Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,987
51,234
Duvido. O JJ pode ter mil e um defeitos e não apostar o que deve na formação.

Mas tenho dificuldade em lembrar-me de uma equipa dele que não tivesse um bom fio de jogo e bom caudal ofensivo.
Ele é bom treinador e faz as equipas jogarem, isso é inquestionável. O que eu questiono é como se enquadraria num projeto como este do FC Porto de AVB.

Exige sempre um forte investimento no mercado. Para onde quer que vá as equipas investem bastante. Mesmo quando ele chega ao Flamengo recebeu vários reforços de nomeada.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,375
40,177
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso são avaliações que cabem a quem está lá dentro. O treinador até pode não ganhar na primeira época e ter feito um bom trabalho, apesar de que cá fora os adeptos vão sempre achar que o treinador quando não ganha é uma porcaria. Cabe à direção desportiva fazer essa gestão.

Quanto às contratações, se ficam na conta do diretor desportivo é porque algo está mal no clube. Têm de ser feitas em articulação com os vários departamentos.
Sim claro, mas é difícil ainda por cima numa direção nova.

Deviam ficar na conta do diretor desportivo, claro que deve ser com base nos inputs de uma equipa mas ele na minha maneira de ver tem que ser o responsável e dar a cara pela politica.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,375
40,177
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ele é bom treinador e faz as equipas jogarem, isso é inquestionável. O que eu questiono é como se enquadraria num projeto como este do FC Porto de AVB.

Exige sempre um forte investimento no mercado. Para onde quer que vá as equipas investem bastante. Mesmo quando ele chega ao Flamengo recebeu vários reforços de nomeada.
No Sporting não teve um grande investimento quando chegou.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,987
51,234
Sim claro, mas é difícil ainda por cima numa direção nova.

Deviam ficar na conta do diretor desportivo, claro que deve ser com base nos inputs de uma equipa mas ele na minha maneira de ver tem que ser o responsável e dar a cara pela politica.
Aqui no tugão é sempre difícil. É tudo à base dos resultados para os adeptos. Quando ganha é bom, quando perde é mau. Mas pelo menos a gestão dos clubes grandes melhorou nesse aspeto, há uns anos se o treinador não ganhasse era despedimento certo.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,009
41,159
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu acho que o mais importante é a definição do perfil de treinador para este projeto desportivo. E isso já deverá estar traçado. Do que entendo e do que ouvi do AVB e do que li na entrevista do Zubizarreta ao Mais Futebol terá que ser um treinador que não tenha medo de apostar em jogadores vindos da formação e/ou jovens talentos, alguém que seja capaz de potenciar talento (quer jovem, quer jogadores que por um ou outro motivo não tenham atingido todo o seu potencial) e que consiga ao mesmo tempo construir uma equipa competitivo ao nivel de uma equipa de elite como o FC Porto.
Dos nomes que se falam quer Valverde, quer Gasperini parecem encaixar no perfil. Eu juntaria aqui Ljinders. Até porque aí poderíamos ter uma perspectiva macro sobre todo o nosso futebol (desde a formação até à equipa principal).
Também Michel do Girona ou Mark Van Bommel do Antuérpia encaixam nesse perfil.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,188
5,096
Epa as birras , o encostar jogadores , o mau perder , o nao se responsabilizar ( nunca é culpa dele ) , a instabilidade emocional , o faltar a palavra,

O nao saber jogar outro sistema sem ser 4-4-2 , nao saber controlar os jogos enfim..

Epa chega, estou muito agradecido ao SC mas o tempo dele acabou , a vida é feito de ciclos
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
2,966
3,767
Um treinador que encaixava bem no atual plantel era o Fernando Diniz.

Podíamos poupar dinheiro em centrais porque ele não gosta muito de jogar com centrais.
o futebol do diniz é demasiado louco pra funcionar na europa.. é divertido? sim é.. mas mesmo no brasil nao da resultado.. eu juro q nao entendo como conseguiram ganhar a libertadores..
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,987
51,234
o futebol do diniz é demasiado louco pra funcionar na europa.. é divertido? sim é.. mas mesmo no brasil nao da resultado.. eu juro q nao entendo como conseguiram ganhar a libertadores..
Estavam bem, cheios de confiança. Mas tiveram a estrelinha porque podiam perfeitamente ter sido eliminados na meia-final com o Inter que teve oportunidades suficientes para matar a eliminatória no Beira-Rio e acabaram por sofrer.

Este ano o Diniz está ainda mais radical. No ano passado ele de vez em quando tirava um central e recuava o André. Agora já chegou mesmo a jogar sem centrais de raiz e não deu bom resultado.

É pena porque se tivesse mais noção de equilibrios poderia fazer uma carreira bonita fora do Brasil.