Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A minha opção preferida é, sem dúvida, o Pepjin Ljinders, por várias razões.

- Fala português

- Conhece, e bem (por dentro) a realidade da nossa formação e do nosso clube

- Bebeu muito do sistema tático do Klopp que, curiosamente, é um 4-3-3 muito semelhante ao que o AVB implementou no nosso Porto. Muita pressão alta, reação à perda e contra ataques letais, utilizando muito (e bem) os extremos no jogo ofensivo.

- É um jovem ambicioso com vontade de singrar no mundo do futebol, e pode encontrar aqui no FCP um projeto a medio-longo prazo para se lançar.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,266
A minha opção preferida é, sem dúvida, o Pepjin Ljinders, por várias razões.

- Fala português

- Conhece, e bem (por dentro) a realidade da nossa formação e do nosso clube

- Bebeu muito do sistema tático do Klopp que, curiosamente, é um 4-3-3 muito semelhante ao que o AVB implementou no nosso Porto. Muita pressão alta, reação à perda e contra ataques letais, utilizando muito (e bem) os extremos no jogo ofensivo.

- É um jovem ambicioso com vontade de singrar no mundo do futebol, e pode encontrar aqui no FCP um projeto a medio-longo prazo para se lançar.
A minha preocupação era saber o que ele pretendia para o futuro, podia não pretender ser treinador principal, mas pelo que tenho visto a vontade dele é mesmo assumir o cargo de treinador principal numa boa equipa.

Há notícias a dar conta de que pode assumir o Ajax na próxima temporada, não sei que tipo de fundo de verdade têm estas notícias.

É também uma opção e um perfil que me agrada bastante tendo ele essa ambição.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,762
6,218
A minha opção preferida é, sem dúvida, o Pepjin Ljinders, por várias razões.

- Fala português

- Conhece, e bem (por dentro) a realidade da nossa formação e do nosso clube

- Bebeu muito do sistema tático do Klopp que, curiosamente, é um 4-3-3 muito semelhante ao que o AVB implementou no nosso Porto. Muita pressão alta, reação à perda e contra ataques letais, utilizando muito (e bem) os extremos no jogo ofensivo.

- É um jovem ambicioso com vontade de singrar no mundo do futebol, e pode encontrar aqui no FCP um projeto a medio-longo prazo para se lançar.
Subscrevo.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A minha preocupação era saber o que ele pretendia para o futuro, podia não pretender ser treinador principal, mas pelo que tenho visto a vontade dele é mesmo assumir o cargo de treinador principal numa boa equipa.

Há notícias a dar conta de que pode assumir o Ajax na próxima temporada, não sei que tipo de fundo de verdade têm estas notícias.

É também uma opção e um perfil que me agrada bastante tendo ele essa ambição.
Ele já disse, numa entrevista, que se vai separar do Klopp e prosseguir a carreira como treinador principal. Tem essa ambição.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,266
Ficaria muito surpreendido ver um presidente (seja ele quem for) trabalhar com um treinador (seja ele quem for) que fez campanha contra ele, por vezes mesmo de forma indecente.

A juntar ao perfil...
Se no início da campanha eleitoral achava que podia haver essa possibilidade do Sérgio trabalhar com o AVB, depois de se ter prestado ao papel de ser "trunfo" eleitoral, não tem qualquer tipo de possibilidade. E bem porque no lugar de AVB não iria querer o treinador que dizia que se ia manter à margem da campanha eleitoral e acabou por renovar dois dias antes das eleições num ato única e exclusivamente eleitoralista.

Obviamente que já não existem condições e que as declarações tanto do AVB como do Sérgio Conceição são apenas palavras de circunstância e politicamente corretas porque ambos sabem que não podem coexistir no FC Porto depois do que se passou.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,597
23,446
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ele apoiou o outro candidato. Como é que pode caber na cabeça de alguém que esta direção, não só avb, aceitaria continuar a ter SC como treinador?
E a juntar a isso a época maravilhosa, que sabe deus se vamos sequer ficar em 3 lugar.

Tá mais que na hora de ir embora.

Aquela conversa de Conceição ou o caos ou o Peseiro ou o Nes e afins já não cola.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Não veria com maus olhos o Lijnders se ele tivesse a ambição de ser treinador principal. Não sei como ele encarou a experiência curta que teve nos Países Baixos, mas o contexto não lhe dava oportunidade de fazer muito melhor do que aquilo. Pode ter descoberto que não tem o perfil necessário para ser treinador principal e prefere ter outras funções no futebol.

Se alimentar essa ambição de ser treinador principal, poderia ser uma aposta muito interessante. Tem um vasto conhecimento a trabalhar e desenvolver talentos jovens. Tem agora anos de experiência num dos melhores clubes do mundo com um dos melhores treinadores do mundo.

O FC Porto poderia ser o contexto perfeito para essa rampa de lançamento no futebol profissional, além de já ter passado pela casa e conhecer perfeitamente o clube.
Supostamente sim, quer ser treinador principal na próxima época.

Tem sido especulado para vários clubes.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,266
Supostamente sim, quer ser treinador principal na próxima época.

Tem sido especulado para vários clubes.
Sim, li a entrevista. Li também notícias que o ligam ao Ajax.

Nestas condições acredito que poderá ser uma forte possibilidade e possivelmente já terá sido abordado pelo próprio André, incluindo o Vítor Matos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,822
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Tendo em conta uma nova política comunicacional e se o treinador tiver de ser português, apostar em jovens e em conta para as contas da SAD, não vejo outra solução possivel que não Manuel Machado.
JJ a treinador principal e Manuel Machado a Adjunto e Tradutor

Ate este PdC ganhava com esta dupla
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,597
23,446
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim, li a entrevista. Li também notícias que o ligam ao Ajax.

Nestas condições acredito que poderá ser uma forte possibilidade e possivelmente já terá sido abordado pelo próprio André, incluindo o Vítor Matos.
E como era ele quando trabalhou cá?

Quais as referências ou o feedback de quem trabalhou com ele de perto?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,822
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O Ljinders é o tipo de treinador ( quando o for ) que se aposta quando se esta na mo de cima. Ou quando se ganharam varios campeonatos e ha um que corre mal

Nao me parece que neste momento o Porto se possa dar ao luxo de apostar num treinador sem experiência.