiências num dos maiores clubes do mundo e quer lançar-se como treinador principal, num estrutura que promete ser forte, sólida e composta por gente com muitos anos de futebol ao mais alto nível.

O FC Porto já teve bastante sucesso com perfis de treinadores e contextos similares, não quer dizer que se repita, mas posso dizer que me entusiasma.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80